A Ocasiao faz o Ladrao

Cerca de 76261 frases e pensamentos: A Ocasiao faz o Ladrao

⁠Quando a bondade pede recompensa por seus atos, faz-me duvidar de quem ela é.

⁠Prender um pássaro não faz dele seu. Ele só se tornaria seu se, tendo a liberdade, quisesse continuar com você.

⁠"Em tempos loucos, salva-se quem faz do silêncio uma catedral cujas rosáceas são o estudo e a solidão".

⁠O" acuse o outro do que você faz, escondendo a natureza do que você é." Não falha, quando, manipuladores, narcisistas e psicopatas, querem manter as máscaras. Este é o discurso que encerra o diálogo e a vítima ainda sai como culpado.

A carência nos faz reféns, vulneráveis, sem propósito e distraídos. Faz com que busquemos no outro o que deveríamos encontrar dentro da gente.

Viva a vida sem medo de errar, pois o erro faz gerar acerto que leva ao objetivo.

Em uma sociedade fria, ser vivo é o que te faz morrer.

Onde toda a arte se faz vida!







Lucas Vieira - a arte não é apenas criada

Na vida, a gente não faz só o que gosta. A vida é dura.

Deus nos deu as sementes, mas é o amor que as faz florescer.
O jardim é sempre o reflexo da alma que cuida.

Quando Deus te faz atravessar o deserto, é porque, durante a travessia, Ele está te preparando para a Terra Prometida.

Percebi que é no fim, que uma casa não se faz apenas por pedras, nem um castelo se constrói sozinho.

Certo dia, eu estava assistindo a uma série e ouvi a seguinte frase:
“É isso que o abuso faz com a gente. Me transformou nessa isca grudenta pra todas essas pessoas esquisitas. Uma ferida aberta pra farejarem.”

Aquela frase me atravessou como uma espada enferrujada, rasgando todo o meu interior. Quantas vezes me peguei pensando exatamente isso, tentando encontrar uma resposta para, repetidas vezes, ser esse ímã que atrai pessoas capazes de abusar, aproveitar, machucar...

Muitas foram as vezes em que me questionei sobre quais atitudes minhas me colocavam nesse lugar de vulnerabilidade.
Quão frágil eu sou?
O quanto eu não sei impor limites?
O quanto eu mesma me abuso, por não saber dizer “não”, pelo medo de deixar o outro desconfortável?

Tem dias em que me sinto um amontoado de dor, amassada em paredes e invadida, como se eu não significasse mais nada a não ser um pedaço nojento e miserável de carne.

Como aquela pequena garota de cachos e olhos estatelados podia despertar algo além de pena? Eu só queria poder abraçar aquela garotinha e dizer que vai ficar tudo bem, que aquilo nunca mais vai acontecer, mas eu estaria mentindo.

Aquele acontecimento te marcaria como um gado, te fazendo lembrar todos os dias de que você é propriedade dessa trágica realidade.

É estranho pensar que a dor faz parte de mim, que eu preciso senti-la para saber que estou viva. Quantas foram as vezes em que me machuquei, me invalidei, apenas por sentir que não era digna de ter nenhum respeito.

Parece que não estou apta a ser feliz...

⁠Um pouco de ignorância faz bem para a felicidade. Muito conhecimento produz depressão. Para intermediar entre esses dois fatores só uma boa dose de sabedoria que ajuda tanto na compreensão, quanto na tolerância do circundante existencial.

Orar e aguardar no Senhor é o que se faz em circunstâncias que não podemos controlar.

Diário 03/11

Faz muitos anos que eu não ia a um centro espírita de Umbanda… Hoje, fui. Fui acompanhada de amigos queridos e da minha esposa. Enquanto esperava, observei os sons, as velas, o cheiro de ervas… era como se um pedaço do que eu já fui me reconhecesse ali. O ambiente estava sereno, cheio daquela energia que mistura respeito, mistério e fé. Fui a sétima a ser atendida pela entidade espiritual. Fizemos oração juntas, e quando chegou minha vez, ouvi a pergunta simples, mas poderosa:

— O que posso ajudar?

Respirei fundo e pedi: “Me ajude. Cure-me de todas as dores emocionais. Me ajude a respirar melhor.”

A entidade me olhou por um instante e disse apenas:
“Cada pensamento é uma nuvem na sua pele… você está sozinha e precisa de ajuda.”

Essas palavras me atravessaram. Pediu para que eu me abrisse mais, pois as dores emocionais estavam se transformando em dores físicas. Disse para eu buscar ajuda psicológica, conversar mais com minha esposa — que relacionamento é partilha, é transparência — e que ela também precisa participar dessa cura.

A entidade explicou que não poderia fazer muito além, mas faria uma limpeza espiritual profunda, especialmente no meu coração e nos pulmões. Disse que eu dormiria bem naquela noite.

Assenti com lágrimas nos olhos, querendo mais respostas, mais direção… Ela olhou fundo em mim e perguntou:
— Vai seguir minha orientação para o banho?

Assenti de novo, silenciosa. Pediu que eu voltasse. Saí de lá meio desesperançosa, mas com algo dentro de mim insistindo em lembrar da mensagem da abertura: para curar, é preciso ter fé.

A orientação foi simples — um banho com folhas de Guiné, amanhã à noite.

Sigo ainda refletindo… talvez a cura não venha de fora, mas comece na entrega, no acreditar, no permitir-se sentir e confiar.

Deus fica feliz quando você faz o próximo feliz.

⁠A ansiedade é um peso que carrega o coração, faz a mente ficar em um turbilhão de pensamentos corridos, causando um labirinto de incertezas que aparecem não ter saída, aonde o medo do futuro é um abismo que se abre, fazendo o corpo se torna um turbilhão de nervos a flor da pele...

Tentei tantas vezes
Me contentar com pouco
Isso que é o mais louco
Poder viver com alguém que faz transbordar

Seja feliz da melhor maneira possível: sem magoar ninguém. E verá que todo o bem que você faz, retornará para você, em dobro. Feliz ano novo!