A Mulher que Poucos Conhecem
É claro que as verdades de Jesus, mesmo de noite, são claras para poucos discípulos; é lógico que as mentiras de Satanás, em plena luz, conseguem muitos telespectadores e ouvintes para as trevas.
Ter a alegria, a mansidão e a paz de Cristo, sem dúvida, é um privilégio para poucos que vivem em um mundo turbulento.
Para bons propósitos poucos se comprometem, mas para propósitos irremediáveis muitos morrem com eles.
Atrás de poucos e bons ensinos existem propósitos financeiros que roubam a muitos, sob o engano da falsa educação.
Muitos lhe chamam para participar de coisas supérfluas,
mas poucos lhe convidam para fazer boas obras.
Tudo o que está escrito na Bíblia pode ser usado para o nosso bem; porém, poucos utilizam as promessas divinas para combater o mau.
O cristianismo moderno está oculto nos corações, onde poucos conseguem expo-lo de modo simples, original e receptivo.
Muitos cristãos entregam suas ofertas financeiras com alegria ao Senhor; porém, poucos ofertam os seus corpos à mercê do serviço santo em prol dos propósitos espirituais destas ofertas.
Por mais santos que pareçam os homens, poucos percebem espiritualmente em reuniões de conluio santo, que há a presença de maus espíritos, pelas suas palavras manipuladoras, pelo desprezo do seu olhar, pelos seus gestos dominados pela falsidade ou pelas suas infames abordagens conversacionais, apresentando sinais vistosos de sua reprovada conduta cristã como obreiros eleitos, tentando ajeitar, contornar, desmerecer, acusar, julgar, investigar e depreciar a conduta do próprio irmão, com o propósito de exclui-lo do convivío de suas lideranças, sem recorrer ao padrão da sã doutrina de como resolver conflitos, angústias, jactâncias e perturbações dentro do rebanho de Cristo, através do amor, da verdade e da justiça de Deus.
Apesar da sua santidade, poucos conseguem retirar a difamação de seu linguajar diante da influência de uma boca profana, deixando a desejar a força e o caráter de sua reputação.
O bem de alguns é o mal de poucos para enriquecerem os seus próprios interesses, sendo coniventes com os seus propósitos.
Existem problemáticos na família, na igreja, na escola e no trabalho; mas, poucos os que sabem resolver os seus problemas.
Muitos são os que querem vencer na vida; porém, são poucos que tiram proveito do fracasso, conquistando uma força ainda maior para superar os seus próprios obstáculos e suas próprias fraquezas.
Conheço um homem de aço e um homem de ferro; mas, poucos homens de Deus, fortes na fé e sábios na Sua palavra.
Muitos têm as mesmas oportunidades de vida; porém, poucos possuem as mesmas disposições, determinações e convicções diante dos desafios que atravessam a sua jornada, procurando tirar proveito das suas circunstâncias.
Há uma herança incorruptível, vitalícia e eterna e poucos lutam por ela, sem assinar papelada alguma para recebê-la pela justiça divina.
O que todos esperam da vida já está sendo feito sobre a face da terra; mas, poucos trabalham nela para alcançar um outro nível de vida mais elevado para desfrutar a eternidade com alegria, paz e perfeição.
Corações necessitados em busca de transformações há por todos os lados; mas, poucos que possam indicá-los a direção correta.
