A Vida e as suas Facetas

Cerca de 272499 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

Ah, a vida! Como ela é linda! Ah, como ela é imprevisível! Como ela tem o Dom de nos pregar peças.

Ah, a vida! Como ela tem o Dom de nos motivar, ainda que seja na beleza mais simples de um Sorriso. E ainda mais quando o sorriso mais lindo é dado como um dom divino por uma única pessoa no mundo.

Lembrar do momento em que meus olhos te viram sorrindo pela primeira vez, é como se eu me sentisse o homem mais feliz do mundo. É como se eu estive a mais bela das paisagens da natureza que Deus criou. Sim, sem dúvida. A mais bela das paisagens! Paisagem mais linda da natureza, que alguns homens viajam milhas e milhas para encontrar no exterior tal beleza, paz de espírito e felicidade... Pobre destes homens, não foram abençoados com o seu sorriso. Sorriso este que me fez valorizar as coisas mais simples da vida.

Me fez entender que é necessária a ausência para valorizar a presença, a noite para valorizar o dia, a escuridão para valorizar a luz, a carência para valorizar o abraço, e por fim, o choro para poder valorizar o sorriso!

Obrigado anjo em forma de pessoa, muito obrigado por ter sorrido para mim, quando te olhei pela primeira vez. Seu sorriso é a mais pura expressão da beleza natural de uma mulher!

Inserida por JairoRamos

"Não Existe paz maior na vida, quando nós se conhecemos de verdade."
Nofrinho motorista

Inserida por adenir123

A valorização da vida é de grande magnitude.
Para melhorar a experiência da vida, pense o impensável.
Valorize também a ausência da vida, veja o quanto ela é valiosa, perceba os momentos que em transe passam sem perceber

Inserida por MatielsonDeSousa

"As pessoas passam a vida clamando por um Deus, ir para o céu, mas fazem da sua vida um inferno e são o próprio demônio para os outros."

Inserida por adilestavares1

No "deserto" da vida caminhará sozinho , no oásis não caberá os "amigos"
Mas lembra te do Camelo que te carregou.

Inserida por SauloSilva1

Quando uma pessoa permite que Deus faça parte da sua vida , percebe se logo...
Quando uma pessoa não permite que Deus participe da sua vida, percebe se ainda mais rápido.

Inserida por SauloSilva1

Durante toda nossa vida sempre cruzamos com pessoas que de uma maneira ou de outra
deixaram algo de si em nós, levando algo nosso também...
São coisas da vida...
Ósculos e amplexos
Marcial

QUEM CRUZA NOSSO CAMINHO
Marcial Salaverry

Li um pensamento de D. Helder Câmara, que induz a certas reflexões, vejam:
"Existem pessoas como a cana, mesmo posta na moenda, reduzida a bagaço, só sabem dar doçura."

Realmente, muitas vezes encontramos pessoas que sempre se dedicam ao bem alheio, quase não sendo capazes de um único pensamento egoísta.
Existem alguns exemplos clássicos, como Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, Ana Nery, Chico Xavier, Papa João Paulo II, e muitas outras pessoas que foram capazes de se dedicar a fazer o bem para a humanidade, esquecendo-se de sua vida.
Por maiores que fossem os sacrifícios, apenas se preocupavam com o bem estar alheio. Sua vida sempre foi deixada em plano secundária, “posta na moenda”...

Encontramos muitas pessoas assim em nosso caminho, que são capazes de se dedicar mais a resolver problemas alheios do que os próprios. Chegamos a pensar que vivem em um Nirvana particular, com defesas à sua volta eliminando quaisquer preocupações.
Claro que não é assim, problemas todos tem.
Apenas descobrimos que existem diversos tipos de personalidade.

Existem pessoas que simplesmente se fecham em uma redoma, e não querem saber do que se passa no mundo, que para eles, se resume ao seu umbigo. Se desgraças acontecem, se problemas existem, não é de sua conta, desde que não afetem seu mundinho particular.
Pessoas assim, normalmente passam pela vida, não sendo muito notadas. Algumas, por ocupar alguma posição de relevo são notadas, citadas por essa particularidade, e depois esquecidas.

Também encontramos aqueles que, embora não sendo tão radicais, não conseguem pensar em algo diferente do que lhes interessa. Ouvem o que outras pessoas dizem, mas não são capazes de mover uma única palha para resolver qualquer problema alheio, salvo se houver algo que lhe interesse nesse caso. Seu egoísmo só lhes permite ver o que lhes pode trazer alguma vantagem.

Existe o meio termo, que é justamente o tipo mais facilmente encontrável. Interessam-se por problemas alheios, e até se prontificam em ajudar, desde que isso não vá lhe acarretar algum contratempo, algum problema. Não se pode dizer que não tenham boa vontade. Até que tem, mas não são capazes de dispender nenhum esforço extra para ajudar outrem. Fazem aquilo que suas possibilidades lhes permitem. Sem problemas.
Enfim, existem pessoas de todos os tipos. Temos apenas que saber selecionar aqueles que cruzam nosso caminho, sempre procurando pessoas afínicas. O ideal é conseguirmos encontrar pessoas cujos sentimentos não entrem em choque com nossa maneira de ver e viver a vida.
Enquanto isso não acontece, o ideal e ter UM LINDO DIA, e sempre procurando compartilhá-lo com quem assim o desejar...

Inserida por Marcial1Salaverry

Ponderando...

Uma das piores fases da vida espiritual se chama; Estado letárgico. O demônio da indiferença toma conta de nossas mentes e corações; produzindo no cristão um entorpecimento da sua fé; e profunda depressão espiritual. Por isso, devemos reagir prontamente; mergulhando no abundante e purificador rio da graça; implorando o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo em nossas vidas.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

Comunistas gostam de referir-se a si mesmos de "progressistas". Os elementos da vida e da sociedade humana que os comunistas querem erradicar são incontáveis, mas começam com a posse da propriedade privada, o casamento e a família, a religião e a moralidade tradicional.

Inserida por ProfessorEvandroRR

Sua vida é e sempre será uma forma de servidão que te leva cada vez mais a ser submetido ao que te é mais importante.
Saber o que mais te importa na vida é o que te direciona para caminhos do bem.

Inserida por christian_m_mello

A cada instante devemos ser sábios diante da situação em que a vida se apresenta (CLARIANO DA SILVA, 2019).

Inserida por djalma_clariano

Só há duas coisas que importam na vida, eu e você

Inserida por jose_edilson_1

Flores de Van Gogh

O santo é forte
E a pancada foi mais ainda
Caí em tua vida
Mas foi a queda mais linda;

Beleza sutil,
Me faz alguém útil
Esqueço meus problemas
Perto de tu, eles ficaram tão fútil;

Mas se a cabeça pensa
E o coração acelera
(É ela)
Vai e não erra.

Carente do seu sorriso
Sonhando em teu toque
Beleza mais clássica
Que as flores de Van Gogh.

Inserida por victor_dantas

na vida há um coração que quebra e se conserta, que morre e renasce, que se entristece e se enche de felicidade e o único que tem amor verdadeiro o único que é chamado de mãe

Inserida por jose_edilson_1

Os tropeços que a vida nos dá,nunca são os mesmos,e ela só irá parar com os tropeços quando definitivamente.......deitarmos.

Natureza jurídica da bioassinatura: A matéria ou fenômeno, originados ou não de vida, que conservam carga de atividade biológica.

Inserida por EmanuelXavier

[...] ao me deparar com seu olhar, naquele instante, percebi o quão frágil e curta é a vida, e que momentos bons passam como um flash, e que pessoas verdadeiramente importantes passam por nossas vidas muitas vezes de formas mais arrasadoras. Sem entender, aproveitei cada milésimo de segundo daquele sorrateiro olhar, e sem saber quem eu era me demonstrou ali o quão somos insignificantes diante do tempo, o quão somos singelos e desprezados grãos de poeira. - Você talvez não se lembraria, porque talvez eu nunca fora sincero o suficiente. - Naquele instante soube dentro de mim o que precisara ser feito, e numa contagem de 0 á 10 minha vida jamais seria a mesma. E não foi [...]

Inserida por rodrigorsilver

Luz da vida!
Quando a luz dos meus olhos se apagarem...

Não deixe a escuridão entrar no seu coração...

Quando nossos caminhos se dividirem, não siga para o mal...

Quando você não se achar capaz de realizar seus sonhos,lembre-se que há sempre um luz na sua estrada...
Quando achar que tudo acabou, não se engane apenas começou para ti...
A felicidade,a esperança, a luz estará sempre no seu caminho...
Sorria,viva,realize ilumine todos a sua volta... !
Licia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

A vida é um mar de sentimentos, saiba segurá-los, para não se afogar.

Inserida por EscritorErickpereira

A vida é "Quase toda sua",
Seja responsável não só pela sua vida no que ela pode fazer por você ,mas no que ela faz pela vida de outros!
Todas as nossas escolhas sempre vão interferir na vida de outras pessoas!

Inserida por MarcileneDumont

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp