A Gente vai se Vê de novo
Tem gente que eu amo, mas eu gostaria de não amar. Tem gente que eu não gosto, mas eu gostaria de gostar. Tem gente que está longe, mas eu gostaria que estivesse perto. Tem gente que está perto, mas eu gostaria que estivesse bem longe. Tem gente que eu perdoei, mas não queria perdoar. Tem gente que eu não perdoei, mas gostaria de perdoar. Tem gente que marcou minha vida, mas eu gostaria que não tivesse marcado. Tem gente que não marcou, mas eu gostaria que tivesse marcado.
Nem tudo acontece como a gente quer quando o assunto é amor. A gente não escolhe quem amar e às vezes a gente entrega o nosso coração a quem não merece!
E chega uma hora que a gente cansa de escutar latidos, e começa a querer ouvir um homem de verdade falando de amor.
As vezes aquilo que julgávamos importante e insubstituível com o tempo e os acontecimentos a gente se dá conta que ninguém é insubstituível e importante mesmo é sermos felizes, independente de quem ou oque.
As aparências não enganam, a gente é que se engana.
Gosto da frase nem tanto ao mar, nem tanto ao céu.
Há aparências que enganam até mesmo pessoas muito experientes.
Mas a maioria das exteriorizações das pessoas costuma dar a pista, de que aquele outro ditado “por fora bela viola, por dentro pão bolorento” é muito comum no relacionamento social.
A exteriorização de qualquer coisa não é por si só pecado.
O grande pecado é a falsidade com a finalidade de enganar as pessoas, visando de qualquer forma tentar “vender gato por lebre”.
A lição é a seguinte: ”nem tudo é o que parece” portanto, à menor dúvida não deixe de pesquisar e analisar as grandes ofertas, os resultados miraculosos e a pessoas aparentemente perfeitas.
Por trás de um grande homem costuma existir uma grande mulher! Mas pode também ser um outro homem!
Sei que cada um fala (e faz) o que bem entender. Mas acho triste viver para os outros. A gente tem que viver pra gente.
Já dizia Caio Fernando de Abreu: “A gente passa a vida inteira achando que é imortal”.
E nessa de achar imortal, a gente acaba se privando de sentir, fazer e falar certas coisas por medo do que as pessoas irão dizer.
Deixamos de fazer o que mais queremos por medo de julgamentos.
Deixamos de falar o que sentimos por medo da resposta da pessoa ou do ceticismo dela.
E, às vezes, nos privamos até de sentir. Como se isso fosse possível...
Sendo certo ou errado, bom ou ruim, o fato é que sempre seremos julgados. E se passarmos a nossa vida dando ouvidos a esses comentários, esqueceremos de viver.
Porque viver é isso: Cair e levantar, acertar e errar... E, às vezes, viver significa errar mais e acertar menos, até porque não recebemos manual de instrução da vida quando nascemos.
Precisamos errar, seguir alguns caminhos tortos, fazer escolhas não muito boas, mas, algumas vezes, precisamos fazer isso por nós mesmos. Precisamos cair, errar, chorar, ver o erro assim: cara a cara. Necessitamos ver se é realmente ruim para então dizer que não vale à pena. Isso é que é viver: fazer escolhas erradas e certas. Precisamos acreditar na mentira para sabermos que ela ser trata de mera ilusão. Precisamos desperdiçar uma oportunidade para sabermos dar valor àquelas que irão aparecer. Precisamos buscar nossa felicidade da maneira que quisermos sem passar por cima dos outros.
Nós não somos gatos, que na teoria, têm sete vidas. Não dá pra dizer "vou deixar isso pra amanhã" porque o amanhã não nos pertence e hoje pode ser o nosso último dia aqui na terra.
Precisamos viver para saber o que é a vida.
Tem dias que a gente realmente não sabe o que sente.
Às vezes até sabe, mas é tanta confusão de sentimentos, mágoas, tristezas e frustrações, que a gente acaba se cansando e esse cansaço gera essa sensação de confusão dentro da gente.
Lutar pelo que se quer é bom, é prazeroso, faz a gente se sentir capaz, forte, mas com certeza nós não lutamos só por lutar. Nós lutamos por almejar um estilo de vida melhor, um amor real, um sonho... e quando não vemos resultados, nos perguntamos se tanta luta valeu a pena.
“Estou cansado de construir e demolir fantasias”.
Sabe, às vezes me sinto como um soldado ferido numa guerra, lutando não mais pelos seus ideais, mas sim pela vida, e por mais que doa eu sei que algum dia, o golpe vai ser mortal.
Não quero coisas grandes, não quero o impossível, só quero ser feliz, só isso. Eu sei que a felicidade está dentro de mim e não nas pessoas, mas no meu conceito a felicidade só aflora quando nós temos alguém pra compartilhar, pra conversar, pra sorrir... Ninguém no mundo é feliz sozinho. E é como eu estou me sentindo. Sozinho....
Tem gente que acha que tem o direito de julgar, de intrometer-se na vida dos outros, que precisa aviltar pra se sentir um pouco melhor e não sabe que isso é fonte da ignorância.
"Nada melhor que, uma caminha gostosa, ao lado de quem a gente ama, com essa chuvinha fina que cai sem parar e com esse friozinho de inverno fora de época.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp