A Reflexao do Amanhecer

Cerca de 36322 frases e pensamentos: A Reflexao do Amanhecer

Reflexão Diária 21/05/2016 – Sábado -

Bênçãos

Sempre procuramos fazer nosso inventário pessoal seja lá ele todos os dias ou semanalmente, porém raramente inventaríamos as bênçãos que recebemos, ou só as fazemos quando são visíveis aos nossos olhos, esquecemos, porém de agradecer lá trás quando fomos gerados no útero de nossa mãe e nascemos com saúde, e principalmente as que recebemos nos momentos de insanidade. Quando fizer essa lista será muito grato a Deus, e jamais encontrará motivos para dizer que foi castigado, independente dos altos e baixos que tenha passado por sua vida até hoje. Não é Deus que lhe castiga ele simplesmente lhe dá o livre arbítrio de suas escolhas e caminhos que resolva escolher.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária 23/05/2016

Ajuste espiritual
Mesmo conhecendo bem sobre minha doença espiritual, não conseguia ajustar minha doença física e mental, grandes sucessos materiais aliados ao meu orgulho impedia que eu enxergasse isso. Reconhecer e aceitar essa minha fraqueza já é um grande passo para obter minha saúde espiritual através da minha humildade. Por isso peço a Deus todos os dias força para iluminar minha jornada e que eu continue precisando da ajuda dos outros e com isso ajudar outras pessoas.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária

A certeza da liberdade alegria e felicidade

"Quando olho meus dias hoje creio veemente que Deus nos quer alegres felizes e livres. Não compartilho mais que minha vida foi meramente um vale de lagrimas, embora em certa época tenha sido justo o que aconteceu. Porém, sempre atento para o fato que fui eu que criei minha própria degradação. Portanto se problemas vierem vou aproveitá-los alegremente como uma oportunidade de demonstrar minha onipotência.

Inserida por Alevillela

Reflexão sobre o tempo!

É curioso como o tempo é um tema recorrente em nossas reflexões, não ouço ninguém falando que está com tempo de sobra, mas pelo contrário, que faltam horas para dar conta de tudo que precisa ser feito durante o dia.
Mas será que realmente estamos fazendo bom uso dele? Será que usamos todas as horas do nosso dia da maneira mais adequada?
A falta de tempo não pode ser justificativa para esquecermos do que (ou de quem) realmente vale a pena, família, amigos e você..., sim é importante acharmos um tempo para cuidarmos de nós..., ficar com as pessoas que amamos, valorizar os momentos que temos com elas e às vezes até nos fecharmos em nossos compartimentos particulares, meditando sobre essa tal "falta de tempo", isso tudo renova nossas energias e nos dá força para seguirmos nossas vidas, minimizando desse jeito, a sensação de "perda de tempo".
Então que possamos aproveitar nossos horas, nossos dias e nossos momentos, de forma mais consciente, com mais responsabilidade.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Um ponto de reflexão, sua mente é uma ilusão. Não importa o coração e muito menos a sensação. Quem dirá o deleite de tamanha imaginação.

Inserida por JhonHerbert

Meus pensamentos, assim como meu momento é de reflexão.

Inserida por mestrearievlis

Reflexão: “Obediência Por Dentro E Por Fora"

Orar de joelhos não é o simples fato de se ajoelhar.
Orar de joelhos é se manter constantemente ligadas ao SENHOR.
Orar de joelhos é como evangelizar enquanto estamos indo ou vindo seja do trabalho, do mercado ou de outro lugar.
Nós vamos evangelizando, e também se ajoelhando, com palavras mas principalmente com atitudes pois somos mais observadas do que ouvidas.
Enquanto estamos indo ou vindo, se estivermos ligadas no SENHOR, ou seja orando, estamos de joelhos perante o SENHOR . Mat18:18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Se orarmos como diz em 1 Tessalonicenses 5 :17 Orai sem cessar.
Embora isso não significa que devemos estar de joelhos ou com uma postura de cabeças baixas e olhos fechados o dia todo mas sim termos a consciência de que Deus está conosco todos os dias. E principalmente, envolvê-lo em nossos pensamentos e ações no decorrer de todo o dia...isso é estar de joelhos e orando sem cessar.

Inserida por laneferreira

Ao meu amigo das horas mais esquisitas,
Dos momentos de reflexão buscando respostas.
Ei! Psiu! Acorde é hora dos acordes,
Vamos produzir sons para massagear os meus ouvidos,
Vamos dizer ao mundo que entendemos um ao outro,
Ou quem sabe tentamos nos entender.
Não fique triste é hora de ir,
Hora de voltar ao repouso profundo e silencioso,
É hora de voltar ao meu mundo.
Levando comigo as lembranças dos momentos vividos,
E aqui resta apenas a imagem fotográfica de um pentagrama,
Do gosto de ter ao meu lado um SAX amigo,
Um fiel companheiro sempre alerta aos meus desejos.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Só em momentos de reflexão que podemos encontrar uma saída.

Inserida por Lipemdt

A 10.ª PRAGA – REFLEXÃO.
- Todas as Pragas tem ligação com os deuses egípcios, menos a última. Por que (?)
- A Morte do primogênito de Faraó estar ligado diretamente à morte do unigênito de Deus, assim como o primogênito do Egito libertou o povo Hebreu, a morte do Unigênito libertou o mundo de satanás.
- A luta não era contra um Faraó, que de tão simpático tenho até pena (o Faraó da novela), mas contra as forças das trevas e seus principados.
- Nunca houve na história 10 intervenções do próprio Deus num curto período de um ano desde a primeira praga.
- Todos os Reinos que se levantaram contra Deus nunca tiverem essa importância na Bíblia, e foram destruídos em bem menos tempo e sem Deus atuar diretamente, mas Deus usando profetas e Reis.
- O número de pessoas que morreram no Egito corresponde ao número de Hebreus que morreram sobre o domínio do Faraó, por quê? Simples. Todos os Hebreus saíram indenizados pelo tempo de escravidão. Nenhum Hebreu saiu do Egito sem ouro, prata, ou gado.
- O golpe final foi quando Deus liberou o exército egípcio após todos os Hebreus já haverem passado pelas águas, depois disso o Egito foi conquistado pelos seus inimigos pouco a pouco até não existir mais como Reino.
- O Egito é inimigo de Israel até os dias atuais.

Inserida por JorgeMello

Reflexão.

Energia positiva é o que deve prevalecer nesse Universo que nos cerca. Cultive energias positivas e a vida sorrirá para você!
“A energia que move o mundo é a energia do amor.
Existe um princípio inteligente em tudo. O "acaso", pois não opera no universo. O sol é um exemplo vivo disto; atravessa séculos, regando nosso planeta com seus raios e nos felicitando com sua beleza. Isto é amor. E o que ele nos pede em troca? Nada. Assim são as estrelas, a lua, o orvalho, a chuva e todas as coisas que a natureza nos propicia. Sendo assim, respiramos amor.
A energia do amor é parte de tudo...
Banhe-se na energia do amor!

a.d.

Inserida por Jandamel63

Tudo é uma questão de reflexão, um momento em silêncio, uma conversa a sós com seus pensamentos, e então surgem respostas. Não se deve ser precipitado, para toda decisão haverá uma consequência. Viva o o hoje, mas sempre pensando num amanhã melhor.

Inserida por NataliaCun

Que neste momento tão especial de reflexão possamos resgatar os sentimentos mais puros de amor e solidariedade, encher nosso coração de esperança, pois a vida é um eterno ressurgir.

Inserida por RoseBona

Reflexão diária 07/02/2017

Não se preocupe quando tiver pouca coisa a partilhar sobre sua vida diária, agora quando não tiver absolutamente nada a partilhar e principalmente ninguém para lhe ouvir, ai comesse a se preocupar, pois pode estar a um passo de um abismo que não vai gostar de conhecer.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 08/02/2017

Quando em um breve descuido nos desviamos das situações básicas, velhas raízes lentamente brotam, nosso egocentrismo reaparece com todos nossos medos e defeitos.

Inserida por Alevillela

Tem gente...tão envolvido na rotina,que esqueceu da reflexão espiritual.

Inserida por leilaboas

Reflexão diária 10/02/2017

Cada vez que pensamos ser o dono da situação, que temos bagagem para dirigir o espetáculo, Deus vem e nos mostra que não passamos de um mero ator coadjuvante.

Inserida por Alevillela

Assumir problemas alheios pode trazer sobrecargas significativas de responsabilidade. A reflexão antes de assumi-los é prudente e contribui para decidir antecipadamente sobre quais atitudes devem ser tomadas e até onde o compromisso a ser assumido será satisfatório para ambas as partes.

Inserida por ALISON2

Reflexão diária 11/02/2017 (sábado)

De nada adianta sua autoconfiança se seu maior medo e de você mesmo.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 12/02/2017(domingo)

Quando passamos a enxergar que o mundo e tudo que o envolve continuará girando da mesma forma com ou sem a nossa participação, um grande fardo nos é tirado das costas.

Inserida por Alevillela