A Medida do Homem é a Imperfeição

Cerca de 2786 frases e pensamentos: A Medida do Homem é a Imperfeição

Sou incompleto, imperfeito, "interminado"; do contrário não sairia outro ser de mim, do contrário não precisaria de alguém para amar.

Não confia em mim? Melhor ainda, assim não te surpreenderá com minha imperfeição!

Amor, amo o imperfeito do sentimento. Do amor é o recôncavo imperfeito do sentimento avassalador da nostalgia do amor, a garganta seca que busca sentimentos da desgasante imperfeição do amor.

Seus olhos me lembram a beleza do mar, seu sorriso o pôr do sol . Imperfeita perfeição assim é você.

Feliz daquele que rir de si mesmo, e faz das suas imperfeições
um motivo pra sorrir!

A vida é um tecido delicado bordado com a linha da Imperfeição.

"Somos humanos,
não somos perfeitos,
somos falhos e imperfeitos,
mas nós podemos escolher o que faremos pra mudar isso".

Temos em nós um lado estranho e imperfeito que vez ou outra, encanta ou espanta alguém. Amar mais o cinza de um outono que o colorido de uma primavera pode ser, quem sabe, o divino mais corrompido e desconhecido de mim.

A grama do vizinho parece mais verde, pois, a distância camufla as imperfeições.

Não sou perfeita,
e por ser imperfeita é que preciso
de AMOR.

O tempo mostra e julga as pessoas. Ele é o grande descobridor de mentiras escondidas, imperfeição de caráter, atitudes irracionais, amigos leais, sentimentos adormecidos e amores incondicionais.

A imperfeição não é um problema pessoal nosso – é uma parte natural da existência.

Quando erramos, lembramos que somos humanos, sensíveis, pequenos e imperfeitos. Ser humano é viver bem em um momento e escorregar em outro, mas nunca parar de caminhar, de se aperfeiçoar. Quando desistimos de ser melhor, perdemos nossa humanidade, e nos tornamos muitas vezes piores do que qualquer animal irracional.

Quem me dera ser perfeita. Mas eu só consegui ser isso mesmo: Imperfeita!

Querido português, não quero saber se seu passado é perfeito ou imperfeito.
O que passou, passou, vamos seguir em frente!

Somos tão imperfeitos e tão irracionais às vezes, achamos que sabemos tudo, sendo que não sabemos quase nada. Queremos ter tudo e muitas vezes temos preguiça de ir atrás do essencial. Temos um corpo, sonhos, características individuais, personalidades distintas, e infelizmente almejamos ser aquilo que a mídia diz que é definido como correto, o 'aprovado pela sociedade', mas esquecemos que a verdadeira e eterna beleza está dentro de um lugar que ninguém vai poder tocar, só pode ser sentida com o coração, que não pode ser completamente mudada, só lapidada com o tempo.
Jovens com depressão, pessoas com auto-estima baixíssima, bullying, adolescentes anoréxicas e com bulimia, casos de suicídio no ‘auge’ da juventude. É, o medo de não serem aceitos no meio social, o preconceito também, isso por acharem que estão acima do peso, que não se enquadram na escola ou num grupo. Mas até quando a sociedade será tão ignorante e imatura?
Uma roupa de Grife não faz ninguém mais bonito, mas um sorriso verdadeiro faz, não é o peso que mede talentos ou caráter, são os valores morais que estão dentro de cada um que podem medir ou não.
Chega de padrões ou de idealizar o outro. Que as diferenças sejam aceitas, que o respeito prevaleça, que a humanidade cresça, que a modernidade afete não só cérebro dos humanos, mas que alcance o coração.

O maior erro dos perfeitos é não aceitar a imperfeição alheia.

Pensamos que tudo de errado acontece com os outros, erramos ...vivemos o lado imperfeito daquilo que somos,falhamos...A vida nem sempre segue o nosso querer...mas ela é perfeita naquilo que tem que ser...é um ciclo...!!!!

- Olhe pra mim. Eu sou tão imperfeito. E mesmo assim gostou de mim?
- Eu amei você.

"Era só isso?" _ Sim, só isso.
Existe sabedoria na descoberta de que tudo é imperfeito e trivial.
Quando fazemos as pazes com a imperfeição dos dias, das pessoas, de nós mesmos... deixamos de estar insatisfeitos; enfim relaxamos e aprendemos a contemplar o presente.
Quem acreditou que o "só isso" não bastaria, comprou a falsa ideia de felicidade, a felicidade plastificada que só funciona no photoshop, mas que não é definitiva nem palpável.
Altos e baixos hão de vir, mas o restante é simples. O restante é modesto. A maioria dos dias é comum, familiar, gratuito _ feito papel pardo atado com barbante...