A Vida e as suas Facetas
O feitiço
A pele alva brilhava,
Suave convite ao amor.
Olhar penetrante.
Ombros largos,
Sorriso sedutor.
Fios de cabelo cinza.
Em riste. Sem pudor.
Altivez no centro, aroma e sabor.
Em desejo o teve.
Na sua lança o feitiço encontrou,
Traspassada estremeceu, em paixão, adormeceu...
O feitiço perpetuou...
Fixe os teus olhos nos meus.
Observa-me. Estuda-me. Decifra-me. Vigia-me.
Fita-me. Tateia-me. Escreva-me. Deseja-me.
Desnuda-me com os teus olhos,
E quando os teus olhos encontrarem os meus olhos, fixe-os,
Penetre-os, e sem me tocar, possua-me.
Só fixe os teus olhos nos meus olhos...
Devaneios
Este amoroso tormento que no meu coração está;
Eu sei que sinto, mas não descubro a causa pela qual o sinto;
E então...
... sinto uma grande agonia, por sentir um devaneio;
... que começa com pequenos desejos e termina em muita melancolia...
Se você decidir desistir ,você conssegue, se você decidir vencer você consegue, lembre se a escolha e sua...
Todas as noites,
No vinho, o teu cheiro;
Saboreio lentamente... a cada gole, os aromas se misturam, se confundem,
Unem-se ao meu cheiro.
Embriago-me antes do nascer do sol.
A forma mais fácil de um fraco se sentir melhor pelo seu erro é culpar o próximo pelo próprio fracasso.
Conheço vários falsos ricos. Postam fotos em lugares chiques e caros, possuem relógios e smartphones de alto valor, mas compram tudo parcelado em 36 vezes no cartão e no boleto bancário.
Deus e o destino se uniu para ficarmos juntos. Mesmo que sigamos caminhos diferentes, nunca nos separaremos.
Aquele dia cinza, com nuvens cinzas cobrindo o sol. Aquele vento gelado batendo em nosso rosto. Nosso nariz vermelho e gelado enquanto caminhamos com as mãos nos bolsos. Aquela preguiça pra levantar de manhã, e quando levantamos sentimos aquele chão geladinho, aquele chá e/ou chocolate quente na caneca. As folhas das árvores todas caindo no chão. Aí aí.....
Ah outono.... Aaahhh inverno ❤🌫🌫🌬🍁🍂🍂🍃🍃
A lição do mar
Caminhando na beira do mar sentindo a brisa tocar meu rosto, um som divino das ondas quebrando, eu senti que o mar estava vivo, a sabedoria do mar é incomparável, me ensinou que assim como ele que tem as marés altas e baixas a vida também tem seus altos e baixos mas nunca para.
Aí de quem pensa que é dono do mar, ai de quem não respeita suas águas, ele pode ser calmo, brando as vezes mas ele também pode ser feroz, agitado e impiedoso.
Hoje muitas almas descansam eternamente em suas águas e outras muitas irão se juntar a ele, mas aqueles que reconhecem seus limites sabem que com o mar não se brinca, ao retornar à praia, se vire para ele e com um gesto agradeça por ter o privilégio de banhar-se em suas curvas.
Ao anoitecer mais uma vez eu estava a caminhar sobre suas águas na beira da praia, a brisa que agora se tornará um vento tocava mais uma vez meu corpo, o cheiro das águas entravam em minhas narinas, a temperatura era fria mas logo se acostumava, quando olhei para cima me deparei com um céu recheado de estrelas que pulsavam desesperadamente, milhões de estrelas nos observando, esperando alguém as observar de volta. Vez ou outra um risco azul, verde, amarelo ou vermelho riscava o céu e tão rápido quanto surgia desaparecia na escuridão, esses corpos celestes que riscavam o céu iam direto para o mar, sim, mais uma vez o mar. Me peguei pensando em quantas "estrelas" cadentes já se juntaram ao mar. Vish, não consigo imaginar na quase infinidade.
No dia seguinte estava eu mais uma vez caminhando sobre as águas do mar, sentindo a brisa tocar meu corpo, sentindo o cheiro e o som das ondas quebrando, recolhendo alguns presentes que ele nos traz para a praia. O sol estava nascendo, o céu estava um degrade de cores que iam de um azul escuro a um laranja, algumas nuvens passavam sobre mim.
Ao observar as nuvens eu pensei "e pensar que pequenas nuvens uma hora se tornaram uma linda tempestade escura" ao pensar isso olha só que loucura, mais água iria cair do céu e iriam parar onde? Sim! No mar.
Tem uma frase muito conhecida por todos que é "do pó viemos ao pó voltaremos" e então eu fiz uma frase que para mim faz todo o sentido "do mar viemos ao mar voltaremos". E antes de eu partir me virei para o mar e me curvei diante dele agradecendo pela sabedoria que me passou.
As vezes, de um dia para outro a gente muda. E reflete essa diferença para mundo. Uma mistura de sentimento e atitudes que não podemos explicar, que sentimos calmos e confiantes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨