A Vida e as suas Facetas
POEMA DE SETEMBRO
Quando alguma coisa
te afetar profundamente
e sentires que estás no fundo de um poço
e em pleno luto emocional,
congela teus sonhos
no lago da tua vida
e mira-te neles
intensamente
profundamente .
Com certeza
escolherás ali tua melhor fotografia...
Então, afivela a mala
E anda ...
É preciso seguir em frente
e alcançar a mão estendida
Que te procura e que liberta
E recoloca o barco da tua vida
de novo em movimento.
Então, ergue tua cabeça
E vai ...
Quem sabe estarás pavimentandoteu melhor caminho...
Quanto aos teus sonhos?
Eles são teus !
Então cabe a ti dar-lhes vida novamente.
Parar para pensar no nosso futuro
Estando no presente, mas vivendo sempre no passado, é um pouco complicado, até para quem sabe o que quer
Os conhecimentos e habilidades que adquirimos ao longo da vida, são resultados de ações e escolhas realizadas por nós mesmos.
Nossas flores e nossos medos, sustentam um único desejo. Que o dia amanheça e o mau sonho vá embora. Enfim retornaremos a sonhar colorido outra vez. Colorir a vida, curar as feridas, perdoar tudo e buscar integro o nosso feliz amanhã.
Às pessoas admiram sua qualidade em silêncio...porquê feliz pra eles ? É julgar seus defeitos em voz alta... Mas eu penso diferente...
UM BRINDE AOS NOSSOS DEFEITOS
Até porquê nossas qualidades ninguém reconhece
Mas quando você for perfeito (a)
Me ensina como é que se faz, porquê vou adorar ser seu aluno.
Fhayon
"Burro não é aquele que é julgado por não saber de algo, mas sim aquele que não procura obter o conhecimento."
A visão de mundo pra uns e outros vai se diferenciar de acordo com a posição em que se encontram, seja ela social, geográfica, espiritual e até emocional.
"É na beleza natural da vida, que se constata a presença de uma força maior que rege todo o universo."
Na vida tudo tem uma razão muito forte. Precisamos entender o seu significado para poder compreender o mistério envolvido ao nosso redor.
Um dia a vida vaiperguntar, se você teve tempo para si mesmo enquanto viveu, mas talvez você não tenha mais tempo para responder!
Quando decidimos agarrar a vida com as duas mãos, frequentemente nos surpreendemos com a simplicidade com que podemos experimentá-la.
O beija flor me contou um segredo
Me disse o que há além do medo
Bater as asas com encanto e vigor
Se despir de qualquer pudor
E, enquanto recebe da flor o mel,
Lhe conta da beleza do azul do céu.
A águia me mostrou em sua altivez :
Nada existe sem a primeira vez
Correr sem temer o vazio que existe
E saltar ...voar além do limite
Mas foi a lagarta
Com toda sua paciência
Que me mostrou o mistério da sobrevivência
Meu vôo é a minha vida, feito das mais diversas manobras. Dou rasantes para ver melhor o que a vida me preparou, faço looping para jogar pra fora o que não serve mais pra mim, vôo alto, acima dos telhados das casas e dos prédios, para ver tudo de longe e analisando a melhor direção a seguir. Posso escolher se dou um mergulho para buscar forças e assim poder ir mais longe ou, se vou preferir planar nos ventos do destino.
Tudo isso para esperar sorrindo, que eles me levem aonde meus sonhos estão."
Problemas, todos nos temos problemas mas devemos buscar sermos a parte mais feliz na resolução dos problemas. Felicidade só é encontrada depois de inúmeras tentativas infrutíferas de sermos felizes, que não deram em nada. A escolha entre o sim que é sim e o não que é não, parece me muito importante para conquistarmos a sonhada maturidade. Somos senhores e escravos de nossas escolhas.
Limites são linhas imaginarias que criamos em nossa mente, demarcando o espaço e o caminho, aonde nos é permitido ir com segurança. Os limites são meras e falsas direções e afirmações equivocadas celebrais. Afinal não existem seguranças exatas nos percursos e muito menos a estabilização de nossas capacidades nem para menos e muito menos para muito mais. Cada um opta onde quer chegar, só diante os primeiros passos da caminhada.
Nós temos um dia, com 86.400 segundos, e ainda falta 364 dias onde não sabemos administrar, apreciar, aproveitar, o tempo, os risos, os sonhos, os passeios, o sol, os abraços, os beijos, a família, os amigos, e o amor.
Bens materiais e até saúde podem ser recuperados mas o tempo que se deixou passar, sem aproveitá-lo, é irrecuperável.
A preguiça é um pecado capital e um perigo, porque facilmente se torna responsável por muitos pecados.
Valorize, se atente ao seu redor, VIVA....
Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨