A Vida e as suas Facetas
Na vida somos propensos a ter dois resultados e a base é que:
50% das nossas decisões podem dar certo.
50% das nossas decisões podem dar errado.
Como descobrir se vai dar certo ou errado?
O nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos. Até que nos identifiquemos um dia, no curso dos milênios, com a Sabedoria infinita e o Infinito amor, que constituem o Pensamento e a Vida de Nosso pai.
> A juventude é uma época da vida de muitas mudanças físicas, psicológicas e afetivas. Nessa fase, é muito comum que alguns jovens se distanciem da família e se aproximem mais das novas amizades. É também um momento de formação de personalidade por essa razão, muitos pais se preocupam com o tipo de influência que podem ter sobre eles.
Em alguns casos, as amizades podem levar o adolescente a trilhar caminhos bem difíceis, como o das drogas, por exemplo. Segundo especialistas, a convivência com determinados grupos gera nos jovens a necessidades de e enquadrar a eles, buscando ter os mesmo hábitos dessas pessoas.
De acordo com os estudiosos, sozinhos, alguns jovens se sentem inibidos para tomar certas atitudes, mas em conjunto podem ser induzidos a comportamento bem diferentes dos que costumam apresentar.
Orientação Sagradas
As amizades são importantes em nossa vida e têm muita relevância no processo de construção da identidade. Desde a criação do mundo, o próprio Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana.
A Bíblia traz várias orientações sobre as amizades, como, por exemplo, em Provérbios 12.26 que diz: “O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho do perverso os faz errar”. Ou Provérbios 13.20 que orienta: “Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mal”.
Em uma outra passagem, a Bíblia atenta para o fato de o mais importante ser a qualidade das amizades e não a qualidade delas: “O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado do que irmão”.<
(Provérbios 18.24).
Deus Mim Livre de Todos os Males desta Vida. E Principalmente Dos que Dizem que Mim Amam e Não Mim Amam.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Tenho Somente como Obrigação de Louvar e Glórifica a Yeshúa Ramashia por Ele controlar a minha Vida e tudo que Nela há.
Motivação: o motor que faz a vida avançar
A motivação é como uma tomada de decisão importante e pessoal: ninguém pode fazer por você. É você quem precisa assumir as rédeas da sua vida e tomar decisões que impactarão no seu futuro. Leia mais aqui!
Algumas pessoas fazem cursos excelentes, mas, ao pegar o diploma, não tem ideia do que fazer com ele, e logo a vida volta a ser como era antes. ” Falta motivação e tomada de decisão – e ninguém pode fazer isso por você”, explica João Alexandre Borba, psicólogo e coach.
Sabendo da importância que a motivação exerce na vida das pessoas, Borba fala sobre algumas atitudes que podem ser tomadas para alcançar – ou manter – ela em dia. “A chave do sucesso está em você, em como você encontra força para manter-se motivado e lida com situações que podem acabar com sua paciência e equilíbrio.
Uma das atitudes que eu sempre digo para as pessoas fazerem é condicionar a própria mente, ou seja, concentrar-se nos pensamentos positivos e evitar os negativos. Esse pequeno ato já pode transformar o dia”, exalta.
Além da mente, é preciso condicionar o corpo também, afinal, “saco vazio não para em pé”. Por isso, mantenha suas metas de alimentação e exercícios físicos em dia e as siga da mesma forma como você seguiria um plano de negócios.
Traçar metas é algo importante para manter a motivação. “Grandes coisas simplesmente não acontecem automaticamente, é preciso planejamento”, ressalta Borba. Para isso, escolha objetivos que você pode atingir e pesquise muito sobre como alcançá-los, ou seja, tire todas as dúvidas que possam existir pelo caminho.
É importante também conhecer as pessoas que caminham ao seu lado. “Pessoas negativas desperdiçam tanto o tempo delas quanto o seu, portanto, permanecer junto a elas é o mesmo que atirar no próprio pé. O ideal é ficar perto de pessoas motivadas, que passarão energias positivas para você e, consequentemente, você se sentirá mais motivado”, comenta.
Ainda segundo Borba, assuma a responsabilidade – e os créditos – pelos seus próprios resultados. Evite culpar a sorte, o destino ou o divino. Tanto os erros quanto os acertos foram seus: aceite-os, mas não se acomode – aprenda com os erros e persista no caminho dos acertos. “Corra riscos, só assim você aprende coisas novas – e isso vale também para a vida pessoal. Pisar em um território desconhecido pode ser assustador, mas, ao mesmo tempo, completamente motivador. Viajar e conhecer lugares novos é o melhor exemplo disso”, enfatiza o especialista.
Outra dica importante é ser confiante e não esperar a perfeição em tudo o que faz: “busque a excelência, e não o perfeito” diz Borba. Entenda que permanecer parado e não agir é o único erro real que existe na vida, afinal, você não adquire experiência, não conhece pessoas e, além disso, é mais fácil de visualizar as possibilidades quando você está em movimento.
Não perca tempo! Vá à luta!
Se você não tem confiança em si mesmo, você é duas vezes derrotado na corrida da vida, com confiança, você venceu antes mesmo de começar.
"Algumas coisas na vida serão limitadas, umas serão conquistadas e outras não, mas faz parte do processo.
E cada conquista servirá como combustível para um novo sonho."
A vida é igual a um avião, quando está cumprindo seu papel no ar. Se você parar ele cai.
Pra isso existe os momentos certos e principalmente o momento que se pode parar em segurança e sem riscos. Então entenda que a vida em todo o momento é assim. Ainda não estou no tempo de parada, então me vejo sempre ativo na busca dos meus objetivos, e parar agora não é um deles.
Fiz um balanço da minha vida e tenho três certezas. Se hoje eu sou quem sou, são graças a essas três elementos:
1°- Deus.
2°- Família
3°- Exército Brasileiro.
A única coisa que entrou e saiu comigo, do Exército, foi o cristianismo. As demais coisas eu moldei lá dentro.
O espírito junto com o corpo se escafede dos prazeres da vida, dado pela morte. O espírito pairante além do corpo é apenas uma invenção do homem que serve a nada, mas é parte do estilo religioso. Quando através da fé se acredita em redenção, espírito ambulante/mutante, em algum corpo, espera-se que se aloje. A fidelidade de deus e a fé religiosa são produtos da fraqueza humana, como subjetivo e irracional. Deus como um ser imaginário não pode instalar no complexo sistema humano a verdade e a compreensão sobre o espirito, não passando apenas de um efeito alucinógeno dado pela fé.
Os charlatões se prevalecem da fé da plebe, do desespero, da fraqueza, da ambição e da vida indigna de seus fiéis. O charlatão é um tipo de parasita, fungo da igreja, mas acima de tudo a igreja detém como santidade, parâmetro para o diálogo da negação da realidade e da igualdade falsa.
O CAMINHO AQUI E AGORA
"A vida está acontecendo neste exato momento! Abra seus olhos, deixe seu passado lá onde merece estar, longe de você! Deixe seus sonhos também no lugar deles, pois ainda nem existem. Seja real! Ouça o chamado da existência! Ela chama você a cada instante e lhe dá possibilidades de crescer. Ouça o chamado, nele estão contidas milhões de oportunidades... Pare agora! Desça para o seu coração! A mente vive no passado e no futuro, você existe apenas neste momento, ”Aqui e Agora”! Esteja atento aos jogos de sua mente. Experimente viver neste momento. Isto é tudo que é seu de verdade! Além deste momento você não é dono de nada! Daqui a uma fração de segundo já não será mais, não terá mais este instante! Se não aproveitou terá perdido e a vida acontece num espaço de tempo tão curto que você não pode se permitir jogar fora nem uma fração de segundo. Viajar para o futuro, voltar ao passado, não serve para quem é sedento de vida plena. Esteja apenas “Aqui e Agora”, presente neste exato momento, sem planos, sem objetivos, seja apenas “Você”!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨