A Vida é como se Fosse um Palco

Cerca de 243970 frases e pensamentos: A Vida é como se Fosse um Palco

⁠Você tirou todas as nossas fotos como se fosse apagar da memória nossas experiências de vida... você sempre some e aparece quando bem entende, tentando se encontrar ou se perder em algum lugar.
Sinto admitir que cansei de me preocupar com você, se está bem ou por onde tem andado, mas não consigo conter a alegria de te ver, de te ouvir, de tocar nossas canções e fumar aquele do bom.

Nossa, como a ingenuidade ás vezes é engraçada, sempre achamos que fazemos amigos para a vida toda, mas aí por obra do acaso tudo acaba.
Tudo acaba ou nós deixamos acabar? Destruímos, não cuidamos?

Vão se os anos e aí você para pra pensar, e dá uma tristeza saber que agora outras pessoas são amigos do seu amigo e você não. Que você foi excluído de tanta coisa da vida daquela pessoa como se nunca tivesse participado dela.

Na maioria das vezes, somos nós mesmos que permitimos que essa quebra aconteça. A questão é: que quando o tempo passa, chegamos a conclusão de que é tolice guardar lembranças das pessoas.

Inserida por Infame

⁠Vi que mesmo dar toda a minha vida a Deus (supondo que fosse possível fazer isso e não ir além) de nada adiantaria, a não ser que eu desse a Ele o meu coração, sim, todo meu coração.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Por que a vida é tão chata e triste?
Ah, se não fosse a Internet, como
Eu poderia expressar minha gratidão
Por essa vida sem graça?

Nem tudo na vida é sobre como nós gostariamos que fosse ou sobre como desenhamos que seria.
É sobre entendermos que a VIDA também tem sua vida e ela faz das nossas vidas o que bem entende.

Inserida por Gercio

⁠Viva como se tudo fosse uma despedida, por que é !
indo ou não indo ,a vida está passando ,E se não houver outra vida ,essa tu viveu ?Entenda de depois em depois você perde o agora !

Inserida por yohanna_kethleen

⁠⁠Aceite a vida como ela é e não como você gostaria que ela fosse.

Inserida por tiago_caetano_1

⁠Será que a vida é fácil?

Se a vida fosse fácil,
Eu era muito rico
E os meus pais recebiam muito dinheiro
E também eles podiam comprar todos os brinquedos que eu queria

Se a vida fosse fácil,
Eu estaria numa escoa privada
Com ninguém a perturbar-me
E eu utilizaria um colar de ouro

Se a vida fosse fácil,
Eu tinha muitos Legos
E tinha um PS5
E eu estaria em outro lugar

⁠Não sabemos quando podera ser nosso último dia de vida. E se por ventura, fosse hoje meu último dia de vida, meu último sorriso? A final é um mistério para todos nós. Mas se acontecesse eu estaria muito grata a tudo que eu vivi, até meu último dia. Conheci pessoas inesquecíveis tanto pelo lado do amor e pelo lado da dor. A minha intensidade me permitiu a viver como se não houvesse o amanhã. Minhas falhas me fez crescer muito, pois através delas pude melhorar cada dia mais. Nunca agir por status, sempre fui autêntica. Me doei muito, me ferir muito, mas fui muito feliz também. Já fui felicidades de muita gente, ódio de outros e saudades de alguns. Mas em fim o que realmente importa que realizei alguns sonhos, vivi de acordo aos meus preceito, e fui muito realizada.

Inserida por 714

⁠A fórmula para ser feliz é viver um dia de cada vez, como se fosse o último dia da sua vida.

Inserida por ERLAMANDRADE

⁠Se você vai deixar um patife idiota estragar sua vida, não é a garota que eu pensei que fosse.

Inserida por pensador

⁠Viva cada momento da sua vida como se fosse o último, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, pois a única certeza é que o amanhã pode não existir, então ame, sorria, seja feliz, abrace quem você ama, viva intensamente cada minuto da sua vida e não deixe a sua felicidade escapar pelos seus dedos.

Inserida por EdvanValverde12

Embora a vida não seja uma competição, tem gente que vive como se fosse. Se esquecem de que o sol nasceu para todos e deixam-se tomar por essa mentalidade egoísta de que para ela ganhar, alguém precisa perder. Esse tipo de gente está sempre torcendo contra. São raros os que torcem a nossa favor. Aprenda a fazer o seu melhor sem se preocupar com falsos aplausos e muito menos com as vaias. A força que precisamos está dentro da gente e não nos outros. E quando aprendemos isso, vaia alguma é capaz de nos derrubar.

Inserida por ednafrigato

O menino é aquele que se perde em devaneios, que sonha com a vida como se ela fosse um conto de fadas, sem saber das armadilhas escondidas nas entrelinhas. Ele se agarra a ilusões, espera que o mundo lhe dê o que ele sente que merece, sem ter compreendido ainda que o mundo não deve nada a ninguém. O menino espera pelo resgate, pela mão salvadora que nunca vem. Espera pela aprovação alheia, pela validação externa, como se sua existência dependesse do olhar do outro.
Mas o homem… o homem sabe que a espera é inútil. Ele entende que nada será dado de graça, que cada passo adiante é conquistado com suor, com dor, com quedas que ferem o orgulho e fortalecem a pele. Ele não sonha em ser salvo; ele aprende a salvar a si mesmo. O homem olha nos olhos do mundo com firmeza, encara as incertezas, sem perder o ritmo. Sabe que ninguém irá aplaudir seu esforço no final do dia, mas também não precisa desse aplauso para continuar.
O homem aprende a carregar seus fardos em silêncio, a medir suas palavras, a controlar suas reações. Ele já entendeu que a vida não é feita de vitórias, mas de pequenas derrotas superadas com dignidade. Ele não lamenta mais o que poderia ter sido, não se perde mais em desejos infantis. Mata o menino em si porque percebe que para andar adiante, é preciso abandonar o que já não serve.
É uma escolha difícil, dolorosa, cheia de momentos em que o menino quer gritar e lutar para sobreviver. Mas o homem sabe que essa luta não tem mais espaço, que o caminho é outro, que a jornada exige outra postura. Ele sabe que é hora de calar a voz do menino, para que sua própria voz, madura, finalmente ecoe.

Inserida por RivaAlmeida

⁠Torci pra que você tivesse uma vida boa. Pra que esquecesse tudo que aconteceu e fosse feliz.

Round 6 (série)
2ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Vive a vida como se fosse uma obra de arte, é um mistério envolto em beleza e charme, uma pessoa impossível de não se amar, o que existe de água no oceano,ela tem de bondade no olhar.Mais o medo sussurra,calando meu coração,e assim me perco na grande imensidão,por que vivo para te amar,tendo coragem e disposição.

Inserida por alessandro_ferreira

⁠Esforço e talento não é suficiente
pra vencer na vida no nosso mundo.
E mesmo que fosse, um ser humano,
merece vida humana porque ele é ser humano.

⁠Eu nunca encarei a morte como uma possibilidade. Não que fosse apegado a nada de especial na vida, mas é que a morte não existe. A morte é uma doença crônica.

Fernanda Torres
Fim. São Paulo: Companhia das letras, 2013
Inserida por pensador

⁠A época mais feliz da minha vida, foi quando parei de buscar a felicidade.
Se me fosse dado aconselhar alguém, diria: - não procure a felicidade.
Aonde está escrito que nascemos para ser felizes.
Nascemos para viver e para se viver plenamente é necessário dor, desespero, tristeza, perdas, derrotas, enfim, tudo o mais capaz de nos fazer sentir o pulsar da vida.
A felicidade é só uma dentre as centenas de emoções e sensações que a vida nos oferece.
Portanto, não fique se lamentando pela sua infelicidade, é também para isso que estamos aqui. Aproveite, aprenda, cresça, talvez seja sua última chance.
Ser feliz, ou não, não é a questão. Nunca foi. O importante é a vida. Ao penetrar nessa verdade você terá a verdadeira felicidade, mesmo na infelicidade.

Inserida por gilfleming

⁠ah, se toda pancada fosse de chuva
e a pouca distância, de fato, uma curva...
minha vida envolvida em água tão turva,
tropeçando, caindo, infinitos estorvos.

Inserida por lasana_lukata

Eu pensei que você fosse para vida inteira. Mais uma vez me enganei. ⁠

Inserida por com5amor9anonima