A Verdade de cada um Pirandello
"Cada erro é... Um ponto final.
Numa História que não vai se repetir...
Porque, o aprendiz sentiu necessidade de nunca mais cometer
O mesmo erro duas vezes! "
O fato de eu ser cristão não me torna cristo! A cada erro é um aprendizado, e ninguém melhor do que Cristo para entender os meus erros.
Retirante.
Hoje eu moro distante
entre o sul e o sudeste
de vaqueiro a ambulante
cada dia um novo teste
mas se tiver onde plante
eu volto é num instante
pro sertão do meu nordeste.
O verdadeiro ofício de cada um era apenas chegar até si mesmo. Depois, podia acabar poeta ou louco, profeta ou criminoso.
(Demian)
Já se sentiu como se a cada dia, a cada hora, a cada minuto e a cada segundo você morresse um pouco mais? Como se sua essência estivesse te deixando? Como se você não tivesse mais um coração ou uma alma? Como se tudo o que você faz e fala não fizesse sentido? Como se você funcionasse à gasolina e fosse apenas uma máquina que age no automático? A cada noite que você se deita, você dorme com a esperança de acordar e tudo ter mudado, e a cada dia que você acorda, você abre os olhos querendo fechá-los de vez.
Há uma grande diferença
entre envelhecer e amadurecer:
envelhecer é morrer
um pouquinho a cada dia;
amadurecer, todavia,
é ir ficando mais cheio
de sabor e filosofia.
Todos possuem boas qualidades, foque no que há de melhor em cada um. Facilitará muito a convivência.
" Cada um de nós recebeu daquele que nos criou, uma vida e o direito de escolher para si o que bem lhe aprouver; cada um de nós tem suas próprias razões e conceitos; cada um de nós tem direitos inerentes à pessoa e à personalidade; cada um de nós tem, civilmente os direitos e garantias constituídos pelo Estado; cada um de nós tem aquilo que escolheu e o que a vida lhe reservou; cada um de nós tem o direito de escolher a religião, a música e a roupa que gosta de usar; cada um de nós tem...todos os direitos, mas cada um de nós tem também, paralelamente, as obrigações, e a principal delas é RESPEITAR O DIREITO ALHEIO!!! Não incite o ódio e a repulsa, incite o amor!
Terra abandonada!
Em cada rosto um pranto
daquele que perde o trono
a saudade em cada canto
de uma terra sem patrono
onde brota o desencanto
nem a seca fere tanto
quanto a dor do abandono.
Oi amigo, te desejo um momento incrível atrelado à abundância da vida doada pelo Criador. Que cada gesto recebido te traga a devida satisfação. Parabéns!
Ter fé é ter esperança que um dia tudo dará certo, enquanto se vai desfrutando de cada instante de vida.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
