A Ocasiao faz o Ladrao
Odeio qualquer ideia, detalhe, música que me faz lembrar de que um dia eu depositei em você toda a esperança de você ser a pessoa certa pra mim, quando você se tornou o maior erro de todos!
Existem momentos que a vida nos transforma, assim como o outono faz com a árvore, derruba suas folhas, deixa-a aparentemente sem vida, cinza, despida. Não que a vida assim como a natureza seja cruel, simplesmente prepara aquela árvore para um novo ciclo. Os ventos, a chuva, o frio, passam e no início da nova estação a árvore resurge refeita, viva. A natureza permite sua readaptação para as novas intempéries. O que parecia decadente, na verdade, com o tempo, a vida, e a natureza, revela-nos toda sua sabedoria e grandeza, nos prepara para uma nova estação. Hoje eu olho para trás e posso ver a importância daquele outono."
Porque eu creio em Deus?
Porque Ele faz pais abraçar filhos depois de anos sem se ver ou se falar, porque Ele faz pessoas descer do pedestal reconhecer erros pedir perdão, abrir mão de fortunas pra estar ao lado de quem se ama, Ele abre os olhos não só dos cegos fisicamente mas daquele que é cego de alma e espirito, Ele coloca um filho nos braços de uma mãe qdo o medico disse um dia ser estéril, Ele faz cessar guerras interiores e exteriores. Porque eu creio em DEus ? porque Ele FAZ muitas vezes a gente abrir mão de um "banquete" pra sentar no chão e comer com a mão se deliciando com aqueles que amamos...Ele faz homens e mulheres deixar tudo para segui-lo....Porque eu creio em Deus? Porque ELE me FAZ fazer como um dia Abrão fez com LÓ dizendo:" Escolha vc LÓ pra onde quer ir, porque eu, pra onde eu for sei que Deus vai estar comigo!" Porque eu creio em Deus? Porque ELE FAZ, independente das minhas limitações qto mais limitada eu sou ou estou. ELE FAZ! (miriam oliveira)Barretos |SP
(...)
A rotina que mata o amor é a rotina do que não se faz. Da declaração de amor que deixa de ser feita, do elogio economizado à roupa simples do dia a dia, do sorriso sonegado ao acordar, da palavra de carinho roubada à despedida, da comemoração não feita em qualquer conquista, do boa noite seco, sem um beijo, antes de dormir.
O amor não se sustenta sem a intenção de amar e sem a ação pequena, mas constante, de alegrar o outro com sua presença. (...)"
Porque nós não sabemos, pois não? Toda a gente sabe. O que faz as coisas acontecerem da maneira que acontecem? O que está subjacente á anarquia da sequência dos acontecimentos, às incertezas, às contrariedades, à desunião, às irregularidades chocantes que definem os assuntos humanos? Ninguém sabe, professora Roux. «Toda a gente sabe» é a invocação do lugar-comum e o inimigo da banalização da experiência, e o que se torna tão insuportável é a solenidade e a noção da autoridade que as pessoas sentem quando exprimem o lugar-comum. O que nós sabemos é que, de um modo que não tem nada de lugar-comum, ninguém sabe coisa nenhuma. Não podemos saber nada. Mesmo as coisas que sabemos, não as sabemos. Intenção? Motivo? Consequência? Significado? É espantosa a quantidade de coisas que não sabemos. E mais espantoso ainda é o que passa por saber.
Busque e queira sempre aquilo e quem te faz SORRIR por perto.
Doses diárias de alegria são totalmente recomendadas.
O interesse aparece do nada te faz viajar,se iludir e acreditar o engraçado nisso tudo que da mesma forma rápida e empolgante que ele aparece desaparece também,os detalhes faz sim a diferença que jogo difícil esse jogo de se manter interessado..
Mulheres tem uma aptidão para tirar qualquer homem do sério. Se você faz uma pergunta, ela te responde com a sua pergunta, se você tem uma resposta, ela te faz uma pergunta usando a sua resposta. Você elogia ela, ela pergunta porque do elogio, talvez não acredite no elogio, talvez só queira escutar de novo. Ela tenta fazer você entender sobre coisas que não te interessa, mas que você aprende apenas para ver o sorriso dela. De vez em quando ela faz você ficar com raiva, mas ela tem um jeitinho de acalmar a sua raiva e ela nem precisa usar a força, apenas um doce gesto. É, realmente, elas nos tiram do sério, mas porque nos tiram do sério, também sabem fazer a gente chegar aonde jamais poderiamos chegar sem elas.
Se vou soubesse como me sinto bem com você ... porque mesmo sendo um canalha, você me faz bem. E daí que de manhã você vai estar com ela ? foi comigo que você passou a noite. E depois, quando eu estiver triste eu sei que vou lembrar de alguma coisa ridícula que você me disse, e vou sorrir. Um sorriso leve... to tranqüila. Você me acalma. Você e seus 25 anos de drama... e como eu gosto do seu drama. Do seu sorriso, e da sua orelha que é motivo de piada entre as amigas. Como eu gosto da falta que eu sinto quando você some. Como eu gosto quando você volta ... meu Deus, como eu gosto de você. Gosto mesmo, gosto sem medo. Porque mesmo com toda sua implicância e sua mania compulsiva de me irritar você me faz bem. Simples assim. Gosto de me iludir com você. Eu não esqueço quem somos, eu não me apaixono por você. Eu só, sei lá. Gosto de você. Gosto , porque você me trouxe um pouquinho de felicidade. Talvez felicidade errada. Mas não deixa de ser felicidade. Gosto de você porque você não me faz mal. E se não me faz mal, deixo como estar. Felicidade errada é melhor do que infelicidade certa.
Fica a dica: Nada que valha a pena e seja verdadeiro não se faz fácil sem luta e vontade, mas também não há vitória sem dificuldades;
Você não sabe, mas a tua ausência faz com que o interesse de outras pessoas sejam perigosas a teu ego;
Não pergunte do que o mundo precisa. Pergunte o que te faz vivo e faça isso. Pois o que o mundo precisa é de pessoas que vivem.
Ciclos vêm e vão.
Nem tudo faz sentido, mas tudo tem seu tempo.
Perante esses detalhes, cada vez mais certifico-me dos valores que ficam.
O maior sou eu, e o melhor há de vir.
Vamos viajar?
A gente senta na asa da borboleta,
alcança a ponta do arco-íris,
faz três voltas pelo mundo...
dá cambalhota com as gaivotas no ar...
ganha um beijinho de vento...
senta no colo da lua...
eu pego uma estrelinha no céu,
você pega a do mar...
a gente come algodão doce de nuvem...
toma banho de cachoeira da chuva...
descobre os segredos da montanha...
e, aí, quando a gente voltar...
De tanto sonho e beijinho doce,
não vai dar pra gente se largar...
Essa ideia de um metrô por baixo da Avenida Anhanguera me faz sonhar com a Goiânia do futuro com os olhos voltados à sua vocação artística. Pois é, a nossa capital foi inaugurada em 5 de julho de 1942 sob a proteção de um Batismo Cultural.(Do livro de crônicas - Romanceiro de Goiânia).
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- A união faz a força: frases sobre o poder da cooperação
- Pequenos detalhes: frases que mostram que a simplicidade faz diferença
- Sua Inveja faz a minha Fama
- Faça o que te faz bem: frases para cuidar do bem-estar
- Aqui se faz, aqui se paga
