A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 486989 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

⁠Toda viagem externa na verdade é uma viagem interna. É uma volta pra você mesmo, você de volta para o seu centro.

Inserida por WaanOliver

⁠"A pessoa não te mente porque a verdade vai magoar-te. A pessoa mente-te porque a verdade pode levar-te a tomar decisões que não são úteis para os interesse dessa pessoa"...

Inserida por SABINOCHINGUNJI

⁠Porque a beleza de verdade está na nossa alma, está na nossa essência, na nossa luz.

Inserida por WaanOliver

Dolorosa é uma verdade; fatal é uma mentira.

Inserida por MertinaZunguze

⁠Pense que hoje seja seu último dia de vida, na verdade, é, tudo que existe e acontece sempre é dentro de um hoje, é vai ser hoje então viva feliz, seja você, faça o seu melhor!

Inserida por MaViTri

⁠Anuncio a vida para sobressair a morte
Promovo a luz para dispensar as trevas
Proclamo a verdade para combater a mentira; seja a diferença que você anseia que haja no mundo, aja e seja ela agindo na terra!

Inserida por MaViTri

⁠Ninguém é de verdade o tempo todo
Você é uma pessoa sincera? Você é daquele tipo de pessoa que não esconde segredos? Você se considera um livro aberto? Pode ser que você não seja tão aberto, nem seja tão sincero como imagina.
Você se conhece 100%? Você costuma cobrar para que os outros também sejam sinceros e verdadeiros o tempo todo? Ser de verdade, sincero, não é uma coisa tão fácil. Não é todo mundo que banca. Até porque tem muitas consequências.
E quando não trabalhamos essa questão do autoconhecimento, fica realmente complicado iniciar e manter algum tipo de relacionamento. Vamos estar a todo tempo maquiando, escondendo, usando alguma máscara para camuflar aquilo que mais tememos em nós.
E uma coisa que tenho aprendido muito é: ninguém é de verdade o tempo todo. Podemos até não mentir, mas omitimos a maior parte do tempo. Até pelo meio em que estamos vivendo, a sociedade não permite que sejamos verdadeiros o tempo todo, principalmente com nós mesmos.
E temos uma mania de querer que os outros revelem seus segredos, mas você também revela os seus? Você conta até as coisas que mais te incomodam? Estamos sempre querendo exigir do outro uma coisa que nós mesmos não temos, que não somos capazes.
E enquanto não trabalharmos isso, o autoconhecimento, a maioria dos relacionamentos sempre será comandada pelo medo. Pelo medo do outro descobrir aquilo que nem eu mesmo quero descobrir. Ninguém conhece o outro 100%, até porque nós estamos a todo tempo mudando. Como vou conhecer o outro se nem eu mesmo me conheço?
Percebe como a questão é mais profunda? Não é apenas apontar o dedo para o outro. É acima de tudo fazer um trabalho interior, esse trabalho de se conhecer.
Autoconhecimento é uma coisa que nos poupa de muitas situações desnecessárias na nossa vida. Antes de questionar o outro, julgar, comece a se questionar se você mesmo é capaz de cobrar o que você cobra do outro.

Inserida por WaanOliver

Você só precisa ir adiante⁠
Você não precisa acreditar na minha verdade. Você não deve se contentar com apenas o que eu falo. Você não deve permanecer na superfície. Você não deve se prender a algo que foi colocado pra você. Você deve ir além. Você deve procurar ir mais a fundo, buscar a sua verdade. Você deve buscar em você as respostas.
O que eu faço aqui é apenas mostrar algo novo pra você, mostrar pontos diferentes. Meu intuito é fazer que você comece exatamente a se questionar, a avaliar melhor. O meu intuito é de que você transforme-se em um sentidor, que você perceba melhor o seu mundo, o mundo ao seu redor.
Para você buscar as respostas em você, é preciso que você retorne ao seu caminho, ao seu centro. No seu centro, na sua essência, é onde mora toda a verdade, toda a sabedoria do universo. Mas para fazer esse caminho de volta é preciso que você retire todos os detritos que vem impedindo que esse caminho seja livre. É preciso perder muitas coisas. É preciso perder o ego, as crenças, os valores, os preconceitos, que não fazem parte de você, mas que estão em você.
E esse perder é o que nos causa mais medo. Passamos anos juntando, construindo valores, acreditando que nós somos isso, um amontoado de conceitos que foram colocados sobre nós. Acreditamos que se perdemos isso, estaremos perdendo a nós mesmos. Mas nós não somos isso, somos mais que isso. A nossa identidade está além disso. Precisamos sempre ir além do que nos é colocado, só assim descobriremos a verdade, o nosso eu.
E quando perdemos, deixamos espaço para o novo, para o vazio. E é nesse espaço que nós nos encontramos. É nesse espaço que começa a surgir um novo. Um novo mais autêntico, verdadeiro. Um novo mais sábio. Um novo onde mora a confiança.
Você só precisa ir adiante.

Inserida por WaanOliver

⁠Ninguém rouba o outro de ninguém, na verdade nós somos é trocados. Essa que é a verdade e ninguém gosta de admitir. E muitas vezes essa troca é devido a falta de consciência da outra parte. Nós é que gostamos de encontrar um culpado para os nossos fracassos.

Inserida por WaanOliver

⁠⁠Ame sua mulher no fim do mesmo jeito que você a amou no começo, porque quem ama de verdade, ama tudo que ela é, foi e se tornará. O tempo leva a beleza e trará estrias, rugas, celulites... mas o tempo nunca irá levar, nem irá mudar os sentimentos de alguém que te ama de verdade, que entregou a vida, a beleza, a saúde e toda a sua essência para estar do seu lado.

Inserida por madson_sucarelly

⁠A dor traz a tristeza, mas também traz a alegria de poder saber a verdade.

Inserida por WaanOliver

⁠Estava ouvindo ''Nada Sei'' do Kid Abelha e é bem interessante essa letra. E é uma grande verdade o que diz na música. É através dos erros que vivemos!
Ninguém acerta o tempo todo. E o erro nos impulsiona a ir adiante, ir além, de tentar fazer diferente. Ninguém nasce pronto pra vida e é natural ao longo caminho errarmos muitas vezes. É o erro que traz os aprendizados, as lições, a oportunidade de crescermos. Mas é preciso estar consciente para perceber e aprender com os nossos erros. Acertar, ganhar o tempo todo nem sempre é bom. É preciso conhecer também o outro lado.
Em vez de julgar, de nos culpar que possamos aprender com os nossos erros. E a gente precisa reconsiderar algumas coisas que achamos que são erros. Muitas vezes o erro é um grande acerto.
O quanto de acerto tem nos nossos erros? Vale muito a pena refletir sobre isso. Para o nosso racional muitas coisas ainda são consideradas como sendo erradas, mas para a nossa alma foi o mais certo. E só conseguimos enxergar e entender isso quando temos mais consciência.

Inserida por WaanOliver

⁠E quando o Patinho Feio virou Cisne?
Quando ele se olhou de verdade, quando ele conseguiu se enxergar pelos olhos da alma. Ele viu que ele era perfeito do jeito que ele era. Quando ele descobriu isso; ele conseguiu olhar para os outros, encontrar os seus iguais.

Inserida por WaanOliver

⁠Às vezes saber não muda nada. Porque, talvez, não vamos ter a coragem para lidar com a verdade.

Inserida por WaanOliver

⁠É, as coisas da vida te arrebentam
Estar, não estar
Viver.
A verdade te liberta.
Tolice.
Sei lá o que é isso.
Honestidade, verdade é sempre a melhor política.
Acho que quem disse isso não sabia nada.
Quem disse isso nunca teve que mentir para si mesmo.
Eu cai nessa lorota.
Pra nunca mais.
Seja honesto consigo mesmo
Não se deixe tombar
Se levar
Seja você e não tenha medo disso.
Da vida não se leva nada.
Se depender de mim serei enterrado pelado
Aqui, se fiz ou não, parece que não interessa.
O passado se apaga por causa de um futuro que não existe.
Como pode? Parece normal.
O que não parece normal sou eu
Vou fingir achar-me anormal
Achar estranho ser desigual
Achar o desigual estranho
Achar que querer voar é errado
Pelo menos uma vez na vida você pode pular de um avião sem paraquedas
Curta seu voo

Inserida por CezarRodrigues

⁠O que te faz se sentir tão especial? O dono da verdade, o maioral, o grande... O que te faz se sentir o melhor?
É seu dinheiro? Seu estilo de vida? Sua experiência? Sabedoria? Conhecimento? Influência? Sua cor? Seu carro? Sua casa? Ter superado dificuldades? Ter saído do nada e se tornado alguém reconhecido?
É isso? É suficiente pra você? Isso é tudo? O que mais?
Vamos... Pensa um pouco, deve ter algo que te faça se sentir melhor que alguém...
Infelizmente tenho uma notícia pra você. Isso não vale nada... No final você não vai ficar com nada disso...
Quando estiver vestindo um terno de madeira, tudo que você era ou fez irá ser reduzido a um grande e eterno nada...
Somos poeira cósmica diante da vastidão do espaço... Reles mortais com um tempo de vida limitado nesta terra...

Inserida por In_finitys

⁠Se ame primeiro, e só assim você vai conseguir amar alguém. Na verdade, ninguém pode dar, aquilo que não tem.

Inserida por mundomav

⁠As pessoas se afastam de mim por falar o que penso. Se não quer ouvir a verdade não me faça a pergunta!

Inserida por carlos_de_la_cruz

⁠O silêncio é a voz da verdade.
O silêncio é a cura da realidade.

Inserida por paulocelente

Amigos de verdade devem fazer observações e reparos à nossa pessoa, de modo a melhorarmos e crescermos.

Inserida por NSabino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp