A Sabedoria da Agua

Cerca de 77830 frases e pensamentos: A Sabedoria da Agua

Quando ela mim dizia. Um dia você vai chorar e sofrer como eu
estou chorando. Achei que fosse brincadeira. , mais hoje descobri que é verdade, e o que tenho a dizer pra ela é que ta difícil. Esquecer você mais tô conseguindo.

Inserida por AldoSantos

Existe um momento único de exercer a democracia e a transparência em todas as relações políticas pensando e agindo coletivamente para melhorar a vida das pessoas, portanto sejamos menos individualistas.

Inserida por WALERSONDEJESUS

Nada mais atormenta o juízo,
que um simples sorriso de uma doce donzela.
I'nda que se consuma a alma, que se mantenha a calma, a dúvida me atropela...
Não se a chama querida. Não sei se te chamo de linda ou simplesmente de "Bela"

Inserida por EliezerJunior2014

Como pode ser... pessoas que mal conhecemos acreditar em nossas ideias ao passo que as pessoas com as quais vivemos, marginalizam nosso valor?!

Inserida por EliezerJunior2014

...ESTOU SOB O COBERTOR...
CHEGUEI DA RUA, CHEIO DE CALOR...
TOMEI UM BANHO...
E DE IMEDIATO, DEITEI...
COINCIDENTEMENTE... VI SINAIS...
NUMA PROPORÇÃO DE PURO PRAZER DE FELICIDADE...
...CHEIO DE DENGO... DORMIR!!!

Inserida por JOSETELMO

No meio de 7 bilhões de pessoas,Você diz que quem rir por ultimo é melhor??!!Prefiro rir primeiro,pois para rir por Ultimo no meio de 7 bilhões de pessoas,ia ter que conservar os dentes por muito tempo.

Inserida por Gomes154

Existem controvérsias de que a Advocacia-Geral da União, visa se tornar o quarto poder no Brasil.

Inserida por jogodopoder

Falta mais interesse para se fazer concurso público, para o cargo de Procurador, nas circunscrições administrativas no País.

Inserida por jogodopoder

Existem apenas 100 dos 5.570 municípios com representantes concursados para o Cargo de Procurador da Justiça no Brasil.

Inserida por jogodopoder

Meu amigo Raucci: uma lição de vida.


Este artigo é dedicado, com todo carinho, a um grande amigo que nos deixou há 14 anos, Dr. José Armando Raucci, e à sua família, Cleide, Ana Cláudia, Paulo e Rogério, e aos netos. Ele foi um dos maiores administradores que o Brasil já conheceu, hoje algo tão difícil em nosso país. Daí a razão desta merecida homenagem.

Uma lição de vida!

Cada um de nós tem um amigo, ou uma amiga, que faz uma grande diferença, em algum momento de nossas vidas, ou durante toda nossa existência.

Eu, quando jovem, prestei concurso público e fui trabalhar na CEF - Caixa Econômica Federal, em São Paulo.

Com aquele espírito de conquista, de descoberta, de idealismo, que norteia a vida de todo jovem, principalmente daqueles que vivem no interior e vão para a capital, entrei de corpo e alma no trabalho.

Era uma época bonita na CEF, nós estávamos na década de 70, com o Brasil em pleno desenvolvimento. O próprio País se descobrindo e construindo seu futuro, como nós, jovens idealistas, construíamos o nosso.

Na educação, nas artes, na indústria, na política, na tecnologia, havia um espírito de esperança, de certeza de um futuro melhor.

- Só mais tarde descobri que, na realidade, via fora o futuro que desejava para mim.

As portas estavam abertas para o crescimento profissional, dentro da CEF, para todos aqueles que, como eu, preocuparam-se em investir em cursos, palestras e seminários dos mais diversos tipos.

Foi nessa época que tive a felicidade, e a honra, de conhecer o Raucci, um dos seres humanos mais incríveis que alguém pode ter como amigo e um dos maiores administradores que este País já teve.

Eu, aos 23 anos, um subgerente idealista, com visão local, querendo reformar o mundo. Ele, um diretor operacional com a visão do todo, e cuidando do "local".

Antes que o conhecesse pessoalmente, sem que eu soubesse, ele me “adotou” como um filho ou irmão mais novo , cuidava de meus passos, guiava meus caminhos e protegia meu futuro profissional.

Quando à beira dos "abismos da vida", lá estava ele estendendo a mão, me aconselhando, me ensinando a navegar, como se fora um professor que cuida do aluno do primeiro ano escolar, me orientando e me mostrando o norte.

Como jovem Gerente de Agência e Instrutor de Gerentes, costumava contestar as decisões da administração superior, que me parecessem injustas para com os clientes (mais uma vez olhando o local!).

Ele, em uma sexta feira à tarde, chamou-me à sua sala e, gentilmente, mostrou-me o "geral".

Disse-me, com toda paciência, de forma didática até, que precisávamos construir a casa tijolo por tijolo, e muitas vezes refazer paredes, para que a construção ficasse sólida: "O bom pescador é paciente e não faz barulho".

- Melhor, doce amigo Raucci, é o pescador que preserva e respeita os peixes menores! Você sempre foi mestre nisso.

Em pouco tempo, levou-me para uma chefia de divisão na Gerência de Administração e Recursos Humanos, a sua Gerência Operacional, na Avenida Paulista onde, por seis anos, vivi em um paraíso de realizações, sendo orientado por um dos maiores Administradores que o Brasil já conheceu, Dr. José Armando Raucci.

A grandeza do filho, do irmão, do esposo, do pai, do tio e do amigo; A visão de futuro, a produtividade, a lealdade, a bondade e a generosidade deste homem, dignificaram e dignificam a Raça Humana.

São, e o serão, pela eternidade, um pleito diário de gratidão à criação divina e à beleza do Reino de Deus.

Em um dia de fevereiro, hoje distante em minha lembrança, e presente em todos os meus dias, estive com o Raucci, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Fui convidado a auxiliar na sua movimentação na cama para que recebesse os medicamentos do dia e, para isso, tive que abraça-lo carinhosamente.

Lá fora a tarde se acabava e caia a noite, o sol ia se despedindo de mais um dia, de mais uma jornada. Já sem poder falar, meu querido amigo, de tantos anos, pegou em minha mão com carinho, de forma característica, e despediu-se de mim.

No dia 02 de março, uma quinta-feira, despediu-se de todos nós.

O país, naquele dia, perdeu um de seus grandes homens, ouso dizer um de seus maiores homens, e Deus recebeu um de seus maiores e mais queridos filhos.

Por favor, meu amigo Raucci, onde quer que esteja, seja lá a missão que esteja desempenhando agora, continue olhando por nós.

Está, e sempre estará em nossas orações, e em nossos corações.

Inserida por sidartamartins

E vamos ser felizes, enquanto ainda nos é permitido esse luxo.

Inserida por josecarlosln

Acreditar que tudo tem seu tempo pra acontecer, nada mais é que um mero consolo da derrota. De modo que pra se conseguir algo, precisamos batalhar por tal e não ficar esperando cair do céu. Assim penso, e é por isso que acredito no acaso.

Inserida por josecarlosln

Os Juizados Especiais Civis e Criminais da Justiça Federal, estão defasados e o sistema de conciliação e mediação, estão ultrapassados.

Inserida por jogodopoder

Amor e Horizontes!

Hoje eu descobrir que o amor não se esconde
Um sentimento tão bonito
Deve ter seus horizontes.
Hoje estou em um dia
Em um dia de inspiração
Pensando na minha vida
Pensando com o coração
Pensando muito hoje
Como é que vou fazer
Para ter seu coração
Para fica junto com você
Eu todos os dias acordo
E meu coração te chama
E só eu abrir os olhos
Que ele entra em chamas
Eu hoje decidi
Que devo me declarar
Falar tudo que eu sinto
E parar de me enganar
Por isso escrevo isso
Em forma de canção
Todos os meus sentimentos
Podem estar em suas mãos!

Inserida por victorhugosp

Eis A Questão!

Se questionar sobre o que querer!
E quando quiser o que vai ser?
E quando for o que fazer?
E pra fazer tem de entender!
E se não entender, não vai acontecer!
E se não acontecer, você vai se perder!

Inserida por victorhugosp

Cinderela!

Sei que hoje em dia é estranho, e que deve ser meio brega!
Mas pra ti eu escrevo para minha linda Cinderela!
Com seus olhos azuis e cabelo cor ouro.
Com toda certeza eu sei! Você é o meu maior tesouro!
E pra sempre Cinderela eu vou te dar! O maior amor do mundo!
O maior que você pode Imaginar!
Te Amo!

Inserida por victorhugosp

Encanto.

Você me encanta
De um jeito inexplicável
Tem o brilho do sol
Que é inalcançável
Tem a beleza de uma flor
Que é incomparável.

O jeito que você me olha
Eu me sinto em apuros
Pergunto-me?
Será que você me quer
Isso me deixa ta o confuso

Da próxima vez que te ver.
Eu já sei!
Irei deixar meu coração falar
A sua mãe vai sentir
E ele vai te explicar
Que só depende de você
De uma chance me dar!

Amor, talvez
Paixão, quem sabe!
Desejo, não sei!
Mas tudo isso faz parte!

Inserida por victorhugosp

Tudo Bem!

Tudo bem amor, eu fiz de tudo pra te ter aqui.
Mas não deu eu só queria te fazer feliz.
Tudo bem, eu sei que você quis assim.
Mas um dia pode crer, você vai lembrar-se de mim.

Desculpe-me não querer sua amizade
Mas se eu fosse seu amigo seria falsidade.
Você sabe que hoje está tão difícil pra mim.
Eu gostar tanto, muito de você assim!

Só que agora eu vou procurar ser feliz
Sem você tudo bem, eu sei que a vida é assim!
Mas se um dia você me procurar.
Pode ser que eu esteja a te esperar!

Você sabe que o tempo não apaga mágoa
Só espero que você esteja preparada.
E eu só quero que você se lembre de mim
Como um cara que só quis te fazer feliz

Inserida por victorhugosp

Sorrir sozinho na vida não tem graça!

Inserida por HENRIQUE-FURTADO

todos temos caminhos diferentes mas, no final todos se unem em um só caminho, o futuro

Inserida por josepedro20

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp