A Verdade de cada um Pirandello
Eu, a bailarina muda e pequenina, encima da cômoda de sua mãe. E você, um gigante pra mim, com os olhos e o sorriso mais sinceros que pude conhecer.
Noite sem luar, as nuvens negras e carregadas, mostra-me as horas mortas de um passado que não saiu de mim. Cerro os olhos e começo a recordar, começo a pensar como um dia você foi meu tudo. Sinto as gotas da noite envolvendo-me com sua infinita inspiração, fazendo sonhar meu coração. Minha razão mais parece minha inimiga : Me fala desista pare de acreditar que ainda existe amor ! A madrugada chega e eu continuo sem sono algum, meus pensamentos voam, transbordam em delírios ao lembrar de você. Essa noite não ! Não vou deixar o romantismo me alcançar. O sereno chega sinto o ritmo acelerado do coração, essa noite não ! Essa noite não quero sonhar. Boa noite !
Uma instropeção (Insight) nos dois eus dentro de um homem esclarece muitas confusões e contradições. Foi nosso entendimento que precedeu a nossa vitória.
CAPSAICINA
Pimenta pequeninha
De um vermelho bem marcante
Quanto mais pequena é,
Mais picante!
Pimenta tão bonitinha
Tão sapeca a danadinha
Parece uma menininha
Mas quando você a morde,
Ela vira um gigante!
Ficamos debruçados na chuva
Nossos corpos estão quebrados e nossos corações são bravos
Um milhão, fortes, não podemos cair
É todos por um e um por todos
Liderança é guiar com decisões acertadas,
comunicação eficiente e criar um ambiente positivo. Desprenda-se do mito do 'alfa', opte por uma liderança que une, não a que domina.
Tímido pensador, romântico sonhador; sou um alguém de coração humilde, às vezes teimoso e também inseguro, que traz no peito sonhos, desejos e esperanças de dias melhores; como qualquer um, sou um alguém que fecha os olhos para fugir do tempo, de me perder; gosto da tranquilidade do amanhecer, de ver o dia nascer e acontecer.
Aprecio a serenidade do entardecer, das danças das cores do por do sol que com graciosidade, abre alas para o anoitecer se realizar.
Sou de origem humilde, da simplicidade no olhar e sinceridade no coração, que mesmo em meio as dificuldades eu sou grato a Deus pelo dom de ser quem eu sou.
Falham os rótulos que tento carregar. Não encontro em mim a arquitetura de um bom filho,a paciência de um namorado, a constância de um amigo. Nem mesmo o título de 'melhor amigo' me assenta; é um manto pesado para ombros que não sabem sustentá-lo.
Na matemática dos afetos, sou uma equação mal-resolvida. Um primo distante, um irmão ausente mesmo estando presente, um aluno cuja mente é um território de dispersão.
Não sou um porto seguro; sou um mar em tempestade permanente. A verdade que resta,nua e crua, é que não sou 'alguém bom' no catálogo do mundo.
Sou apenas um humano. Um aglomerado de tentativas e falhas,oferecendo aos outros o pouco que consegue juntar de si — um punhado de areia molhada, na esperança vã de que consigam construir algo sólido sobre ele.
Todos viam; todos percebiam. Menos nós. Risadas, momentos, um doce dividido, as almas desnudadas e sem máscaras. Não era óbvio?! Era amor. Hoje é arrependimento.
E se eu lhe pareço tão quieta não estranhe, não estou triste. Eu só estou um pouco mais aqui dentro.
Ainda tenho quem desperte o meu melhor lado. Aquele que não quer sair de dentro de um abraço e me faz fechar os olhos querendo eternizar o momento, mesmo que só dentro de mim. Nessa horas é que os olhos me entregam, mas a alma já aprendeu a recuar. Porque às vezes é preciso saber engolir a lágrima. Às vezes é preciso saber engolir o próprio coração, que teima ainda em existir.
Se a dor do teu próximo não te comove, é um sinal de que você precisa mais do amor de Deus no seu coração.
Meu afilhado é uma estrelinha iluminada, um pedacinho do céu, uma ternura delicada, um encanto na minha vida e um presente do Papai do Céu! Parabéns, afilhado, você é uma bênção!
É normal que em um mundo onde os desencontros são frequentes, que você pense ser a metade da laranja de alguém que você talvez nunca conheça. É possível que exatamente agora, de madrugada, sua outra metade esteja olhando pela janela e acreditando exatamente nas mesmas coisas que você. Porque o acaso pode parecer torturador, mal intencionado, ludibriante... Mas se somos obras de uma natureza divina, uma laranja tende a ressecar, perder o seu suco, sua beleza, quando separada da outra metade. Por isso que naturalmente são um inteiro.
E se você hoje é só metade, é porque em algum lugar existe outra metade que assim como você, espera o acaso para enfim tornar-se um inteiro. De certa forma, existe um conceito natural ao seu favor.
O aniversário é um momento de alegria e felicidades!
Durante 365 dias repetimos movimentos que nos trazem sentimentos diversos em nossas vidas mas ao completarmos este ciclo de um ano, comemoramos com todos aqueles que estão conectados com a gente, as emoções que fazem despertar em todos nós o relógio do tempo. Este planeta em que habitamos, que cultiva a vida através de seus movimentos, também nos ensina que todas as respostas que queremos para as nossas indagações estão na simplicidade do nascer e do pôr do sol. Todos os dias vemos o Sol nascer, percorrer o céu e iluminar-nos. Mas ao fim do dia ele desaparece por detrás dos montes, nos rios ou no mar. Então, surgem as estrelas e a Lua, nascendo e desaparecendo para de novo dar lugar ao Sol. A Terra se move em torno do Sol, e os dias se sucedem às noites e as noites aos dias, e nós também fazemos parte deste contexto e como as estrelas os planetas e tudo que existe no universo estão conectados com esta energia maravilhosa que produzimos quando estamos felizes, amando e se divertindo ou simplesmente comemorando os nossos aniversários.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
