A Pior Covardia
A vida é mesmo estranha. Pior do que o comentário previsível da maioria sobre essa frase ser óbvia, é a constatação de que ela faz sentido na realidade mais limpa de imposições.
Você já quis algo que não sabia o que era? As vezes saudades de uma pessoa que se foi, ou de um sonho que se perdeu. Essas duas podem ser igualmente tristes, se o sonho for a única coisa que você tiver na vida.
Eu me reverso entre variados e excêntricos gostos e vontades, com pouco sentido ou sentido nenhum, milhões de sensações em doses curtas e longas, superficiais e profundas, - em uma explicação excessivamente limitada. Me incomoda o sentir demais, como se qualquer arranhadura fosse uma hemorragia que necessitasse de cirurgia, cada vento frio congelasse o corpo todo e me cremasse a qualquer fraco aquecer.
Mas o sentir demais não me intriga tanto quando a variação com que alterno entre os estados de espírito. Posso amar em demasia ou não expressar sequer reação de sentimento, e isso pode sim ser sincero. Quando já definimos, mesmo que confusos, escolhas que nos levam a diferentes caminhos, a pior decepção provavelmente acompanhe o primeiro amor, o inocente e a posterior perda mental da inocência. Se caso der sorte, tu pode fazer parte do percentual mínimo, aquele das pessoas que se casaram por algo maior que decisão inteligente.
Eu posso ser de direita e esquerda, conservador ou rebelde, encarar as tecnologias facilitadoras como evolução humana ou como razão de todos os problemas. As vezes quero abraçar todas as pessoas, em outras explodir o mundo inteiro. A louca sensação de querer resolver coisas que fogem de minhas capacidades em soluções drásticas e me mantenho apático aos meus verdadeiros problemas. Confio e desconfio em milésimos do tempo. Posso ser alegre e triste, ser taxado de termos modinhas, (aqueles que usam pra nos limitar); viajar entre os extremos e não demonstrar nenhum deles, ou mesmo expressar o que por dentro não existe, desenhar sobre o rosto formas que escondam o que não quero que vejam. As vezes gostaria de ser mais específico, é esquisito não poder me definir. Todas essas possibilidades que juntas formam milhares de outras me cansa o pensamento. Amo e odeio em simultâneo, e as vezes não encontro palavras pra descrever o que sinto. Me irrita explicar a raiva quando esta domina, ou mesmo a tristeza quando conceituá-la só a faz crescer. Talvez por isso correr do mundo em momentos assim continua sendo a melhor opção.
As pessoas nos perguntam, e não significa que queiram mesmo saber sua situação ou vai sentar de teu lado e ouvir teus problemas. A pergunta é algo incrível. Mesmo que não falemos nada, o silêncio é uma resposta livre de interpretações. Não se esconde tantos mistérios e segredos quanto em um ou mais segundos de silêncio em momentos ditos decisivos. Nossa aptidão em dar importância a palavras, sons, imagens, voz. A subjetividade do silêncio em suas reações parece parar o tempo, e só importa um sentido, todos os outros param ao seu momento.
Por aí já encontrei vários possíveis amores, muitos 'quases esquecidos' entre as poucas chances de deixarem o virtual. A distância é cruel em sua essência, torna possível a aproximação parcial, que resiste por algum tempo a ausência física até o encantamento do explorar o desconhecido diminui e torna tudo talvez tão igual antes, talvez ainda mais vazio, ou talvez até melhor, - parafraseando Exupéry.
Eu prossigo só, e ainda sem entender nada. Companhia é ilusão. Somos corpos solitários e sempre seremos, companhia é um estado, não uma condição. Se sujeita as mudanças do tempo, dependendo de outras pessoas pra sensações além do comum. Quanto dura esses momentos é o que define quanta motivação temos na vida. E tem gente que não tem nada, sozinho só. Esses sim viram de perto a face do abandono.
Me falta o ar, desaparecem as palavras, pensar consome, cansa, e pensar demais entristece. Sempre voltamos do caminho dos questionamentos com mais dúvidas do que fomos. Uma coisa aqui e ali resgata resquícios de forças, sorrisos, e eu posso não sorrir hoje, mas nenhum momento tem controle do tempo. Acontecem quando e quanto deveria. São tantos momentos vagando no ar, momentos bons tu procura, momentos ruins te acham.
Eu, vivi todos os meus amores, da forma mais intensa possível, dei o melhor e o pior de mim, pois é tudo o que tenho para dar.
Eu, vivi todos os meus amores, da forma mais intensa possível, dei o melhor e o pior de mim, pois é tudo o que tenho para dar. Se acabaram não é porque eu sou uma pessoa ruim ou que não soube dar valor, simplesmente porque assim como começam também acabam. O pra sempre, sempre acaba.
Dizem que a pior coisa é amar quem não tem coração,
Porém, eu acredito que a pior coisa não é amar quem não tem coração
E sim, ter coração e não amar a ninguém.
A democracia é pior que o comunismo, pois reduz a definição de sucesso à destruição do sucesso alheio. Ela não possui um Stakhanov, exemplo de trabalhador dos comunistas, ela não tem heróis. O fracasso invejoso que move a turba anônima é o heroísmo da democracia.
Seu pior inimigo são seus pensamentos, você nunca para de pensar, e quando tenta parar de pensar naquele fato só piora, você tenta ignorar durante o dia mais aquilo não saí da sua cabeça, fica na sua mente durante noites, nada na vida te ferra mais que seus próprios pensamentos.
Lutas !..............
A pior de todas as lutas :
é aquela que não pode ser vencida ,
A pior de todas as lutas:
é lutar contra aquilo que você não conhece,
A pior de todas as lutas :
é lutar contra seu futuro ,
A pior de todas as lutas :
é lutar contra seu destino,
se faz necessário identificar seu destino ,
para que você não vá contra ele e
ponha-se a favor ,pois dentro de seu destino, haverão muitas lutas a serem travadas ,
e mesmo em meio à muitas lutas poderás
estar em paz ,se estiver no trilho de seu
destino .
seu destino não são as coisas , não é
aquilo que você possa construir ,nunca
residirá no concreto o seu destino ,seu
destino sempre sera alguém ou alguma
vida que possua "luz " força espiritual ,
mares revoltos são para os que estão
fora de seu destino ,o concreto sempre
será meros veículos ,apenas distrações ,
em meio a tantas lutas.
Engraçado como eu sinto quando as pessoas querem se afastar de mim... o pior ainda é compreende-las, ninguém aguenta meu gênio forte, minha personalidade.
Sei que sou insuportável em determinado momento, mais é ruim esse sentimento, essa sensação das pessoas te evitar pelo que você realmente é, sem mascara nenhuma.
Mais a vida continua, uma coisa nessa caminhada eu aprendi:
As pessoas veem e vão, é sempre assim...
Queria que fosse diferente, mas talvez se fosse diferente não teria sentido nem lógica, a lógica que eu ainda não entendi.
A pior despedida é aquela que teima em persistir. Aumenta a dor do adeus. Péssimo é ver seu amigo indo em frente por caminhos diferentes do seu; mas torturante é saber que ele não voltará. Mas a vida é assim. Temos que pegar voo, trilhas novas trilhas, conhecer novas pessoas. Aí sim saberemos quem são os verdadeiros amigos: aqueles que não suportaram ficar sem ter notícias de como estamos, quando voltaremos.
Pior do que ignorar a si mesmo é mentir para si mesmo. Tem gente
que sabe o que quer, mas tem muito medo ou receio de tentar e falhar.
Aquilo frustra a pessoa ao ponto dela se conformar e desistir de ir
frente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp