A Verdade de cada um Pirandello

Cerca de 504859 frases e pensamentos: A Verdade de cada um Pirandello

A cada dia mais me convenço
que saber viver consiste em distinguir
o que é importante considerar
do que tem importância nenhuma.
Dou importância à paz!
Dou importância ao que se alegra com a alegria do outro.
Dou importância ao acolhimento e à lealdade.
Dou importância a quem segue seu caminho
sem se incomodar com a maneira como seus semelhantes seguem os seus. Dou importância a quem não julga através de mexericos, mas sabe "distinguir o joio do trigo".
E acima de tudo, dou importância às almas pacíficas,
ricas em sentimentos fraternos e bem-querer.

Inserida por CikaParolin

Tocam, há tempos,
todos os alarmes...
A cada indelicadeza
e a cada gesto de desamor...
Para que insistir em desvelos?
se o que era precioso perdeu-se
e para o outro não tem mais valor.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Cada dia é único e não se repetirá...então aproveite o hoje....sorria, cante, dance, faça do seu trabalho um prazer,
curta a família, os amigos e seja grato por cada novo dia que se apresenta..

Inserida por CikaParolin

Vou vivendo, respeitando o meu tempo.
Cada etapa do viver tem sua beleza...
Tempo de fazer carreira,
você precisa vencer
de toda maneira;
Amor, paixão...
Casamento,
filhos , netos...
então, você torce
para que eles se saiam bem...
E vem a mal fadada velhice...
que no fim das contas,
nem é tão ruim assim...
Como "Cora" fazer doces, feliz...
Esperar pelo fim?
fim não!!!
apenas o começo.

Inserida por CikaParolin

Despertar a cada manhã,
não há nada melhor ...
Sol, chuva, ventos, trovões...
Cada dia é único,
com cara de presente surpresa
que precisamos abrir
para saber o que há nele...

Inserida por CikaParolin

Não me leve tão a sério...
Nem tudo que escrevo é para ferir alguém.
Gosto de me reinventar a cada dia
e falar o que estou sentindo,
sou um ser pensante...

Inserida por CikaParolin

Que não nos acomodemos às certezas
mas, que estejamos, a cada dia,
atentos às lições que o Universo
tem a nos ensinar
Há muito a ser aprendido,
há muito a ser vivido...
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Viver é ser, de alguma forma, útil ao Universo...É contribuir
para o bem comum; é tomar cada acontecimento
como o aprendizado que nos transforme em seres mais
felizes, solidários, leais e comprometidos com a igualdade
e a paz ao nosso redor; onde é o princípio da paz global.
‪‎Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

O mundo padece cada vez mais da falta de tolerância, sinceridade, solidariedade... mas isso não é motivo para entrarmos nessa "roda"...podemos perfeitamente não nos contaminar por sentimentos que nos afastem do nosso caminho de paz e fraternidade..

Inserida por CikaParolin

Incrível como, cada vez mais,
as pessoas levam tudo na "ponta da faca".
Qualquer palavra é tomada como um
golpe de morte ao convívio civilizado...
Vem à tona o lado mais primitivo do homem,
quando tinha que defender, com a vida,
o seu naco de carne.
Será que isto o levará
a algum lugar mais elevado,
privilegiando-o com alguns
raios de sol a mais?
Por mim , entrego brandamente
meu naco...prefiro as raízes...

Inserida por CikaParolin

Acreditar, sorrir em qualquer circunstância e agradecer...
Eis o segredo para que cada amanhecer traga o doce sabor
da esperança e da alegria de existir.
CikaParolin

Inserida por CikaParolin

Gosto da Vida!
Talvez esse seja o segredo
para que cada manhã
tenha sabor de benção...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Entender a efemeridade da vida é valorizar cada minuto vivido
e tentar torná-los especiais no momento em que acontecem,
tem sido minha melhor forma de viver.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Vida... não espere de mim algum queixume ...
Minha alma não é dada a lamentações !
Vivo cada dia como o único
e dele extraio, até a última gota,
o seu doce sumo.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

"Há uma chama de bondade na alma de cada ser".
A questão é que nem todo mundo a alimenta,
permitindo que vire apenas uma pequenina fagulha
ou até se extingua.

Inserida por CikaParolin

A consciência da nossa efemeridade
é o que dá a importância a cada despertar
mesmo que nem sempre
tenhamos manhãs de sol
e céus azuis...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A ideia de que: "Quem pensa diferente de mim, é meu inimigo" cada dia mais invade a rede... As pessoas tornam-se "inimigos gratuitos" pelo simples fato de terem suas
ideias e posições contrariadas...Alto lá...Não perca seu tempo me odiando pois não imponho nada a ninguém e tampouco deixo que
me imponham alguma coisa...E NÃO! Não odiarei alguém
por pensar diferente de mim.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Ninguém pode conhecer a profundidade da dor do outro...
Cada ser reage a seu modo aos acontecimentos infelizes.
Por isso jamais julgue fracos ou chorões aqueles que têm mais
facilidade em externar suas tristezas e, nem julgue insensíveis
os que se mantém em silêncio. O que cada um faz com suas adversidades é de foro íntimo e pessoal
e não serve como parâmetro para determinar sentimentos.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Há dentro de cada ser uma força poderosa,
diretamente proporcional
ao grau de dificuldade apresentado,
que o impulsiona a enfrentá-las
e a superá-las a cada dia...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A felicidade está no frescor da manhã, no encanto de cada momento, na beleza do sol que nasce, na flor que se abre para o mundo, inundando-o de perfume e colorido.. quem não desperta para essas maravilhas, não pode perceber a felicidade que o rodeia....
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin