A Verdade de cada um Pirandello
Amizade...
Quando um amigo se afasta de você
por algum motivo,
Dê um certo tempo a ele, a vida vai mostrar
o caminho que vai trazê-lo de volta
Não cobre, apenas aguarde.
O amor consiste em liberdade.
Amizade, quando verdadeira,
dura pra sempre!
Ainda que por alguns momentos, é bom sonhar ser criança, embalando-se em um balanço, e lembrar das brincadeiras e alegrias da infância.
Eu não quero ser mais alguém em um mundo hipócrita. Eu só quero sobreviver aos medos e fazer com que as minhas palavras soem mais alto do que a falta de coerência dos tolos.
“A dor do amor pode demorar a passar “mas” um dia vai acabar
Fica a nostalgia “mas” você vai rir um dia quando desta dor lembrar.
Havia ali a massa de um homem futuro, à espera que os anos, cuja ação é lenta, oportuna e inevitável, lhe dessem flacidez ao caráter e virilidade à razão.
Aos amantes não amados, não um conselho, mas um intento amoroso.
Abandonar as roupas usadas e ousar novos caminhos. É um desperdício deixar o burrinho interminável da teimosia, roubar a preciosidade da solidão e do silêncio. Não há por que ter medo.
É bom ficar a sós e reconstruir com pedras e enfeitar com flores os sobrados que se desmancharam por aí. Talvez não fique igual. Talvez seja melhor que nasça diferente.
As comparações podem ser corrosivas do metal nobre da escultura em modelagem ainda frágil. Não há pessoas iguais nem sentimentos iguais. Há novas tentativas, novas formas de descobrir e dar significado a um rosto que era só multidão.
Remova as dores da alma, as incertezas,
dê um colorido a tua vida, sinta a leveza.
Busque onde deixou tua alegria e o teu riso de volta.
Renove, reconstrua e acredite nos teus sonhos.
"Uma civilização é um movimento, não uma condição; uma viagem, não um porto."
( Arnold Toynbee )
"Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas"
( Marquês de Maricá )
"Podemos medir a civilização de um povo pela água e sabão que ele consome."
( Paolo Mantegazza )
"Para uma civilização, não é a técnica que representa o verdadeiro perigo, é a inércia das estruturas."
( Louis Armand )
"Os maiores avanços na civilização são processos nos quais as sociedades em que eles ocorrem ficam arruinadas. "
( Alfred North Whitehead )
"O que os homens chamam de civilização é o estado atual dos seus costumes e o que chamam de barbárie são os estados anteriores. Os costumes presentes serão chamados bárbaros quando forem costumes passados. "
( Anatole France )
"O primeiro sulco aberto na terra pelo homem selvagem foi o primeiro ato de civilização."
( Alphonse de Lamartine )
"O primeiro humano que xingou a seu inimigo em vez de atirar-lhe uma pedra foi o fundador da civilização."
( Sigmund Freud )
"O primeiro humano que insultou o seu inimigo, em vez de atirar-lhe uma pedra, inaugurou a civilização."
( Sigmund Freud )
"O homem civilizado tem uma cabeça mais aberta, mas uma natureza mais imperfeita que o selvagem."
( Margaret Fuller )
"O grau de civilização de um povo é sempre proporcional à qualidade e à quantidade dos vinhos que consome."
( Babrius )
"Mais do que descobrir o fogo ou a roda, o maior triunfo do que chamamos de foi a domesticação do macho humano."
( Max Lerner )
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos. "
( Euclides da Cunha )
"Dinheiro, maquinaria, álgebra: os três monstros da atual civilização."
( Simone Weil )
"Como defender uma civilização que somente o é de nome, já que representam o culto da brutalidade que existe em nós, o culto da matéria."
( Mahatma Gandhi )
"Civilização é, antes de mais nada, vontade de convivência."
( José Ortega y Gasset )
"Civilização é o processo de libertar o homem dos outros homens. "
( Ayn Rand )
"Civilização é a distância que o homem colocou entre ele e o lugar dos seus excrementos."
( Brian Wilson Aldiss )
"A nossa civilização está condenada porque se desenvolveu com mais vigor materialmente do que espiritualmente. O seu equilíbrio foi destruído."
( Albert Schweitzer )
"A nossa civilização é em grande parte responsável pelas nossas desgraças. Seríamos muito mais felizes se a abandonássemos e retornássemos às condições primitivas. "
( Sigmund Freud )
"A extrema gera a barbárie extrema."
( Pierre Drieu La Rochelle )
"A decantada civilização tem multiplicado de tal modo as nossas necessidades e desejos, que para os contentar e satisfazer somos forçados, piorando de costumes, a sujeitar-nos a maiores trabalhos e cuidados. "
( Marquês de Maricá )
"A civilização outra coisa não é senão a aceitação, por parte dos homens, de convenções comuns."
( André Maurois )
"A civilização não suprime a barbárie, aperfeiçoa-a."
( Voltaire )
"A civilização não é, em suma, senão uma camada de pintura que qualquer chuvinha lava."
( Auguste Rodin )
"A civilização moderna tem reduzido o número dos tolos, mas aumentado proporcionalmente o dos velhacos."
( Marquês de Maricá )
"A civilização moderna é devida mais à derrubada de erros antigos acumulados, que à descoberta de verdades novas."
( Marquês de Maricá )
"A civilização é uma ilimitada multiplicação de necessidades desnecessárias."
( Samuel Langhorne Clemens )
"A civilização é um progresso de homogeneidade indefinida e incoerente rumo a uma heterogeneidade definida e coerente."
( Herbert Spencer )
"A civilização é o aperfeiçoamento do homem pela educação."
( Adão Myszak )
"A civilização é a razão da igualdade."
( Camilo Castelo Branco )
"A civilização é a arte de viver em cidades de tal tamanho que todos não conhecem todos os outros."
( Julian Jaynes )
"A civilização degrada muitos para elevar apenas alguns."
( Amos Bronson Alcott )
"A civilização converteu a solidão num dos bens mais preciosos que a alma humana possa desejar."
( Gregório Marañón )
"A civilização avançada envolve problemas árduos. Por isso, quanto maior o progresso, mais está ameaçada. A vida está cada vez melhor; porém, evidentemente, cada vez mais complicada."
( José Ortega y Gasset )
Eu cansei de ser politicamente certinha,cansei de ter que abrir mão de um grande amor,por não saber qual seria a reação das pessoas de me julgarem a culpada..Cansei de ser guiada pelas pessoas
Quero trilhar meu próprios caminhos,mesmo que eles n me levarem a lugar algum..
Mesmo sozinha,estando errada,fazendo um monte de coisa errada eu sei que posso ser feliz,
Eu posso dar um passo a mais na minha vida..
Chegou a hora de traçar novos objetivos,correr atrás dos meus sonhos que eu sempre julguei ser a chave pra minha felicidade,eu sei que muita coisa aqui mudou mais quem é que não muda?nada está no lugar todos os sentimentos até então estavam camuflados..
Eu mudei eu cresci,amadureci.Hoje sou uma mulher com metas a serem compridas,obstáculos eu irei encontrar mais isso é que dá sentido a minha vida,vontade de continuar vivendo,poder um dia olhar pro meu passado e não sentir nenhuma saudade..
Cansei de tentar entender os outros nem eu mesma me entendo,de sempre apoiar e aconselhar as pessoas que não dão o mesmo valor aos meus sentimentos..
Em fim finalmente eu mudei o coração e a alma estão mais aliviados..
Sempre que eu acordar, farei um pedido à Deus, que Ele me conceda forças para continuar, alegria para viver, luz para irradiar, paz para aconchegar, saúde para trabalhar e amor para compartilhar”... Porque a vida é feita de emoções, nós somos o reflexo do que diz o coração, somos a partilha de um bem chamado “imensidão”.
Foi um amor imenso, sem escolha, autoritário. Meu coração escolheu sem me auscultar. E o amor instalou-se, repentino como susto. Faltava-me garfo para lutar contra a paixão, e amei com desgrenhadas medidas.
"O sofrimento é um dos supostos motivos para existência do medo. Supõe-se que para vencê-lo, o otimismo é empregado e apelidado de sonho. Visto que o que se sonha é o ideal - e o ideal não existe - resta-nos o medo da decepção, como a alternativa única, virando uma premissa básica para o ato de sonhar. O que se sonha então, é pura ilusão! O que potencializa de fato, a causa da dor.
Todavia, o resultado a curto prazo é impressionante! A verdade é que ninguém quer sofrer. E acredita-se que nos sonhos, alcançamos abrigo seguro; mesmo que sumam no primeiro abrir dos olhos...
Porém, utiliza-se dessa frustração premeditada e pré-programada apenas quem quer. Acima de tudo, somos racionais e somos conscientes. Nós é quem decidimos o que sonhar! E acreditar no inesperado, sabemos que é sempre decepcionante.
A verdade está na sua frente, e a decisão está em suas mãos. Portanto, antes de agir lembre-se:
- A dor é inevitável. Não tenha medo de sofrer...certifique-se apenas de não ter mais coragem de sonhar!"
A RODA GIGANTE E O RELACIONAMENTO
Um relacionamento é igual a uma roda gigante, algumas vezes no alto outras vezes lá em baixo, porém sabemos que ela continua rodando e temos a oportunidade de sentirmos o frio na barriga e a vontade de que mais uma vez ela chegue lá no alto. Se seu relacionamento não está no alto, busque, crie a expectativa e faça por onde a roda girar e você ficar mais uma vez no alto. Não desista nunca, não deixe os desafios lhe derrubar, faça deles o motivo para revitalizar o seu amor, o seu momento. Pra você ser feliz não depende do seu companheiro(a) depende de você. Ainda hoje mude esse relacionamento, faça algo novo, algo que o(a) surpreenda.
Uma pessoa é a própria essência. Mas se você jogar um balde de água fria na cabeça de uma pessoa, não espere que a mesma continue quente.
DÊ UM SUSPIRO
A vida não é fácil, dê um suspiro e conte até 10 ou 1.000 se for preciso. Você se sente esgotado? Não sabe o que fazer e por onde começar? Respire. Pense. Se não conseguir resolver o problema, dê um suspiro e pense novamente. Escolhas erradas todo mundo faz, mas você pode mudar isso se tirar 1 minuto para respirar e pensar. Falar para alguém se acalmar não é uma boa opção, então respire. Vai dar tudo certo se você souber esperar. A vida é passageira, devemos nos controlar. Esse é meu conselho para acabar com sua ansiedade e com o seu desespero. Ultimamente o suspiro está sendo a solução de um problema, já que o mundo não para, já que o mundo está agitado demais para entender. O suspiro é a mente se aliviando, a alma se purificando, o sentimento de tristeza em desespero tentando se controlar. Se você não der um suspiro, assim como a panela de pressão, você pode estourar. Dê um suspiro!
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
