A Vida e as suas Facetas
Tudo transita, se transforma, se torna e evapora. De quê vale a vida quando se vive pelo passageiro? Não limite-se pelo tempo, iguale-se a ele, transite.
One Day
Um dia percebemos que beijar uma pessoa para esquecer outra é pura tolice.
Você apenas não esquece a outra como começa pensa ainda muito mais nela.
Um dia nós percebemos que as mulheres tem um instinto de caçador e fazem qualquer homem sofrer e chorar igual uma criança.
Um dia descobrimos que se apaixonar é algo tão inevitável, é um fato que simplesmente acontece e não tem para onde correr.
Um dia descobrimos que as maiores e melhores provas de amor são as mais simples e o que realmente vale é a intenção.
Um dia percebemos que algo tão comum não nos atrai.
Um dia saberemos que ser classificado como o suposto “bonzinho” não é realmente algo tão bom.
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga pode ser a que mais se preocupa com se está bem o que está acontecendo com você naquele momento e coisas do tipo.
Um dia descobrimos o que realmente significa a frase que muitos dizem: “Você colhe aquilo que você planta."
Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos a minima importância a isso, ficamos completamente cegos e não damos valor, enquanto temos infelizmente. só aprendemos a valorizar depois que perdemos.
Um dia percebemos como aquela pessoa que esteve com você faz falta, mas aí já é tarde demais.
Um dia percebemos que as lágrimas escorrida pelos olhos não são argumentos para a dor mais é inusitada completamente espontânea.
E por fim. Um dia descobrimos que apesar de viver centenas, milhares e décadas todo esse tempo gasto não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que almejamos, para dizer, “Te Amo” e tudo o que sente naquele momento.
Um dia percebemos que não existe hora certa para dizer o que sentimos, se quem estiver te ouvindo não te compreender, inclusive não merecer.
A melhor maneira seria, nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida, ou lutarmos para realizar todas as nossas loucuras.
Um dia percebemos que quem não consegue compreender um simples olhar jamais compreenderá uma longa explicação da palestra que a vida apresenta.
Foi quando morri, que descobri o quanto não vivi;
Foi quando morri, que meu coração voltou a bater com mais intensidade;
Foi quando morri, que tudo o que todas as minhas verdades tornaram-se mentiras;
Foi quando morri, que descobri que tudo o que eu dizia ser mentira, era a verdade que eu não queria acreditar;
Foi quando morri, que comecei a enxergar quem era real, quem era quem, e quem não era nada;
Foi quando morri, que me encontrei, e me encontrando decidi não me perder mais;
Foi quando morri, que descobri que ninguém é responsável pela minha vida tanto como eu mesmo;
Foi quando morri, que morrendo minha pior morte, percebi que morrer não é tão ruim assim;
Foi quando morri, que meus sentimentos ressuscitaram, e ressuscitaram porque só morreu o que não era sentimento;
Foi quando morri, que precisei me rastejar nas lembranças dos erros cometidos, e dos acertos não vividos;
Foi quando morri, que consegui enxergar o que valeu apena nos amores do passado;
Foi quando morri, que percebi que preciso amar mais, mesmo sendo odiado pelos meus próprios;
E é morrendo a cada dia que aprendo com meus tombos, aprendo com os amores que faz tempo que não vivo, que talvez não viverei, mas que vive dentro de mim;
É morrendo um pouco a cada dia, que aprendo como não devo ser, para não ser igual a qualquer um que ainda sendo diferente do que vivo são iguais para os olhos alheios;
É morrendo para as maldades viciosas, que vivo para as atitudes de valor, e com atitudes de valor me descubro como homem de verdade, em um mundo cheio de homens com meias verdades;
É morrendo todas as noites que tenho vivido desde que me mataram por dentro, sem pena do que restaria, restou o melhor de mim.
Mantenha uma vida de oração, e todos os males serão forçados por Deus a largar todas as áreas da tua vida. A oração é eficaz
Fico muito feliz por dar, sempre que posso, uma gorjeta generosa. Entendo que essa gratificação espontânea que pouco me custa, pode ter enorme importância na vida daquele que a recebe...
Sanidade perdida
Eu sou a parte de sanidade
Que faltou na sua vida,
E agora está faltando na minha,
E é destampada sua parte de culpa
Que um dia esqueci minha alma,
Hoje você simplesmente diz:
Que colecionava um beijo,
Para cada vez que te vi.
O que é a vida? Um delírio. O que é a vida? Uma ilusão, uma sombra, uma ficção; e o maior bem é pequeno; que toda a vida é sonho, e os sonhos, sonhos são.
Hoje acordei com vontade de escrever algo sobre amor, a vida ou até mesmo sobre amizade. Porém não consegui falar sobre o amor, pois acho que não sou digno de tentar descrever tal sentimento, cujo o qual, não tem se mostrado na sua verdadeira essência. Não consegui falar sobre a vida, pois atualmente ela se apresenta em sua forma mais incerta. Amizade? sim, sobre esse tema, eu só tenho a agradecer, tenho poucas amizades, mas são suficientes para me tirar de qualquer “buraco”. Venho descobrindo isso...
As coisas simplesmente não me enchem os olhos visto que nem as mais belas paisagens me impressionam mais, estou petrificado ao lado da solidão, procurando uma liberdade a qual me convém. Mas nada me convém.
Continuo vivo, e ainda não sei o porque.
Não é preciso ir atrás do amor pois, Deus traça caminhos certos para que nos esbarremos nele em algum momento de nossa Vida!
Abstende-vos daquilo que não te acrescenta. Saia de mansinho, sem pestanejar, sem medo, por respeito a você. Antes de amar o próximo com toda certeza devemos ter amor próprio, com a racionalidade que temos conseguimos enxergar o que nos acrescenta, então decidimos cultivar flores,amores... e nos abster de coisas altamente maliciosas. É preciso sair de fininho, cairmos na real deixar mesmo é de lado o que nos faz mal.
A incerteza de viver o amanhã é que impulsiona a viver intensa e verdadeiramente o minuto presente...
Existem em mim crenças, lemas e conceitos,
Uns herdados na família, em criança...
Outros, no decorrer da vida foram feitos,
Serão bons? Serão maus? São a minha herança!
Herança que eu posso mudar ou transformar...
Eu? Sim, eu, tu e sete bilhões pelo mundo!
As crenças, lemas e conceitos não têm lugar
Onde o ser humano morre moribundo!
Se cada um levasse a sua vida,
a vida seria mais leve.
Cada um segue a sua vida, então a vida segue...
Quando a chuva cai mohando a terra quente,
o cheiro de terra molhada invade o pulmão da gente,
é como o amor que chega sem avisar,
e alguém que nem conheciamos passamos a amar,
como a chuva você caiu em minha vida,
e encheu meu coração de amor,
a tristeza me deixou sem despedida,
mais e eu a deixei sem rancor,
agora que você faz parte da minha história,
estou me sentindo muito em paz,
por tua existência a Deus dou glória,
pois sei que vou te amar cada dia mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
