A Sabedoria da Agua
Tenha fé...
Se aqueça...
Se aquieta...
Se acalma...
Fique tranquila..
Espera..
passar a tempestade
o frio...
para que valha a pena..
E
Você torne a voar!
..
Entra,
Deixei a porta aberta para quando visitares minh'alma
verás tudo que te escrevi em silêncio..!!
..
Saiba que..
Quando se abre uma porta...
Vem...
Tudo que vem.
Deixe que ele venha.
Seja qual for estadias.
Deixe-o ficar.
O que quer que vai.
Deixe ir.!!
..
Medo de que!
Medo porque?
O perdão afugenta o medo...
Tudo o que você deseja está do outro lado do medo..!!
..
De tanto me procurar um dia me perdi..
Me procurando pelos caminhos,
Um dia me encontrei..
Um dia me deparei comigo no espelho..
E me disse: o tempo passou pra você moça..
Que pena...nunca se cuidou.!!
Quando eu disse a mim mesma:nunca me cuidei???
Comecei a cuidar de mim, me respeitar, aprendi a dizer “não”.
E “ sim “ para mim!
me amar mais do que qualquer outra pessoa
Hoje não me separo de mim..
Amo-me o suficientemente para viver comigo e feliz.
Vivo a cada dia como se fosse o último..
Curto a cada momento como se fosse o único.
O bom disso tudo que vivo em paz e com simplicidade..
Sem luxos, sem regalias..Se, se perder, é se encontrar, eu me encontrei, porque com todos os problemas que enfrentei posso dizer
eu sou feliz!
..
Já que é assim, você me imagina, sei lá o que de minha pessoa..
se me conhece?
sei não.
Já que você, me acha com tantos defeitos..
Eu particulramente...
cá, entre nós, te acho um chato..
Mas me apaixonei!
Podemos então compartilhar nossos defeitos.
Isto porque você não é perfeito..
você é perfeiccionista..
Juntamos então nossas qualidades, e imperfeições; eu uma "Senhora"muito gentil, alegre e risonha
e você com seu mau humor..
Você com sua "perfeição",
e,
eu,
com minha desorganização...
mas se for andar comigo...
coloque o
cinto,
e não me solte..
porque vamos voar!
..
My love is not like this
It is please he/she has feather of me
You don't know what happened
Nor it imagines the as I suffered
But it already passed it passed we will leave for there
Of here for front interest that I will move
There is there is
Its heart doesn't want more to leave
And its affection I will reconquer.
" A pior situação que podemos viver é passar toda uma existência sem nos dar o devido amor e respeito, fazendo coisas completamente diferentes do que sentimos. Se não nos aceitarmos, quem nos aceitará? Se nós não nos amarmos, quem nos amará? Somente optando pelo autorrespeito é que conseguiremos o respeito alheio."
Aversão a outros Credos, Religiões e Raças
"De forma nenhuma podemos maldizer nenhuma religião. A base das religiões é a crença que o homem é quem manipula o entendimento dos menos vigilantes. As suas determinações sempre são voltadas aos seus interesses e conveniências, desnivelando o verdadeiro significado de uma doutrina e seus sagrados princípios. Todas as religiões têm sua razão de existir no seio da humanidade. O principal objetivo das religiões podemos dizer que são os dois primeiros sagrados mandamentos bíblicos, resumidos por Jesus, que são: 'Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento'. Esse é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante ao primeiro, é: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo'. Esses dois mandamentos contêm toda a Lei e os profetas. Bem ensinados e seguidos, dariam paz e concórdia coletiva aos fiéis. Se temos Deus como nosso Pai, somos todos irmãos, e uma das principais divergências religiosas que vigora na sociedade atual é o preconceito que obstina os seres humanos, mesmo os portadores de imensa bagagem religiosa, e principalmente eles, a cultivar aversão a outros credos, a outras religiões, raça ou cor de pele, esquecendo-se eles de que o amor ao Pai Celeste é o mesmo para todos os seres vivos, não importando a Deus, qual o escalão religioso ou político do homem mais nobre, nem a ignorância, a instrução ou a cultura de valores que outro possa ter. O aspecto mais essencial é o apreço, a consideração, a estima e o tratamento que um se dispensa ao seu semelhante, independente de seu credo religioso ou raça.
Serão inúteis todos os gritos de louvores aos Céus se dispensamos, criticamos um irmão por ele crer nisso ou naquilo por ele ser desse ou daquele jeito, ter esta ou aquela cultura.
Irmãos não são somente aqueles que cultivam as mesmas opiniões religiosas ou ainda aqueles que possuem a mesma cor de pele. Irmãos somos todos nós que tivemos origem, que fomos criados, feitos, soprados pelo único Se Supremo e Criador de todas as coisas, que muitos denominam Deus.
Mesmo o homem incrédulo em Deus deve ser respeitado por nós, pois o próprio Deus o respeita, deixando-o agir de livre-arbítrio até que, por vontade própria, volte ao Seu seio. Além do que, se acreditarmos que Deus é nosso Pai se maltratarmos, subjugarmos, criticarmos ou intoleramos qualquer irmão, estaremos criticando o criador dessa criatura, que é Deus.
Os louvores ao Pai Divino devem ser feitos diariamente ressaltando tudo o que Ele criou, bendizendo todas as criaturas. Nada do que fizermos escapa aos olhos de Deus. Ele tudo vê, tudo sabe, tudo pode!"
O valor do Espírito Santo de Deus
"Nem sempre compreendemos o valor do Espírito Santo na Vida de todos nós, eu diria que nós não conseguiríamos viver sem o sopro de Deus, é ele que dá sentido a cada momento e situação em nossas vidas, se não fosse o Espírito de Deus a missa seria apenas mais uma reunião com o Espírito se torna a Eucaristia que nós celebramos, sem o Espírito a bíblia seria só uma história do passado,uma história antiga mas com o Espírito se torna a palavra viva de Deus,palavra atual e atuante que vai nos convertendo mais a cada dia.
Se nós não temos o Espírito de Deus também não temos a compromisso com os nossos irmãos,compromisso com os mais pobres. É no Espírito de Jesus que compreendemos que o pobre é o próprio Cristo e podemos entender o texto de Mateus 25:35-36,40.
"35 - Tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 - Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
40 - Em verdade vos digo que quando o fizestes a um de meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Poemas sobre Água