A Gente se Entende

Cerca de 38561 frases e pensamentos: A Gente se Entende

Tem gente que só lembra de ter fé quando já tentou tudo o resto.

Muita gente confunde liderança com direito de interromper.

Tem gente que confunde estar ocupado com estar avançando.

Tem gente que só busca fé quando o controle já não é mais opção.

A gente costuma dar conselho que não segue e cobrar de quem não segue igual.

Tem gente que finge ter plano só para não admitir que está tateando como todo mundo.

Há gente estúpida no meio dos sábios, até que aprenda, com humildade, a imitar o exemplo de servir uns aos outros com honra, humildade, apreciação e amizade.

Gente que abandona a causa cristã congregacional: os desiludidos pela política e os apaixonados pelo mundo dos negócios.

Tem gente no lugar errado, na função errada e ainda ocupa a posição errada em nome da ignorância e da falsidade.

Ganhe a entrada e o presente da Eternidade divina, onde ladrões, corruptos e gente com falsa identidade espiritual não passam pela Catraca da Sua santidade.

Já cansei de ver gente desistindo da luta, o que me faz crer; A vida é bruta. Se a vida é bruta, tem que ter disposição para entrar na batalha e ser campeão.

Às vezes, a gente insiste no erro porque confunde "intensidade" com "amor", ou porque acredita que, se aguentar só mais um pouco, a pessoa finalmente vai enxergar o nosso valor.

"Às vezes, a gente se perde tentando encontrar desculpas para quem só nos deu motivos para ir embora."

A gente aprende com o tempo que amar não é sobre estar fisicamente perto a cada segundo, mas sobre nunca se sentir longe por dentro.
_Enzo Ruchell_

O som dos instrumentos mexem com a gente profundamente,
As palavras ditas são músicas inesquecíveis às vezes para nós,
O toque enlouquece, o perfume lembra, a dança eleva,
Somos energia pura movida por nossos próprios sentimentos.

As vezes is monstros vivem dentro da nossa própria casa.
Mas á quem fale ,que o monstro é gente boa,que não faz mau a ninguém.
Nunca acreditem nessa história, tentam sempre ver o lado que está falando.
As vezes a verdade aparecem,mais muitos não querem acreditar.

Bom dia.
Enquanto a água do café esquenta e a manhã vai entrando pela janela, a gente nem percebe que a vida também se ajeita devagar dentro de nós.
Há coisas que permanecem. Há coisas que, aos poucos, aprendemos a deixar ir.
E talvez a paz esteja justamente nisso: confiar que Deus cuida daquilo que precisa ficar e, com carinho, alivia as mãos daquilo que já pode ser solto.


Edna de Andrade

A gente sofre porquê queria muito aquela rota
Mas o caminho ter mudado não significa que tudo deu errado.

É tão triste precisar dar tchau para alguém que a gente ama.


Principalmente quando o coração ainda sente, quando a presença daquela pessoa ainda mora em algum lugar dentro da gente.


Mas existe uma coisa dolorosa que a gente precisa aceitar: não existe força no mundo capaz de segurar alguém que escolheu partir. E também não existe maneira de fazer alguém enxergar a gente com os mesmos olhos que enxergamos essa pessoa.


Cada um sente de uma forma. Cada um enxerga através da própria história.


Às vezes, a gente ama alguém simplesmente pelo fato daquela pessoa existir. E existem sentimentos tão grandes que as palavras ficam pequenas demais para explicar.


O mais difícil é entender que não podemos criar expectativas sobre o coração do outro. Não podemos exigir que alguém sinta aquilo que sentimos.


Às vezes eu queria apertar uma tecla e apagar tudo. Apagar a saudade, apagar o amor, apagar aquilo que insiste em permanecer.


Mas sentimento não é uma tecla de delete.


Algumas coisas precisam apenas ser sentidas até que, aos poucos, encontrem o seu lugar dentro da gente.


Eu queria que acabasse logo. Queria que fosse mais fácil. Mas eu também entendo que não posso acelerar o tempo do meu próprio coração.


Não vou fingir que não sinto. Não vou lutar contra algo que existe dentro de mim.


É como estar em um barco no meio do mar, deixando as águas conduzirem o caminho.


Mas estar à deriva não significa estar esperando alguém voltar.


Significa apenas que eu parei de lutar contra o movimento das ondas e comecei a confiar que, em algum momento, elas vão me levar para um lugar onde eu consiga respirar novamente. Ou deixar que alguém entre no meu barco e reme junto comigo pra um novo lugar. A vida me força sempre e tomar decisões, e lutar o tempo todo contra tudo aquilo que te põe pra baixo, lutar contra suas sombras, uma hora a luz chega.


Nunca irei dar meu leme para alguém dizer qual direção eu tenha que tomar, mas sim, posso deixar alguém me ajudar. Às vezes, amar alguém também é aprender a soltar. Não porque o amor acabou, mas porque entendemos que ninguém muda pela força do nosso sentimento. Eu posso amar.

A gente cansa de falar essa frase: "De uma hora pra outra / Do nada aconteceu isso ou aquilo".
Do nada aquela pessoa mudou.


Eu sinto te dizer que não foi "do nada". Nunca é "do nada".
Foram pequenas atitudes, pequenos pensamentos, pequenas ações que aos nossos olhos, não pareciam nada de mais, mas que levaram essa pessoa até a situação final.