A Vida é como se Fosse um Palco

Cerca de 244688 frases e pensamentos: A Vida é como se Fosse um Palco

O passado tem a função de nos ensinar, mas diariamente nos são submetidas as provas onde aplicamos as lições aprendidas.

A descoberta ventila paz
alivia a alma
transforma a ilusão em transparência
ajuda a chegar as fronteiras da vida

O valor de um homem não está em sua beleza, mas sim, nas marcas de suas mãos.

Eles vão falar, sempre falam. Vão julgar, sempre julgam. Vão fazer você se olhar no espelho e se perguntar se o que dizem sobre você é mesmo verdade. Mas o que você é, tá aí dentro. A verdade, tá aí dentro. Não deixe com que palavras a teu respeito façam quem você é. São só palavras


Assumi o papel de pacificadora, em virtude de “proibições sociais” continuo me aceitando gordinha. Na minha concepção, oferecer um prêmio por fazer algo é o mesmo que declarar que esse algo não vale a pena ser feito por si mesmo.
O interesse é sempre egoísta, penso eu. Uma recompensa deveria ser, na maior parte das vezes, subjetiva: autossatisfação pelo trabalho realizado. Por muitas vezes fui impedida de manifestar minha opinião.
Sou capaz de pensar, refletir, discutir, ter opiniões, participar, decidir o que quero e o que não quero, sou gente, sou ser humano. Sempre me senti bem quando estou junto das pessoas que me agradam, os semelhantes se atraem.
Percepções podem ser falhas e podem ser modificadas, temos a tendência a rotular as pessoas, compreender as bases do preconceito é uma maneira de combatê-lo. Incentivar mais do que punir, orientar mais do que forçar e compreender mais do que julgar.
Por muitas vezes, o meio social desfavorecido aprisiona nossa alegria, curiosidade, originalidade, adaptabilidade e clima de liberdade. O que é feito com má vontade não produz aprendizagem e muito menos realização.
Sou autêntica quando me apresento como realmente sou, sem disfarces ou máscaras, tendemos a ser muito compreensivos em relação a nossos próprios defeitos e falhas, e pouco compreensivos com as imperfeições dos outros.
Não tenho nem opiniões fixas e às vezes nem bom senso, entendo que o que é dado com consciência deve ser retribuído com consciência também. Houve uma modificação em mim, em termos de relacionamento com as pessoas, de pensar mais em função do próximo e me aceitar como sou.
Cada um tem liberdade para concordar ou não com a opinião dos outros, mas precisa também fundamentar seu ponto de vista, sua discordância com educação, com sentimentos e qualidades ao se expressar.
Sou um ser imperfeito que busca se desenvolver, estou em contínuo aprendizado. Não me permito estimulas o conformismo, a passividade, a imitação e a repetição do que os outros fazem.

⁠A vida é mesmo uma incógnita

Hoje pensando na vida me veio o seguinte pensamento, na vida nada sabemos, da vida nada levamos quando do daqui partirmos, estudamos, trabalhamos, comemos, festejamos e vivemos sempre buscando mais e mais, como se nunca fossemos partir,.
A vida é uma incógnita, nunca sabemos o que vai acontecer, por isso o meu conselho é viva intensamente todos os dias, estude, trabalhe, ame e festeje, porque bom da vida é ser feliz.

Não é errado sentir medo, tristeza ou desespero, mas também tenha calma, coragem e atitude.

⁠Como a vida voa é bom criar asas logo!

⁠Aceita Jesus não é ir para uma igreja é mudar de vida!

⁠Universo me observa e eu observo o universo.

⁠Para se conseguir dizer não para alguém basta gostar mais de você, sentir menos culpaS e ter mais coragem para agir a favor de si mesmo.

⁠Dignidade é saber que apesar de ser mais fácil desistir, o melhor é parar de se desculpar e seguir seu caminho com coragem.

⁠Quando alguém trabalha seriameamente sobre seus estados equivocados, obviamente os acontecimentos desagradáveis da vida, já não podem lhe ferir tão facilmente.

O primeiro fôlego e o último fechar de olhos, são respectivamente o cabeçalho e a assinatura de nossas vidas.

Num relacionamento, dar o melhor de si, sé a principal prova de amor.

A dor de viver só aparece ao se romper a esperança de ser feliz.

Precisamos acreditar em Deus!


Toda turbulência que passamos, tem um propósito, nada é por acaso.


Sem a capacidade de compreender, acreditamos que seja castigo, mas não!


Em verdade eu vos digo.


Estamos passando por provas e espiações, para nossa evolução espiritual, somos colocados as provas na vida, para testar nossa fé e medir nosso desempenho junto aos obstáculos que nos foram direcionados, uma espécie de tarefa, ou seja, para saber se somos capazes de seguir adiante, em nova fase e novas oportunidades!


Caso contrário, ficamos parados no tempo, não evoluímos.


TENHA FÉ EM DEUS!!! 🕊️ACREDITE!!!👐


Seja paciente, aceite, peça a Jesus, sabedoria, para que assim consiga atravessar os obstáculos com dignidade e perseverança. ✨


Pensamento do dia.

⁠"E se depois dessa vida não houver mais vida, você já viveu essa" ?

⁠As vezes nós temos que passar por muitas
situações para aprender a viver!

Antes de ser muito amigo das outras pessoas e se desapontar, tente ser um pouco mais amigo de você mesmo e se alegrar.