A Verdade de cada um Pirandello
Eu te dou asas meu bem,
Para que voe em cada mudança de estação,
Eu te dou sonhos minha pequena,
Para que neles tu guardes a tua esperança,
Disfarçada de canto,
Soada pelo balançar nas pontas das tuas asas,
E coberta pelo doce ânseio de ser feliz,
Seja o que quiser ser, como quiser, mas seja livre,
Com teus milhares de sorrisos, que me achem de vida,
Para que andando como o vento, através das nuvens,
Possamos juntos beijar os céus.
Estamos em tempos em que:
A tecnologia está cada vez menor
e melhor.
As escolas cada vez maior
e pior.
A cada noite que vou dormir, eu fico imaginando como será o dia seguinte. As mesmas pessoas que vejo, o senhor sentado na calçada, a dona de casa varrendo o quintal, o homem da banca de jornal com a cara de sono. Em fim vejo tudo outra vez, como um filme.
Já estou tão acostumado com essa rotina que, qualquer coisa errada eu percebo logo. Mas e se um dia o senhor que fica sentado na calçada resolver sentar na varanda? ou a velha que varre o quintal decidir lavá-lo, ou até mesmo o cara da banca conseguir tirar aquela cara de sono?.
Em fim, tudo passa de possibilidades. Por isso não se apegue as coisas ao seu redor, porque mais cedo ou mais tarde elas vão acabar e você vai sentir falta dela.
Só que com a Família é diferente: temos que gostar de todos, independente o que seja nosso, primo, tio, irmão, avô, avó... todos Sem exceção.
Por isso devemos amar a todos, porque todos um dia partiram, ou você partirá antes deles.
Espero que a cada dia, nossa capacidade de interpretar a vida aumente, e se torne o nosso maior guia diante das nossas decisões.
As decisões a que me refiro, não são aquelas que consideramos difíceis, aquelas em que nos questionamos muitas vezes antes de concluir, não. Me refiro aquelas decisões, que por um descuido nosso, se tornaram automáticas, com o dia-a-dia, com a rotina, elas são precipitações do nosso intelecto, que devem existir talvez, para facilitar nossas vidas, ou talvez, para torná-las repetitivas, e consequentemente monótonas. Nós temos o controle das nossas vidas, das histórias que contaremos sobre elas, contos tristes ou felizes, bons ou ruins, basta que a gente decida "decidir" como ela vai ser, e isso vai depender, única e exclusivamente, do nosso "modo de ver", da nossa forma de lidar com as coisas.
Prefiro pensar que TUDO TEM SEU LADO BOM, de qualquer coisa ruim se extrai uma boa lição, basta que a gente faça tudo com paciência, com sabedoria, que observemos de longe, nos aproximando aos poucos, analisando as respostas das nossas ações, os resultados dos nossos esforços, as reações das pessoas em relação ao nosso modo de agir, falar, e até mesmo de olhar para elas. Com o tempo, veremos que, se começarmos a decidir "manualmente" nossas ações, com o mínimo de reflexão pelo menos antes de agir, os bons resultados serão mais evidentes, e isso é tão simples quanto o velho e sábio ditado diz que é: "você colhe o que você planta”.
Vamos plantar sementes frutíferas, de frutas doces e suculentas no nosso quintal para que possamos dividi-las com todos, regá-las com atenção, carinho e paciência, esperar que o tempo esteja preparado para receber esses frutos para mantê-los aquecidos e saudáveis, até que estejam completamente maduros, e então, só assim, nós vamos estar aptos a usufruir desses frutos, dando a eles a devida valorização e utilização.
"Que essa seja uma semana abençoada e que possamos dormir e acordar a cada dia mais dispostos a ir à luta pelos nossos ideais."
-Aline Lopes
"Da vida, temos que aproveitar e tirar lição de cada momento... Sejam de alegria, tristeza, frustração, dor, infelicidade. O que não devemos é, em momento algum, perder a capacidade de amar. E assim vivemos, sem saber o que mais ela pode nos reservar."
-Aline Lopes
"Mesmo que não dure eternamente, o que vale a pena mesmo foi o que foi vivido a cada instante."
-Aline Lopes
"Cada vez que a pessoa repete... 'É sério, pode confiar!' 10% da confiança desaparece."
-Aline Lopes
Como è difícil saber que nem tudo ainda estar cicatrizado, que feridas ainda sangram a cada vestígio seu... E que será inútil apegar-me a outra pessoa. Como dói admitir a poucos que você ainda ronda meus pensamentos, mesmo que vagarosamente, por que não permito que você os tome de conta... Mas entre tudo, o que mais dói e o que mais fere, è saber que jamais daremos certo, estamos em um caminho paralelo e peço a Deus que jamais os cruzem novamente,pra evitar mais dor e sofrimento.
"Vale cada esforço de lutar pelo amor de quem amamos, e também vale cada ferida feita nesse percurso, pois o amor é o único sentimento que elimina feridas do passado e sua luz preenche a alma e traz tranquilidade de quem é dotado do dom de amar."
A cada dia que olho para o céu a noite me pergunto será que estamos sós ou e pura imaginação pensarmos que ah alguma vida inteligente fora da Terra.
Tenho poucos amigos mais parda mim o que importa não e a quantidade mais mas sim o caráter de cada um , pessoas que eu vejo que tem um bom caráter eu sempre estarei ali para o que ela precisar.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
