A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 487333 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

O primeiro sinal de que uma pessoa não tem moral é quando ela precisa aumentar o tom de voz.

Inserida por ARRUDAJBde

Amor Sensível

Não gosto de exageros, exceto os teus,

ensina-me como guardar o teu amor com mais cuidados, no momento eu não entendo como,

te dei uma rosa e a encontrei espalhada em pedaços, logo o clima mudou, o frio tomou conta de mim,

sinto-me solitário embaixo das cobertas, antes não havia um dia que não estivéssemos juntos,

a Lua apareceu e sorriu para a noite, assim espero um sorriso teu,

talvez eu não consiga expressar o emocional que carrego dentro do coração, talvez eu não tenha percebido o quanto estamos dando certo, ou talvez o meu amor por você seja sensível demais,

a Lua está saindo de cena, mas você está ficando, isso é tão bom.

Inserida por ricardo_souza_5

O ideal é a bússola que assinala para a alma uma direção firme e constante por entre as incertezas. Por isto, o sentimento de insatisfação, de vazio e de tédio que experimentamos quando traímos ou esquecemos o ideal é o sinal de alarme que nos permite corrigir o rumo e reencontrar o sentido da vida.

Inserida por LEandRO_ALissON

Se o sentido é aquilo a que se orienta a nossa vida e a que ela tende com todas as suas forças, então, deve estar colocado num outro tempo ou num outro espaço que não os do presente e do imediato num futuro ou num plano mais abrangente de realidade. O ideal é a presença deste futuro no presente, deste outro espaço no aqui e no agora.

Inserida por LEandRO_ALissON

O ideal é a medida efetiva do tempo existencial, o padrão de intensidade e profundidade da significação dos momentos. Sem ideal, os instantes e os lugares se homogeneízam na massa do indiferente, após a breve excitação casual que os torna interessantes.

Inserida por LEandRO_ALissON

O ideal é a coluna mestra e a força da personalidade. Traí-lo ou esquecê-lo é entregar-se, de ossos quebrados, nas mãos da contingência e do absurdo.

Inserida por LEandRO_ALissON

Desenvolver software sem música é igual café sem açúcar.

Inserida por rafael_de_almeida

Olhando daqui...

Olhando daqui, as nuvens parecem flocos de algodão espalhados, e eu não vejo você,

olhando daqui, as nuvens parecem um monte de emaranhados de lãs de ovelhas, e você não esta aqui,

olhando daqui, as nuvens parecem um monte de algodão doce, e eu continuo não te vendo e nem te sentindo, aonde esta você?

Inserida por ricardo_souza_5

Conta e Risco

Existem coisas inexplicáveis, mesmo se eu perdesse a memória o meu coração iria reconhecer você,
a vida é feita de momentos, vamos embaraçar as linhas do destino e escolher por nossa conta e risco apenas os momentos que nos tragam felicidade,
quero ao teu lado olhar do alto de uma montanha para o por do Sol com uma fogueira acesa e a brisa da alegria batendo no rosto sentindo aquela sensação de liberdade segurando a flor da intimidade,
enquanto houver amor, haverá paz, haverá nós.

Inserida por ricardo_souza_5

Os homens de bom coração são os mais incompreendidos.

17/10/2019

Inserida por rafael_de_almeida

Não há pessoa de espírito mais forte do que aquela que dispõe, incondicional e deliberadamente, seu tempo, sua atenção e ajuda àqueles que necessitam. São pessoas em que o amor, a humildade e o trabalho são os pilares de seu caráter.

Inserida por JonatasdeLara

Antes que o sol nasça, haverá tempo para sonhar e depois que nascer, para realizar. Empenhe-se!

Inserida por Lucianaramosol

Tem coisa que eu vejo e me assusto
Talvez porque custo acreditar no que vejo.

Inserida por wilson_de_lavor

" Nem pense em tentar mudar o ritmo do vento, aceite que ele precisa e irá seguir o caminho que quiser...

Inserida por OscarKlemz

Encarado psicologicamente ou teologicamente, o ideal de perfeição humana sugerida pela imagem do divino é a meta obrigatória e universal da existência humana sobre a terra, e a perda deste ideal é, segundo [Paul] Diel, a causa das neuroses.

Inserida por LEandRO_ALissON

Eu odeio chorar, mas não consigo odiar quem me faz chorar .

Inserida por beldepaula

" Mostre que seu lado interior é mais bonito ainda
deixe-o fluir sempre,
em forma de amor...

Inserida por OscarKlemz

DIÁLOGO

Eu falo com vc que fala comigo... Falo com quem nem fala comigo ou me vê. Vou indo... Vendo vcs... A todos um pouquinho! Por um ponto, ou um emogi.
Amo-os, amo sozinha, mas amo e nem é preciso que me ames, e nem que queira meu amor. Amo-os infinitamente por vcs o meu próprio amor. Iguais as borboletas que não se conhecem mas voam em bando e se cumprimento em cada vôo, uma a uma.

Inserida por joanaoviedo

Princípios: Deus, família, trabalho e amigos. Essa é a ordem das coisas. Quando se invertem, perde-se a disciplina. Perdeu a disciplina, ganha-se a desordem e onde há desordem, não existem princípios. Portanto, cuidado, não queira colocar a carroça na frente dos bois, certamente será irreversível o desastre. Estrago que causa dor, feridas e perdas, sobretudo, arrependimentos.

Deus no comando sempre!

Inserida por helio_assuncao

O moleque da quebrada
teve que sair para trabalhar
cedo, procurar emprego,
Para sua família ajudar a sustentar.
O pai abandonou a mãe com três filhos pequenos para criar.
Faltava comida,Na casa não tinha nada, nem teto paredes ou chão, ali avia somente um colchão, muito amor e esperança de tudo um dia melhorar.
E o moleque da quebrada Que não arrumava emprego não arrumava nada, dele aos poucos foi tirado o pra ser de criança.
Não podia estudar, não podia brincar, no coração só levava ódio e ganância.
Com tão pouca idade o moleque da quebrada encontrou um cara, que dizia ter soluções para todos os seus problemas.
No fim do primeiro trampo chegou em casa com dinheiro para uma comida decente, e jurou para a mãe que a partir dali tudo iria melhorar.
Depois de uns corres vivia cheio dos malotes, e os amigos que se dizia praça cresceu o olho. Não via o que ele passou, ou o que tem passado.
A inveja é uma doença irmão, que cega os olhos, tampa os ouvidos e petrifica o coração.
O moleque da quebrada mais uma vez foi em cana, apanhou da polícia e foi parar no jornal, " adolescente de apenas 17 anos é preso por tráfico de drogas."
Brasil meu Brasil, pátria amada e idolatrada por uns e odiada por outros, como podes ser tão cruel com alguém que foi movido pelas circunstâncias,
O mundo do crime é mais rápido, prático, fádico e instável.
Porém como poderia o moleque da quebrada ver sua família morrer de fome e ninguém fazer nada?

Inserida por kelly_batista_de_lima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp