A Procura do Homem Perfeito

Cerca de 72319 frases e pensamentos: A Procura do Homem Perfeito

⁠As guerras do mundo nascem das guerras da alma.

Enquanto o homem fugir de si mesmo, continuará ferindo os outros.
A paz verdadeira não é um tratado entre nações,
mas um encontro corajoso entre o eu e Deus.
— inspirado em Søren Kierkegaard

Inserida por sayro_designer

" O maior privilégio de um homem é fazer o que Ele nos orienta, que é fazer a vontade de Deus..."

Inserida por MoreiraMrm

É muito engraçado: nunca se vê um homem público no transporte público. Já a mulher pública…

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Se o homem vive até um século, como pode garantir que a tartaruga viva trezentos anos, já que ela não tem certidão de nascimento?

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Uma bela mulher desamparada causa mais problemas às coronárias do homem do que toda uma vida comendo torresmo com aipim.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

⁠A honestidade blinda a credibilidade de um homem.

Inserida por otonfilip

Um homem que não cumpre sua palavra está fadado a viver no descrédito.

Inserida por otonfilip

SOCIEDADE CRIMINOSA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Inadvertidamente, o homem feio chega e senta na outra ponta do banco em que a moça bonita está. Sem nenhuma palavra ou aproximação, ele vira o rosto e dá um leve sorriso para ela, como se para sossegá-la. Pouco depois abre um livro e se perde no silêncio da leitura.
Então a moça bonita se levanta, meio atabalhoada, e cai. O homem feio percebe o tombo e vai socorrê-la; no entanto, ela o manda sair. Grita para deixá-la em paz. Pelo visto, a moça tem pavor de homem feio para o seu provável conceito aristocrático de beleza. Sobretudo, externa. Imediatamente algumas pessoas bonitas, conforme o mesmo conceito, vêm ajudá-la. Com elas, o possível namorado bonito, que antes de beijar a namorada quer saber do homem feio qual foi a gracinha que ele fez. Pergunta e lhe dá um empurrão.
O homem feio não gosta e devolve o empurrão, enquanto diz que nada fizera. os empurrões viram briga, e as outras pessoas bonitas aderem, evidentemente contra o homem feio que abusara da moça bonita. Fosse de uma moça feia, tudo bem, mas não da moça bonita. Ele tenta correr, ao tomar consciência da proporção do equívoco, mas não consegue. Logo se forma um grande júri que não só o condena sem direito a defesa, como também aplica o castigo merecido.
Só ao ver que a polícia chega e que aquilo se torna um linchamento, a moça bonita, então recomposta do seu trauma, grita para que todos parem. Nem era mais necessário, porque a polícia já dissolvera o grupo. Um policial, que segurava a cabeça do homem feio e ferido no chão do shopping center, chama pela moça bonita e pergunta se ela, como a vítima de fato, quer fazer sua queixa.
A moça bonita diz que não. Que não houve nada. Só um engano. Ela simplesmente se assustou com o homem. E o homem feio, reanimado pela inocência generosamente reconhecida, ouve do policial a recomendação de que seria melhor esquecer o episódio. Afinal, tudo acabou bem. A moça não fez nada, e os que fizeram, inclusive o seu namorado, nem estão mais ali.
O homem feio percebe o que ocorre. Por que seus agressores conseguiram não estar mais ali. Por que razão não daria em nada querer processar a moça, pois no fundo, ela não é mesmo culpada. Não sozinha. E além do mais, ele sabe o quanto seria difícil prender ou processar a sociedade.

Inserida por demetriosena

HOMEM

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Uma das coisas mais difíceis para um homem é justamente aprender a ser homem.

Inserida por demetriosena

PROFANA COMÉDIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Então disse o homem: "Haja céu!" E houve céu. E tendo feito o céu, o homem viu que era bom para exercer poder sobre os outros homens, por meio de promessas fantásticas e surreais da grandeza futura que todo ser humano almeja e muitos acreditam fielmente nela, o que os escraviza.
Depois disse o homem: "Haja inferno!" E houve inferno. E tendo feito o inferno, o homem viu que era bom, para o mesmo exercício de poder sobre o outro, mas dessa vez pelo medo, a coação, o assombro, com ameaças do sofrimento futuro, eterno, que nenhum ser humano almeja e muitos acreditam fielmente nele, o que também os escraviza. E dentro do inferno, criou-se a figura de um gerente que sai pelo mundo com seu exército arrebanhando almas para o tormento.
Tendo feito o céu, o inferno, o diabo e até seus anjos, eis que o homem resolve criar um Criador, ainda com vistas ao poder. E assim faz Deus, à sua imagem e semelhança: tirano, egoísta, escravagista, intolerante, vaidoso, vingativo, ciumento, soberbo e manipulador.

Inserida por demetriosena

OLHOS AO MAR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A discreta e profunda paixão daquele homem eram os olhos daquela mulher. Não era o corpo, já proibido mesmo pra ele, nem mesmo a alma, igualmente proibida, e sim, as janelas. Ele adorava ser olhado por aqueles olhos. Pelo menos ter a impressão de que o era. Embora devotasse grande amizade pela proprietária dos olhos e não tivesse qualquer intenção de pular os muros daquele afeto, aquele homem queria ser cada vez mais olhado. Ser a passarela, o pasto, a passagem obrigatória dos olhos daquela mulher.
Em nome dassa impressão - possibilidade mais próxima -, o escravo daqueles olhos passou a fazer empenhos para conquistar mais olhares. Passeios mais intensos. Incursões mais profundas e curiosas. Começou a disponibilizar imagens outrora escondidas entre os panos descuidados. Doravante, cuidadosamente mais descuidados. Abriu caminhos para visões bem secretas, paisagens bem escondidas e atalhos que apontavam para destinos que permaneceriam lá, em nome da probidade; ou do bom senso restante; ou do seu temor de perder até mesmo aqueles olhares do início, tão discretos e velados. Queria ser um roteiro turístico levemente mais radical, para se oferecer aos olhos que nunca saíam de seus olhos nem de seu pensamento.
Aquilo não era uma perversão. Não havia mesmo intenções ocultas ou escusas. Aquele homem não desejava tocar, possuir, ter prazeres palpáveis com aquela mulher, até porque isso quebraria o encanto, além de ferir a probidade ou a lei dos laços que já formalizaram outros contextos. A troca dos mesmos obrigaria um processo doloroso por algo inviável, previamente quebrado, e por isso mesmo vencido. Validade vencida já no começo. Sua culpa não tinha dolo. Era culpa sincera. Culpa inocente. Não seria capaz de qualquer ato que gerasse uma exposição além daquela, entre a dona dos olhos e seus empenhos. Nem à consumação do crime ou pecado, por mais seguro que parecesse. Sabia conter qualquer arroubo.
Com o tempo, a dona daqueles olhos pareceu decidir que já era tempo de retirá-los de cena. De cenário. De pasto. De passarela e roteiro. Delicada e sensível, teve o zelo de fazer isso lentamente. Não queria causar de uma só vez todos os ferimentos emocionais que sabia inevitáveis. Ela só não sabia que os olhos daquele homem não sabiam viver sem ver seus olhos. Eram dependentes dos passeios, das curiosidades, incursões discretas e delicadas daqueles olhos. Com a retirada, o pobre homem sofreu profundamente, chorou fontes, rios, mares, e quando a dor de não ver os olhos daquela mulher sobre ele não era mais suportável, resolveu não ter olhos.
Foi assim que os mares, criação final do choro dos olhos daquele homem tiveram a companhia de nada menos que aqueles olhos. Agoniados e deprimidos olhos, que se uniram na dor eterna e profunda - mais profunda que os próprios mares - de saberem que nunca mais o seu dono seria mapa; roteiro turístico... nem o simples pasto e a passarela dos olhos daquela mulher.

Inserida por demetriosena

Em tudo o homem busca a felicidade. (LilloDahlan)

Inserida por LilloDahlan

Talvez se o boi não fosse tão submisso ao homem, ele não se tornaria uma carne tão consumida no mundo e hoje estaria sendo protegido como o insubmisso leão.

Inserida por RamsesViana

Não se esforçe pra ser homem mais do que outro, e causar em alguém o sofrimento sem riso. Mais sim de o suficiente a uma mulher, para colocar nela uma bela curva em seu lindo sorriso.

Inserida por IgorEduardoGoncalves

“ O Homem e A mulher são frutos criados de um grande amor que vão se tornar. Um dia sua união será eterna, e uma linda família irão se formar ”

Inserida por IgorEduardoGoncalves

⁠Um homem que bate em uma mulher é um agressor que deve ser responsabilizado e punido pelo seu comportamento violento e inaceitável.

Inserida por Ivo67

O dinheiro escraviza o homem.

Inserida por Ivo67

Em um futuro próximo, os robôs devem tomar o lugar do homem em diversas funções, resultando em transformações profundas na sociedade e no mercado de trabalho.

Inserida por Ivo67

A fazenda é o reflexo da dedicação e do trabalho árduo do homem do campo, que sustenta a vida.

Inserida por Ivo67

A ausência de uma perspectiva de futuro faz o homem se prender ao passado⁠ e buscar nele o conforto que tanto necessita!

Inserida por robsoncanesso

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp