A Vida e as suas Facetas

Cerca de 277394 frases e pensamentos: A Vida e as suas Facetas

Por favor, não me atrapalhe, estou na fase de colheita.

Na pausa não há musica, mas no decorrer da canção a música precisa da pausa: para que possa retomar a próxima nota com mais precisão e ainda mais forte.
Assim é a vida!

Idealizamos pessoas e sonhos, mas não podemos esquecer que para que algo se torne "real" depende de decisões e escolhas... Hora nossas, hora do outro, hora das próprias circunstâncias da vida... Seja feliz... Essa é a melhor opção...

⁠"Até sua sombra é maior que você, zele para seu coração permanecer na humildade sempre."

⁠Mas... Assim é a vida... É escrita por nos, mas não segue os nossos desejos.

⁠Na jornada da vida, opto por ser verdadeiro, sem artifícios, sem mentiras.

⁠Dói, dói muito viver, mas, reflita sobre o marco dos seus que o trouxe. Motivo esse para se dar conta de um passado de luta, prova que sua carne é viva e forte enquanto sua mente é pobre e fraca.

⁠Não adianta escrevermos belas frases, quando as mesmas não fazem parte da nossa vida diária, pois a nossa vida fala tão alto que as pessoas não ouvem o que falamos.

⁠No teatro da vida, prefiro ficar na plateia, pois o palco é um lugar perigoso.

⁠Émais difícil simplificar a vida do que ganhar o mundo

⁠"A única razão para nos prender ao passado é a maturidade proporcionada pela experiência da vida"

⁠Algumas águias não voam mais, e outras se renovam depois de grande derrota...

⁠"Vivamos em pleno conhecimento das regras do mundo que vivemos"

⁠Quando a família é colocada em risco, é a honra do homem que está em jogo.⁠

⁠Cansei, não vou parar pra esperar ninguém. Acompanha aí.

Ela mexe comigo

No olhar, vejo valor,
Na respiração, sinto o afeto,
Nos detalhes, percebo a personalidade,
Na vida, reconheço como um presente,

Um brinde ao tempo!

⁠Um brinde ao tempo, pela sua forma saudável e natural de ensinar, de fazer voar, cair e levantar
Um brinde ao tempo, pelo presente das memorias, pelas passagens de pessoas saudosas, pelas despedidas sem fim,
Um brinde ao tempo, pelas lágrimas, por o livre arbítrio nas escolhas, pelo turismo que fiz em tantos corações e lugares,
Um brinde ao tempo, por me apresentar ao amor, por me agraciar com a sabedoria e pela oportunidade de acrescentar tanta essência na minha trajetória de vida

A vida é patrimônio de todos, mas a direção pertence a cada um.

Chico Xavier
Libertação (1949).

Nota: Ditado pelo espírito André Luiz.

...Mais

⁠A vida que temos, são as sementes que plantamos. Portanto como todo bom lavrador, é necessário muito esforço e trabalho, para melhorar nosso plantio...

⁠A Árvore Invisível

No meio da floresta, onde o verde se espalha em incontáveis tons de vida, há uma árvore morta. Seu tronco retorcido e seco ergue-se como um esqueleto, desprovido de folhas, de seiva, de movimento. Os pássaros não pousam em seus galhos; os insetos não a rodeiam; até o vento parece desviar-se dela, como se sua presença fosse um incômodo.
Ela já foi grande, já sustentou ninhos, já balançou sob o peso de frutos. Agora, é apenas um vulto silencioso, uma sombra esquecida no meio do esplendor alheio. Os olhos dos passantes deslizam sobre ela, sem fixar-se, sem reconhecer sua existência. Afinal, quem se importa com o que já não floresce?
Assim também é a velhice humana. Há um momento em que as folhas caem — a vitalidade, o vigor, a utilidade aparente — e, de repente, o mundo parece desviar o olhar. O idoso, outrora centro de histórias e sustento, torna-se uma figura quieta nos cantos da casa, nos bancos das praças, nos quartos de asilos. Suas rugas são como as rachaduras no tronco da árvore seca: marcas de tempestades sobrevividas, de anos que não foram gentis, mas que ninguém mais se dá ao trabalho de ler.
A floresta segue verde, impiedosamente bela. A vida dos outros segue, impiedosamente alegre. E a árvore morta permanece, invisível, até o dia em que o vento mais forte a derrubar, e então, talvez, alguém note sua ausência — mas não sua existência.

Assim como tantos velhos, que só são lembrados quando já se foram.