A Gente se Entende

Cerca de 38315 frases e pensamentos: A Gente se Entende

⁠Com o tempo a gente para de buscar a felicidade fora e começa a buscá-la dentro. Único lugar onde é possível encontrá-la.

⁠Hoje é um dia daqueles onde a gente experiencia aquele sentimento que só é traduzido na língua portuguesa: saudade. Saudade não de te tocar, mas te ver sorrindo, ouvir sua respiração, sentir teu cheiro.

⁠O principal desafio da Psicologia 2.0 é ajudar muito mais gente a ter vidas com mais qualidade , aumentando a capacidade de atendimento.

⁠Eu só sou mais um tentando mudar o mundo
Tem tanta gente se matando por alguns trocados
imundos
E ainda existem políticos chamando a gente de
vagabundos

⁠"A veracidade de um homem é proporcional à sua capacidade de andar solitário entre a gente, sem sofrer por isso. Em contrapartida, o gregário que não suporta a solidão tende à insinceridade como a seu fim imediato.

Tende também a trair os seus amigos, para servir ao grupo sob cujas asas se sente um pintainho protegido do sol e da chuva".

⁠Nada mais me abala do que saber que tem gente que tem o meu sangue e fala mais mal de mim que os inimigos que eu nem sei se realmente existem 😔💔👊🏻

⁠"No final, o que fica é o bem que a gente faz."

⁠Adoro os dias banais,
desses que a gente usa roupas normais,
blusa que já foi usada mil vezes,
chinelo havaianas no pé,
cabelos despreparados e, dessa forma,
prontos para a chegada dos acasos.
Gosto da paixão que brota sem calcular,
bem no meio da semana,
sem prever hora e lugar,
e, no fim,
se entrega feito pulmão que busca ar.

Geffo Pinheiro
Você chegou por acaso e ficou de propósito. Bauru, SP: Astral Cultural, 2024.

⁠Tem gente que só valoriza suas qualidades, depois que você é validado por terceiros.
Mas a regra é clara:
Terá o seu melhor, quem acreditar primeiro.

⁠⁠Gente demasiada
Feliz na internet
Não sei se agrada
Ou se enlouquece

⁠A felicidade não é um milagre, é uma decisão, uma escolha que a gente faz todos os dias assim que levanta da cama.

⁠Quando começamos a entender a diferença entre falta de tempo e falta de vontade a gente para de dar moral pra gente idiota e vai ser feliz com quem aprecia a nossa companhia.

⁠Eu com certeza tenho uma imensa admiração e afeição por gente diferente. Pessoas com características quase únicas, com linguajares distintos. Visões de mundo fascinantes, com formas de falar que soam poéticas.
Dos mais diversos tons de pele, penteados. Dos trajes cheios de cor aos mais básicos. Pessoas cheias de acessórios. De marcas, de arte. Gente que lê, que busca conhecimento.
Pessoas que carregam consigo uma cultura muita profunda. Outras que criam a sua própria cultura. Pelas formas como se apresentam, a desenvoltura, o suingue.
O que abrilhanta a vida em sociedade são as diferenças, portanto não há razões para sermos iguais. Cada um faz de si a sua própria obra. E no museu da vida todos temos o nosso espaço e o nosso público.

Há dois sinais de envelhecimento. O primeiro é desprezar os jovens. O outro é quando a gente começa a adulá-los.

Mario Quintana
Cautela!. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

A gente erra tanto em esperar de pessoas o que elas nem tem pra nos oferecer. Não espere lealdade de quem não é leal, não espere sinceridade de quem é falso, não espere amor de quem nem ama a si mesmo, não espere bondade de quem é ruim, não espere amizade de quem só pensa em si. O erro não está no outro, mas sim em nós, que criamos expectativas em alguém que não pode nos oferecer aquilo que queremos.

Não entendo por que achamos atraente o sorriso de uma pessoa. Com o sorriso, a gente mostra o esqueleto.

Agustina Bazterrica
Saboroso cadáver. Rio de Janeiro: DarkSide, 2022.

⁠Nos tempos não consumidos

Bem que a gente poderia falar de amor

Mas os melhores hão de ser vívidos

Seja lá onde for bem-vindo.

Matheus Ruiz

⁠Que tal apostar
A gente não se fala mais por um mês
Você vai ver que o tempo não muda nada
Eu 'to aí
Mesmo sem estar

⁠Às vezes a gente acredita que queremos alguém para amar, quando na verdade queremos é alguém para nos amar. Queremos que o outro nos dê aquilo que nós mesmos não estamos nos dando. Carência também cega.

⁠É necessário a gente dar um tempo para nós mesmos,as vezes é nescessário parar pra pensar um pouco sobre o que estamos sendo no momento, é preciso refletir um pouco para saber o que queremos para o nosso futuro.
Sabendo que um dia seremos pessoas velhas, será que a gente estaremos satisfeitos com o que fizemos em nossas vidas, será que os nossos feitos serão de orgulho para nós mesmos.
Você precisa correr atrás do seus sonhos, você precisa batalhar por eles, você precisa saber que você consegue, você precisa enxergar a sua capacidade, você tem que ter coragem para enfrentar os obstáculos da vida.
É melhor falhar tentando,do que uma decepção por nada ter feito, nada vem fácil, você tem que parar de fugir, incendeie o seu coração com a coragem e comece à agir.