A Vida é como se Fosse um Palco

Cerca de 247014 frases e pensamentos: A Vida é como se Fosse um Palco

A vida, ele percebeu, era muito parecida com uma música. Há mistério no começo e o final é certo, mas no meio residiam todas as emoções que faziam a coisa toda valer a pena.”- Tão inteligente para escrever sobre o amor e tão burra para amar…

Não importa o que você faça, que você tenha mudado, sua vida, sua aparência, seu nome... as memórias sempre permanecerão com você.

Embora as chuvas fortes da vida
acompanhadas de ventos tempestuosos,
e frio intenso impeçam meu sol de sair,
as águas me purificam,
e os sentimentos sempre me aquecem....

O homem não nasceu para a morte: o homem nasceu para a vida e para a imortalidade.

Há dois meios para nos resguardarmos das misérias da vida: música e gatos.

Faz de tua vida mesquinha um poema.
E viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.

Cora Coralina
DENÓFRIO, Darcy França. Melhores Poemas. São Paulo: Global Editora, 2008.

Nota: Trecho do poema Aninha e suas Pedras.

...Mais

Uma mulher poderosa não tem muitos planos, ela simplesmente escreve o roteiro da vida a lápis
para poder ir corrigindo com cada erro, enquanto vai experimentando alguns fenômenos em sua vida.

No baralho da vida encontrei apenas uma dama!

Minha vida não me agradava, então eu criei a minha vida.

Você é uma pessoa linda, que foi chegando aos poucos na minha vida e, quando vi, já tinha tomado uma grande parte de mim. Juntas, passamos alguns dos melhores momentos de nossas vidas, você também deve achar o mesmo.
Talvez estas palavras sejam insuficientes para expressar toda a minha admiração, meu amor, minha amizade e todo o meu respeito por ti, amiga. Como qualquer um, sempre tivemos nossos momentos difíceis, ataques de ciúmes, medo, distância, uma infinidade de coisas. Eu só gostaria que você soubesse que é uma das pessoas mais importantes para mim, que confio em você, que torço pela tua felicidade e estou muito feliz agora por saber que está tão bem. Sinto falta das nossas loucuras, nossas conversas, os choros, as risadas. O que seria de mim sem você?
Saiba, a distância não é nada se comparada à grandeza de todas as coisas.
Os verdadeiros sentimentos ficam dentro de nós e jamais são arrancados!
Te amo, amiga!

Eu escolhi te conceber. Eu escolhi fazer de você a minha companheira pra toda vida. Eu escolhi segurar tua mão, caminhar contigo seja pra onde for, desde que seja com você. Eu escolhi completar o meu riso com o teu, escolhi cantar pra você e fazer dos meus braços o teu abrigo. Eu escolhi esquecer os meus medos, e proteger você dos seus. Deus me deu a incrível oportunidade de ser Mãe, e eu escolhi ser. De todas as minhas escolhas na vida, você é a melhor e mais abençoada. Ao escolher você meu amor, eu escolhi sentir o amor mais incondicional, eu escolhi ser feliz até o fim dos meus dias. E quer saber?! Eu escolheria milhões de vezes você.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Bíblia Sagrada
Romanos 6:23.

Quando tu passas ligeira,
Sozinha e alegre, a cantar,
Eu, que choro a vida inteira,
Eu rio em vez de chorar.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. Poesias completas: Volume 2, Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014

Nota: Trecho do poema "Crepúsculo"

...Mais

São os olhos, exatamente os olhos, que eu mais ouço. A vida tem me ensinado, ao longo da jornada, que as palavras muitas vezes mentem. Os olhos, geralmente, não desmentem o que diz o coração.

Jesus, meu único salvador, aquele que deu a vida por nós, o senhor dos exercitos, lhe agradeço meu senhor pela sua bondade.

Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante – coisa ou pessoa – na sua vida, isso não se perde.

A vida é feita de encontros e desencontros. Encontrar você não foi apenas um encontro marcado pelas mãos do destino, mas sim um encontro marcado pelas mãos do infinito chamado Deus.

Festejar é celebrar a vida. É curtir o hoje, esquecer o ontem e não temer o amanhã. Festejar é deixar que a música seja o maestro soberano do corpo. É perceber que dinheiro nenhum substitui o valor das amizades. Festejar é ser livre para decidir os rumos da própria vida.

A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida.

A vida é como o Jigsaw dos Jogos Mortais: É cruel, mas te ensina.