A Verdade de cada um Pirandello
Acredito em Deus.
Acredito no Universo.
Acredito na chama da bondade,
existente em cada ser.
Acredito no poder da mente...
É através da mente que atraio o bem
e o "nem tanto"... e, cabe somente a mim
a decisão do que atrair.
Se eu penso mal, falo mal, ajo mal...
Como esperar que tudo seja bom
para mim?
Cika Parolin
Vivo cada dia como ele se apresenta...
Certa de que nada sei do amanhã
porém, esperançosa de que abrirei os olhos
para um novo lindo amanhecer,
repleto de novidades.
Gosto das surpresas e também dos desafios
pois, são eles que desenvolvem em mim
sentimentos de gratidão
pelos acontecimentos agradáveis
e também, paciência e tenacidade
para enfrentar as dificuldades.
Cika Parolin
Quando compreendermos que cada pessoa é unica
e, reflexo do que viveu, do que aprendeu e de como
reagiu e reage diante das vicissitudes inerentes do existir...
estaremos, de fato, respeitando-a em sua singularidade
e também, entendendo que ninguém precisa agir, reagir,
pensar...de acordo com a expectativa alheia mas, apenas,
sendo honesto consigo mesmo,
retribuindo o respeito que recebeu.
#
Cika Parolin
Somos como notas musicais...
Cada uma delas tem as suas particularidades,
com seus tons e semitons.
Justamente essa diferença
é que produz a música...
Quanto melhor for a harmonia, entre elas,
tanto melhor será a melodia...
Todas as notas têm igual importância
nessa "composição"e sozinhas conseguiriam
nada além de sons sem sentido e beleza.
Cika Parolin
Viver é escolha !
A todo momento estamos diante delas...
E cada decisão determinará os acertos e os erros
que farão parte do "montante" de lições e vivências
que teremos no transcorrer de nossas vidas.
Algumas vezes penso nisso quando vejo algum
familiar idoso lamentando-se das decisões tomadas
no passado e que fariam diferente, caso acontecessem
no presente... penso então, nos porquês de seguirmos
esse ou aquele caminho...e, mesmo naquelas ocasiões em que não havia sequer escolhas e fomos praticamente empurrados para
algumas decisões... O que me leva diretamente à ideia da inexorabilidade da existência e que tanto a preocupação excessiva com o futuro ou a lamentação pelo que se deixou de fazer,
são completamente inúteis. Tudo será como deve ser e
é menos desgastante nos desligarmos da ideia de manter
tudo sob nosso rígido controle. Em suma, descobri que viver é escolha sim, até determinado ponto... e depois dele...
RELAXE A APENAS VIVA!
Cika Parolin
Que minha alma seja branda,
que ela perceba o bem que existe em cada ser.
Que eu não aponte falhas em meus semelhantes,
mas antes observe as minhas que podem ser ainda maiores
do que as que eu busco apontar nos outros.
Que eu não tire a paz de ninguém
e que o coração dos que querem tirar a minha,
também seja abrandado.
O outono da vida me puxa,
cada vez mais, para o passado.
Acontecimentos que eu julgava esquecidos
e de nenhuma importância para o presente,
batem-me, à porta, com frequência.
Essa tem sido a grande surpresa
que a idade madura tem me trazido:
A capacidade de rememorar fatos ocorridos há muito tempo
e de transformá-los em relatos.
Cika Parolin
As nossas memórias são como pérolas... Cada uma tem sua preciosidade, sua exclusividade e seu valor. E durante a vida vamos tendo a oportunidade de ir juntando várias pelo caminho e nisso vamos adquirindo um grande e valioso tesouro. Meu medo não é morrer, mas sim passar o resto da vida sem recolher pérolas por não aproveita-la da melhor forma possível e por me privar de viver momentos incríveis por medo do julgamento alheio. Riqueza vai muito além de dinheiro, ser rico de alma vai além do que bens materiais podem nos oferecer.
Se você quer que sua vida caminhe para frente,
Se quer crescer moral e espiritualmente,
vivenciar momentos de alegrias, paz e sabedoria
Pare de ouvir conselhos de pessoas despreparadas
Abra sua mente para viver no mundo real,
e desapegue do mundo ilusório
Abandone pensamentos e principalmente comportamentos destrutivos do passado.
Você pode, você consegue. Mude, transforme-se!
Elimine o que estiver ao seu alcance que possibilite "cair em tentação"
Então desapegue desses comportamentos
Reflita: o que realmente quer para sua vida ?
Continuar sabotando tudo que acontece de bom nela e perdendo ou mudar para um mundo melhor?
A escolha é sua. Decida-se.
E lembre-se o mundo não para pra você pensar.
Os degraus dos desafios podem ser longos, demorados, mas é sua determinação, coragem, foco e força de vontade que o fará atingir o topo, onde alcançará a vitória.
Durante o percurso poderá haver distrações para desviar o caminho, nuvens escuras te puxando para baixo, palpites das trovoadas tentando te fazer desistir.
Mas se você souber o que deseja, foque no seu objetivo e continue em frente.
Toda grande vitória há desafios proporcionais.
Não siga a multidão, ela pode estar indo para caminhos errados. Abra seu coração e siga a intuição que vem da sua alma e ela te mostrará o caminho para que veio
CARTA DE DONA INÊS DE CASTRO A DOM PEDRO
Querido Pedro:
Os dias passam leves por mim. O tempo, esse, é o único que fica gravado no meu poço de emoções, na minha muralha de memórias e na fortaleza que eu habito. Fortaleza que tu tão bem conheces, que tu e só tu invadiste.
Tenho saudades, querido Pedro, mas não te peço para voltar, porque mais doloroso que a tua ausência, são as memórias que tendem a enfeitar as minhas muralhas que te vêem partir. Muralhas que envelhecem. Pinturas que escurecem.
Não te peço, mas desespero por rever a tua face! Tenho medo! Porque não deixaste comigo mais do que memórias?
Não sou forte, nunca fui. Aprendi que o amor, tu, me completavas e por isso serias o meu lado forte, o meu único cavaleiro. Tão forte. Tão belo. Tão vigoroso com esses teus cabelos negros, esses olhos… não! Não são olhos os que me despem, são universos únicos que me guardam, relembram e definem o meu corpo. Este meu corpo tão, tão… delicado ao lado das linhas delineadas do teu que me envolve e aquece.
São destas memórias que me alimento. Mas é por ti que choro. Não por fora, pois esse privilégio, exprimir o que sinto, foi-me negado há muito tempo e é por isso que o meu coração virou poço, poço de emoções, que hoje transborda de saudades, de amor, que hoje transborda de e por ti.
Com amor, Inês.
P.S. Volta depressa
Amor é quando alguém te magoa e muito magoado você não aguenta porque sabe que isso fere os sentimentos dela.
Quando minha avó pegou reumatismo ela não podia te debruçar pra pintar as unhas dos pés desde então é meu avô que pinta pra ela mesmo ele tendo artrite.
Amor é quando uma menina coloca perfume e o garoto põe loção de barba do pai e eles saem juntos e se cheiram.
Quando alguém te ama a forma de falar seu nome é diferente. *bunitinho*
Amor, é quando voce oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a pessoa te oferece as batatinhas dela.
Amor é quando voce fala pra alguém alguma coisa ruim sobre voce e sentimento que essa pessoa não ame mais voce por causa disso ai voce descobre que ela continua te amando e ate te ama mais ainda.
Durante minah apresentação de piano vi meu pai na plateia me acenando e sorrindo e era a única pessoa de quem eu não sentia medo. *bunitinho né*
Amor é voce falar pro menino que camisa linda voce ta usando e daí ele passa a usar a camisa todo dia.
Quando voce tem amor por alguém seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de voce. *esse é um romântico*
Voce sabe que amor quando seu cachorro lambe a sua cara depois de ter deixado ele sozinho o dia inteiro.
*e por último essa de carácter religioso*
Jesus podia ter dito palavras mágicas pros pregos caírem do crucifíxo mais ele não disse, isso é amor.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
