A Melhor carta de Amor

Cerca de 76515 carta A Melhor de Amor

Mãe de menino.

Ao acordar, beija e abraça em quem mais ama.
Vamos para a escola meu amor? Levanta dessa cama!

Brinquedos por toda casa, espalhados pelo chão.
Prepara seu filho, pois a tia da escola lhe espera no portão.

E lá vai ele, mas do pensamento não sai.
Será que ele vai ficar bem? Pois hoje quem vai buscá-lo será seu pai.

Arruma o que pode, toma banho e vai trabalhar.
Pensando em que o filho vai querer comer hoje no jantar.

O dia inteiro sem o filho parece a eternidade.
Saudade bate e aperta sem piedade.

Retorna para casa, aproveita recolhe boneco, carrinho, motinha e caminhão.
Um chamado, é a voz do pai, vindo lá do seu portão.

Corre com um sorriso, e ganha um abraço apertado.
O filho, é tudo que ela mais precisa do seu lado.

Já tomou banho? Seu pai te deu banho? Já comeu?
Perguntas, que seu filho não esquece desde quando ele nasceu.

Janta, brinca e assiste televisão.
Deita no colo, e sente um leve carinho da sua leve mão.

Gestos que se repetem todos os dias com sua incansável mãe amorosa.
Gestos de mãe de verdade, de uma mulher incrível, simplesmente maravilhosa.

Boa noite filho, dorme com Deus, essa é a minha oração.
Pois a mãe te ama e sempre te guardará em meu coração.

Amor o que eu sinto por você é mais do que posso descrever , e muito maior do que posso demonstrar ..
hoje eu não me imagino sem você meu amor . Você apareceu no momento certo da minha vida soube dar a paz que meu coração tanto precisava .
Com você meu amor eu aprendi que amar vale a pena e que viver é uma arte .
Entre conversar fomos nos unindo, entre juras e promessas deixamos guiar pelo coração . Hoje somos mais do que amados, nos tornamos um só ser…
Hoje eu me pergunto porque eu te amo tanto assim .
Resposta : Porque ser feliz ao seu lado é a minha primeira razão , porque você me faz feliz , Porque me perco só em falar com você , Porque só você me faz tão bem , Porque um minuto sem você é uma eternidade . enfim amor a resposta é grande .
Meu coração precisava de alguém que me completasse e me fizesse feliz . Pois foi o que aconteceu , hoje você me completa . você é tudo e mais um pouco do que pedi a deus . Hoje eu estou com você e te amo a cada dia mais…
Você me faz feliz mesmo quando a VIDA me faz triste !
EU TE AMO
Amo você a cada dia que passa , amo você e é para a vida toda eu sei ..
Amo você … amo você meu amor .
Não há palavras que possam expressar a intensidade do amor que eu sinto por você . E o melhor meio que encontro de me expressar é dizendo : EU TE AMO !
Amor.. nunca se esqueça que dentro de mim , bate um coração que te ama muito
“ Não quero te perder nunca sabe porque ? - Porque é você quem da sentido a minha vida . "
Nem todos os segundos de inúmeras horas seriam suficientes para descrever o amor que eu sinto por você . Vou te amar…Enquanto eu viver ao seu lado estarei meu amor …
OIET...

Imutável idílio

Ei você, você mesma linda menina, não adianta desviar o olhar, pois nosso amor é eterno, assim como nossa ligação, afinidade, cumplicidade, infinitas são.
Fingir que não me vê e não me sente é deveras inútil, como também não importa com quem divides o leito no atual período,
Pois quando voltares para casa na nossa pátria, lá estarei a lhe esperar e então linda, feliz e me fitando nos olhos, lembrarás-se de nosso imutável idílio, ai minha princesa num amplexo arrochado, uniremos os lábios no doce ósculo tão sonhado.

By 2017
Por Carlos Roberto (Rocha) Rodrigues.

*Por quê você?!*


Por quê você ?!
Por quê ainda pensar em você
quando o Assunto é Amor ?!
Por quê ainda lembrar
De quem tanto me Magoo?!

Parece loucura
Pensar tanto assim
Dando total prioridade
Pra quem não gosta de mim ..

Qual é meu problema?! ..
Por quê eu sou assim?!
Quando falam de você
Me sinto fora de mim ...

Eu tentei esquecer
Eu não queria te Amar
Mas em todos os meus pensamentos
Você sempre está lá ...

Me desculpa agora
Pelo o que vou dizer
Mas só como amigo
Eu não consigo ver você

Parece loucura
Total insensatez
Mas meu coração te escolheu
Quando te viu pela primeira vez...

A melhor versão de mim
Só você conhece
Mas ta na hora de mostra-la
A quem realmente merece

Palavra fácil

Amor, palavra pequena fácil de se escrever.
Amor força maior, difícil sem ele viver.
Com ele sofremos, ao mesmo tempo felizes somos.
Sem ele não existimos.
Um amor correspondido, dá a vida outro sentido,
as alegrias são sempre presentes, suplantamos
obstáculos e dores.
Feliz vive o coração.
Sem ele, triste é a caminhada que damos,
vivemos sonhos e nunca os realizamos, as dores
sentimos,e motivos para viver sempre faltando.
Amor, é sim uma palavra pequena, fácil de escrever,
mas sem ele não somos nada, inexiste a força que
gera o nosso viver.


Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

É tão engraçado o amor
A gente gosta sem querer gostar,
A gente pensa sem querer pensar,
A gente fala sem querer falar.

É tudo tão inesperado
A gente ver aquela pessoa
Em uma manhã ensolarada
E quando vê já estás apaixonada.

O amor é algo que não se vê
Algo que a gente não espera
A gente muitos menos sabe prevê
Mas quando percebe já se desespera

O amor é algo natural,
Algo que nasce lá de dentro
Não é algo muito usual
Mas é um sentimento sedento.

Para o amor não tem idade
Não importa se você é adulto ou adolescente
Mas é algo que precisa de maturidade
Para ser um pouco mais decente.

Amor...

Me pequei questionando... E não entendo! Por que a palavra amor soa livremente na boca das pessoas?! No mundo que alimenta tanto o ódio! Por qual motivo as pessoas dizem amar com tanta convicção?! E com o pouco mata esse amor! Pensando bem, refleti o seguinte: a palavra "amor" é com uma ponte, para poder sustentar ou equilibrar o "eu" quando dizem amar alguém; é como se o outro fosse submeter a qualquer capricho... Já que o diz o amar! É como se o outro fosse um bibelô, que se sujeita a tudo... Eu te amo! Forte! Não?! AMO e ODEIO! És a questão! Possessividade?! Proteção?! Medo?! Rejeição?! Ou insegurança! Aqueles que dizem amar e mata o amor, quando ele é sincero, ou se liberta, não amam. Amam a pose de ter! Porque o indivíduo não pode mais ludibriar a emoção do outro. É aí que o ódio aparece como um refúgio, como um suporte, para se erguer! O amor não morre nunca, o que morre é o que não pode ser mais vivido, o que não pode ser mais argumentado! Por isso, o ódio é o amor ao contrário! É aí que ele se torna perigoso! O fato de não mais possuir! Pra mim, o ódio é uma versão do coração. É assim que penso.

Amor. O que é o Amor?
É simplesmente dizer que ama?
É falar que nunca vai abandonar?
É contar segredos?
É demonstrar?
É ter paciência?
Qual o sentido do amor?
Sim! Amar é tudo isso!
Amar é querer o bem!
É dizer o que sente!
É ter você!, sempre em minha mente!
Por isso não escondo!
O quanto EU TE AMO!

A dimensão do amor de Deus por nós…

Se tivéssemos a mais pálida ideia da extensão do amor de Deus por nós, com toda certeza, nossa vida seria bem mais feliz e muita coisa desagradável seria evitada.
Infelizmente, como seres céticos que somos, pois a nossa fé ainda é muito vacilante, somos imediatistas e o que pedimos a Deus queremos que se realize de qualquer jeito. E ainda ficamos com raiva quando não somos atendidos. Não entendemos porque não nos ouviu os pedidos, em sua grande maioria totalmente absurdos e sem sentido, que solicitamos insistentemente.
Ainda bem que Ele não concede tudo aquilo que reivindicamos, que no nosso entender parece justo, mas que no fundo seria um mal, se atendido fosse.
Depois de receber tantas benesses pelas mãos misericordiosas do Pai, ainda é muito grande o números de pessoas agnósticas ou que dizem de maneira pró forma que n’Ele creem.
Bem-aventurados aqueles que não precisam de milagres fabulosos para acreditarem no amor de Deus por nós.
Tristes, muito desolador, aquelas pessoas que necessitam de fenômenos externos para Nele crerem. A sua misericórdia e o seu amor infinito manifestam-se diariamente, por que não dizer, a todo instante, através de pequenas mas grandiosas coisas e o nosso orgulho e vaidade exacerbados não nos permite reconhecer e enxergar o quão Deus é pura bondade e perfeição.
Muita gente acha que precisa de templos e cultos de adoração a Ele, de que adianta tanta ostentação se a teoria é grande, as demonstrações enormes mas a prática é zero? Se quase todos daqueles que se dizem seus adoradores, são possuidores de uma fé vacilante e se preocupam exclusivamente em manter apenas as aparências? Não sou santa, espírito puro, porém o que mais vejo por aí são pessoas filiadas a instituições religiosas, integrantes de seus quadros de participantes, que realizam belíssimos sermões quando encontram-se em uma tribuna, e ao sair dali nada exemplificam do que acabaram de pregar.
Não, Deus não quer isso. O que Ele quer é que tenhamos uma fé sólida, nunca duvidemos da sua assistência amorável junto a cada um de nós, independente de cultos suntuosos em sua homenagem.


O que muita gente esquece é que Ele tudo sabe, penetra no âmago dos corações de suas criaturas e de nada adianta querer ludibria-lo porque Ele sabe o que se passa no íntimo de cada um.
Deus demonstra o seu amor a nós de várias maneiras. Se formos atentos, perceberemos claramente nos pequenos detalhes que passam despercebidos no nosso cotidiano.
Ele ajuda as criaturas através das próprias criaturas. Muitas vezes colocando alguém na nossa vida e por meio dessa pessoa recebemos a ajuda que necessitamos, e cegos que somos frente às coisas espirituais, rendemos todas as homenagens possíveis e imagináveis aquele (a) que nos ajudou, esquecidos do infinito amor de Deus por nós, outras vezes somos intruídos a procurar alguém ou fazer algo que nos leva a receber o socorro que precisamos. E quando isso acontece dizemos: Que pessoa maravilhosa que me ajudou! Como recebo boas intuições! É necessário que saiamos do estado letárgico em que nos encontramos, despertemos a fé adormecida em nós e compreendamos que tudo que nos acontece de bom, o único autor é Deus, as pessoas são apenas instrumentos usados por Ele.
O orgulho e a vaidade fazem com que nos tornemos indiferentes, com a fé esmaecida, achando que tudo de melhor provém de nós mesmos. Óbvio que quando nos tornamos pessoas esclarecidas a respeito das coisas espirituais, contribuímos muito para que tudo conspire de uma forma mais favorável para nós, contudo sem esquecer da misericórdia divina sempre atuando a nosso favor.
Sejamos, pois, mais conscientes e confiantes da dimensão do infinito amor de Deus por nós.

Viver para te amar
Sonhar e te querer
Viver pelo nosso amor
Nos amamos mesmo
distantes um do outro
É o nosso destino
temos essa consciência
Você se tornou a minha vida
O meu tudo...o meu amor
Amo você, que com seu olhar
Me conquistou e me cativou a cada dia
Hoje só sabemos nos amar
E nos entregar a esse amor lindo
Á nossa maneira
Prometemos nos amar assim
Para sempre enquanto vivermos e até quando
nos for permitido
Alegrando os nossos dias, amarei somente você.
Estamos distantes mas o que nos une é mais forte
E continuamos a nos amar
Juras de amor eterno
Eu e você
Que mesmo distante é provocante insinuante que só
aumenta em nossos corações
Você me protege em seus braços
E eu te protejo também
Quando o meu corpo está colado ao seu
em nossa imaginação em nosso momento mais íntimo
Momento só nosso
Sinto o teu calor me queimar
Á nos queimar intensamente
Queremos nos amar
mais e mais...
O coração nos doar onde só existe amor...
Nosso amor nesse momento nos levando ao êxtase.
Por isso mesmo distante,
Nosso amor só aumenta...só aumenta!!

A quadra, a sextilha e a oitava sobre o amor dos pais

De todos os amores do mundo
O amor por um filho prevalece
O ser pai, o ser mãe, vai mais fundo
O amor premeditado enaltece

De todas as pessoas do mundo
Os pais são os que mais amam
Se afogam no destrato dos filhos
Se deleitam na malcriação
E ainda assim, os amam
Se entregam a imensidão do coração

E por estarem a amar, brigam
Brigam por tudo e tudo um pouco
E por brigarem, revoltam seus filhos
Revoltosos, contrariam seus pais
Contrariando, se entregam ao ilícito
Encurralados, buscam o apoio dos pais
Apoiados, se sentem amados
Amados, assim são.

O amor não deve ser explicado
Sempre haverá problemas
Alguns sem nenhuma resposta
Sempre haverá dúvidas
Algumas sem razões

E eu fico olhando para todos os cantos
Procurando respostas para perguntas vazias
Criando razões para dúvidas do dia a dia

Sendo quem não sou
Me tornando uma fábrica
Uma fábrica de perguntas
E quanta pergunta eu faço

Eu era muito mais sábio quando criança
Entendia tudo de um jeito simples
Tudo como uma brincadeira
Tudo era um jogo

Mas então eu comecei a amar quando era criança
E AGORA sou HOMEM
E meu quando isso acontece tudo muda
O que me faz sentido agora é amar
Um amor forte
Um amor inteligente
Um amor que a cima de tudo me traga certeza
Certeza de reciprocidade

Como é confuso ser um homem e amar como um menino
Se vê tão grande e se sentir tão pequenino
Curiosidades da vida
Ela passa e então ela migra

Eu sorrio hoje
Pois talvez tenha encontrado a resposta
E sempre que chego a ela me sinto um idiota
Porque ela é tão lógica
Todo lugar de sabedoria diz a mesma coisa
Devemos ser como crianças ao amar
Devemos simplesmente amar
E não problematizar tudo
Devemos sentir
E só
Não podemos esquecer nosso lado criança
Porque nele está o amor

eu amo o teu jeito, teu cheiro de flor, você pra mim é a pura essência do amor.
Seu sorriso ilumina qualquer escuridão.
Cura toda dor que aflige meu coração.

Foi nos momentos mais tristes e difíceis que em teus olhos
Eu vi o brilho do amor
Correndo em minha direção, e
Sarando minha dor .
Tenho por ti um desejo ardente ...
Por ti somente....
e contigo viver para sempre
Esse amor cheirando a flor ,
se espalhando pelo ar ,
Grudando em minha pele , bem de leve; e assim para sempre em mim seu cheiro ficar.

Sua boca fechada ..... Calada , sem dizer nenhuma palavra, enquanto seus olhos dizem me amar.
Os teus beijos molhados, suaves
Trazem um mundo somente pra mim ...
Teu corpo é o universo que leva meus versos nos teus braços e
nossos corpos numa só alma , enquanto teu cheiro me acalma , me afaga , sua boca me beija
Dizendo baixinho:. Dessa vez
Eu vim pra ficar .

Na vida passamos por muitas coisas, porém sempre devemos supera-lãs

O amor está estranho, uns amam por aparência, outros por condição econômica, porém o amor q realmente vale é o que não tem motivo e sim aquele q é sentido.

As coisas mais bonitas do mundo são encontradas quando estamos com alguém que amamos.

A lua e o sol são coisas que deveríamos observar sempre , pois a lua ela transmite paz e o sol te faz seguir em frente.

Às vezes o que mais precisamos é ficar ao sol.

Menos individualidade,
mais cordialidade nesse "UNIVERSO DE UM SÓ!";
pouco amor e muitos corações
perdidos em profundidades confundidas em coisas simples, há.
Um abraço pode custar pouco,
mas pra quem precisa, tem valor de diamante.
Menos financeiro e mais sorrisos
é o que recompõe essa decadência de amor.

Mais amor, por favor!
Mais amor, por favor!

Como esquecer
como você chegou para mim?
Chegou em forma de presente,
embrulhado no amor.

Como não lembrar
da reação que você fez,
em me ver pela primeira vez?
Impactante foi para nós.

Tua amizade é um presente
que não se vende,
que não troca,
nem se devolve.

Nossa amizade vou levar
para a vida inteira.
Que nossa brincadeira de sorrir,
nunca deixe de existir.

31/01/2018
Bom dia anjo de amor e luz!
Tranquilidade
A tranquilidade de viver
é a mesma que proporciona bem estar
e que também leva a alma a passear
por caminhos e paisagens maravilhosas.
A tranquilidade é a leveza da alma,
desapego de tudo que não acrescenta valores morais e espirituais.
Traz sempre consigo a oração que diz:
"viva e deixe viver!"
A tranquilidade mantém sempre aberta a porta
de recepção e doação de sentimentos gratificantes,
envolventes que alimentam a alma
e vibram no coração com maior intensidade, luz e cor.
A tranquilidade é simples,
pura e vem sempre despida de orgulho
e sentimentos de superioridade.
A tranquilidade com sua simplicidade de ser:
aparece,
chama e anuncia que o novo dia já chegou,
nos estende as mãos
e nos leva para viver,
neste novo dia de plenitude, amor e vida!
É isso!
E que em sua pleniturde viva e deixe viver!

Procuro uma rosa

Retiro as pétalas de uma rosa
Pra saber do meu amor,
Ela me ama...
Ela não me ama...
Ela me ama...
Ela não me ama...
Procuro uma rosa pra mudar o meu destino,
Ela não me ama...
Estou pensando em minha amada em cada pétala que eu arranco,
Enquanto eu aguardo em silêncio o tempo de sua chegada.
“Ela me ama...”.
E aqui estando, será ela a dona do meu coração.

Edney Valentim Araújo

Que a nossa vida, seja motivada de bons sentimentos, ações e provas de amor, para aqueles que se encontra no sofrimento, temos muito mais pra dar, do que receber, mesmo em uma vida tão cheia de afazares, responsabilidades e problemas, o que gera vida em nós, é qnd fazemos no nosso pouco só para ver o outro bem, as vezes recebemos ingratidões, mas na vdd o nosso galardão e gratidão vem do pai, que dará a cada um segundo a sua obra!
Hj é dia de olhar alguém com amor
Dessa Lyne
Bom dia

01/02/2018
Bom dia anjo de luz e amor!
Atitudes
São gestos de amor que exibimos ao mundo,
com arrojo e destemor, como resposta a uma necessidade imediata.
É um grito que soa mais alto,
para ser visto e ouvido para um ato de amor
que surge como missão de vida.
A atitude benéfica é espontânea,
e surge quando há necessidade de pronta ação
diante de algum acontecimento
onde a mão de Deus funciona como asas de anjo em cada ser
para acolher e socorrer a quem dela necessita
ou precisa de âmparo naquele exato momento.
Não há como se eximir ou esquivar-se,
nem dá tempo para pensar.
Quando se dá conta, pronto!
A ajuda foi prestada e o incidente contornado ou amenizado
Atitudes não possuem regras ou receitas,
formam-se no interior de cada ser,
dada ao próprio despreendimento e ato de amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp