A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los
Declarar o que você sente por alguém e demonstrar isso, não devia ser considerado gadisse ou vergonha.
É apenas uma forma de dizer que você encontrou alguém que complementa a sua felicidade e te faz bem!!
A humanidade quer se vingar, Jesus manda perdoar. Mas, não é somente perdoar a mesma pessoa sete vezes (Mt 18:21-22), mas perdoá-la 70x7 (Mt 6:14-15), isto é, 490 vezes. [...] mas esta quantidade nos mostra que devemos perdoar, quantas vezes forem necessárias. Mais do que isso, nos ensina que, na matemática de Deus, o tamanho do perdão não é equivalente ao da ofensa, pelo contrário, o perdão deve ser muito maior do que a ofensa, e aqui não estou falando só de quantidade, mas de intensidade. Se o agravo foi grande, quanto maior deve ser o perdão. E Jesus não nos ensina isso somente ao criar essa nova equação e ensinar sobre ela, mas Ele mesmo provou dela ao se entregar para morrer na cruz em nosso lugar, nos perdoando por todas nossas ofensas, vivenciando um sacrifício incomparavelmente maior do que nosso agravo. Nós éramos culpados e através do seu perdão Ele nos tornou inculpáveis. Nós éramos dignos de castigo, mas Ele se entregou para ser castigado por nós. Nós, os injustos, fomos cobertos e livres pelo sangue do Justo (I Pedro 3:18). E só poderia ser assim, pois na matemática de Deus o perdão sempre será maior do que a ofensa.
Não devemos condenar o homem pelo fato de sua conquista das forças da natureza ser explorada para objetivos destrutivos. Em vez disso, o destino da humanidade depende totalmente do desenvolvimento moral do homem.
Cara posteridade, se você não se tornou mais justa ou pacífica e, em geral, mais racional do que somos ou fomos, então que você vá para o inferno.
Algumas coisas não importam tanto, como a cor que uma casa pode ter, mas aquecer o coração de alguém, isso importa.
O mundo é, na verdade, um grande apiário. As mesmas regras funcionam em ambos os lugares. Não sinta medo, pois nenhuma abelha que ama a vida quer te picar. Mas não seja uma idiota. É por isso que usamos mangas longas e calças compridas. E não bata nelas. Nem pense em bater para espantá-las. E acima de tudo, mande amor para as abelhas. Cada coisinha quer ser amada.
TEMPO A DISTÂNCIA E O NÃO
Lucarocas, a Arte de Ser
Toda e qualquer amizade
Só resiste à duração
Se houver honestidade
No tempo de execução
Sobrevivendo à distância
E se mantendo em constância
Depois de se ouvir não.
Fortaleza, 12 de maio de 2024.
TEMPO DE ESCURIDÃO
Lucarocas, a Arte de Ser
Em seu momento de escuro
Na rotina do viver
Não se recolha ao muro
Do seu lamento e sofrer
Abre da alma a janela
Que a luz que entrar por ela
Apaga o escurecer.
Fortaleza, 29 de outubro de 2024.
Eu estou desesperada por dinheiro. Mas não é por isso que vou aceitar qualquer trabalho.
Os pais não são pessoas perfeitas, mas pessoas que estão tentando ser boas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
