A Mulher que Poucos Conhecem

Cerca de 31094 frases e pensamentos: A Mulher que Poucos Conhecem

A grande verdade, é que poucos de nós damos valor, ao que realmente tem valor.

Todos são bons, alguns são melhores, poucos são únicos...

Poucos entendem que a religião não existe para suprimir o pecado, mas para perdoá-lo tantas vezes quantas seja necessário para você começar a gostar mais do amor divino que de qualquer outro objeto de desejo. Deus não é moralista, é apenas ciumento: quer que você goste mais d’Ele que de qualquer outra coisa.

Chego aos meus 50 e poucos anos, com marcas na face e cicatrizes no coração. Mas a essência de uma vida, eu a guardo n'alma. Lugar esse, onde poucos conseguem tocar, ou até mesmo enxergar. Enfim... Envelheço por fora. Floresço por dentro."

"Verdade é que, poucos são os homens realmente preparados/qualificados para se relacionar com uma mulher de personalidade forte e mentalidade independente."

Afinal de contas "Ela não é obrigada a nada".

Tudo se tornou tão esquisito, tão estranho, uma angustia que me consome aos poucos, nada voltará a ser como antes, só resta seguir em frente.

Eu e os poucos que muitos não acreditam...

Alguns dizem que já nasci no meio das multidões e um outro diz que se quiser me encontrar é só procurar os movimentos e ajuntamentos de pessoas.

Gosto de gente e não nego! Gosto dos movimentos, das multidões, dos encontros, mas sobretudo, dos POUCOS!

Nesses poucos é onde verdadeiramente me encontro e me encontram...

São poucos os que conhecem minhas dores e angústias,
São poucos os que falo de meus projetos, planos e conquistas,
São poucos os que reconhecem meus defeitos e permanecem,
São poucos os que partilho vida sem receio...

Nas andanças e multidões reconheci meus POUCOS, meus poucos que são "TANTO".

Alguém já disse que "amizade não é quantidade e sim qualidade", e que verdade!
Quer saber? Com meus poucos,
Não preciso me portar como se pisando em ovos,
Não preciso de cerimônia pra procurar, pra pedir ajudar ou lhes dizer umas verdades,
Não tenho medo de lançar meus fantasmas, meus pecados, meus segredos - confio!
Não tenho receio de parecer ridícula, desvariada, infantil,
Não preciso me preocupar com o que vão pensar,
Não preciso ter todas as palavras,
Não preciso me ocupar tentando montar o cenário perfeito,
Não fico envergonhada por ter loucamente chorado ou lamentado minhas questões,
Não preciso me preocupar com a hora, com o lugar, com os outros,
Não tenho recato para dividir uma ideia, pensar ou fazer algo inusitado,
Não temo em demonstrar e expressar meus afetos,
Não preciso pensar na volta - nos cuidamos!
(...)
Com meus poucos não tenho pressa e nem vontade em não ser nada além de mim mesma...

E esses tantos "nãos", na verdade falam de um único SIM, o SIM para a feliz escolha e sorte de partilhar vida sem frescura, com gente que tem cheiro de lar. Juntos tecemos histórias, a nossa, com laços e nós, risos e lágrimas... na companhia necessária desses "poucos" que me fazem "tanto" mais feliz...

INVENTO

Poucos conseguem ver, mas o vento não é estéril. Ninguém consegue ver, pois o vento é um mistério. O sopro que sai da boca, transpassa os lábios e vira vento. A força que move caravelas é a mesma força que move pensamentos. Pensamentos sopram o tempo. Há gracejo pesado na alma que não se nutre de vento. Ar, gracejo, há leveza por dentro. Os ventos que penteiam o teu cabelo são os ventos que desembaraçam os sentimentos, são os ventos que criam redemoinhos, são os mesmos que giram os cata-ventos. Escapa à vista do que é feito o eólico. O vento é dos tempestuosos, dos fleumáticos e dos bucólicos. O vento é inventado. Tudo é vento.

Todos querem ser igual a Josué.
Mais poucos querem passar por onde Moisés passou, o Deserto.

O amor está para todos
mas amar está para poucos.

Conhecimento intelectual é pra poucos. Quem tem é pioneiro quem não tem é colono.

Eu mudei. Mas eu mudei de verdade. Não completamente. Mas parcialmente. Aos poucos vou mudando. Meu jeito. Meu comportamento. Meu sorriso. Minhas motivações. Meu foco. Meu olhar. Eu vou mudando pra melhor. Você não precisa acreditar. Eu simplesmente mudei. Mudei pra mim. Pro meu bem. Não preciso agradar ninguém. A mudança é dentro de mim. Sei que precisava disso. Pra não me machucar mais. Então eu não preciso de aprovações. Só preciso viver e ser feliz. Apesar dos pesares.

Poucos são os verdadeiros políticos brasileiros, na maioria são politiqueiros desleixados, com pouco uso da razão, e muito uso da corrupção.

Se o conhecimento é o diabo, poucos são os possessos.

Não sou da minha altura. Transcendo a meus poucos centímetros com meus quilômetros de felicidade incontida, que como rios bravios jorram de mim. Não me controlo, não me contenho, não me guardo de mim. Não retenho minhas qualidades, nem escondo os meus medos. Me abro e me dôo. Me entrego. E quanto mais me esvazio de mim, mais me multiplico.

Minha Face

Conhecer minha face por completo
Poucos apresentam essa sensibilidade
Revelo-me aos poucos
E para poucos

Talvez minha presença já tenha te possibilitado
A discerni o outro lado dela
Que não é oculta
Ela estar presente em cada olhar
Dos outros
No seu.

E pode ser sentida
A qualquer instante
É só você fechar os olhos
E sentiras
Estou do seu lado!

Que me perdoem os casados… Eu odeio casamento!! O casamento mata aos poucos tudo de bom que existe num relacionamento. Sufoca as emoções e consegue fazer com que qualquer situação seja sem graça, sem cor. Eu sei que é horrível admitir isso sendo uma pessoa casada, mas não dá pra negar a insatisfação. A triste impressão que fica pra mim é que não se consegue ser casada e feliz ao mesmo tempo, é contraditório… Quem bem soubesse (ou raciocinasse) não se casaria nunca! Pra quê? Casamento não significa amar, pode-se amar a vida toda uma pessoa sem precisar se casar com ela. O casamento desgasta o amor, é o primeiro passo para uma separação. E sabe o que é pior? Só se descobre tudo isso depois que a “merda” já está feita! Todo mundo sonha em se casar, sem saber que a rotina do casamento consome aos poucos todos os sonhos, as empolgações, a felicidade. Como sempre acontece poucas são as pessoas que tem coragem de externar com total sinceridade o que acham do casamento, mas (como sempre também) eu sou uma pessoa boa, e deixo aqui um alerta para todos os solteiros desta vida: Não se casem!!

No decorrer da vida fazemos muitas amizades, mas são poucos os verdadeiros amigos! E é quando mais precisamos que descobrimos com quem podemos contar!

O que será do nosso futuro?
Eu fico pensando, como a humanidade esta acabando com tudo aos poucos, e um querendo engolir o outro, uma ganância, deixando de lado as coisas mais lindas que se pode ter ou sentir, vejo mulheres falando mau dos homens, mas hoje em dia, estão do mesmo jeito, a humanidade diz que não acredita mais no amor, mas perai, o amor é o sentimento mais lindo que se existe, quem o banalizou, quem acabou com ele somos nós mesmos, nós mesmos que nos tornamos máquinas, eu vejo que já começamos o futuro, a famosa era dos robôs, estamos nos tornando maquinas, sem amor, sem esperança, sem tudo que nos tornariamos humanos mesmos, e de quem e a culpa? de todos nos. Vivo esperando dias melhores, que cada um pense melhor nas suas atitudes, no que e o amor, e que sejamos melhores em tudo.

Caminhando e caminhando pelo mundo, irá se consolar aos poucos, e um dia, quando já não puder dar mais um passo de cansaço, entenderá que não pode fugir da dor, é preciso domesticá-la, para que não incomode.