A Gente se Entende

Cerca de 36545 frases e pensamentos: A Gente se Entende

"O mundo precisa de mais sinceridade no olhar e verdades nas palavras. De gente de bom coração e de compaixão. De corações que transbordem paz e principalmente da presença de Deus". Priscilla Rodighiero

Era uma vez o País das Fadas. Ninguém sabia direito onde ficava, e muita gente (a maioria) até duvidava que ficasse em algum lugar. Mesmo quem não duvidava (e eram poucos) também não tinha a menor ideia de como fazer para chegar lá. Mas, entre esses poucos, corria a certeza que, se quisesse mesmo chegar lá, você dava um jeito e acabava chegando. Só uma coisa era fundamental (e dificílima): acreditar.
Era uma vez, também, nesse tempo (que nem tempo antigo, era, não; era tempo de agora, que nem o nosso), um homem que acreditava. Um homem comum, que lia jornais, via TV (e sentia medo, que nem a gente), era despedido, ficava duro (que nem a gente), tentava amar, não dava certo (que nem a gente). Em tudo, o homem era assim que nem a gente. Com aquela diferença enorme: era um homem que acreditava. Nada no bolso ou nas mãos, um dia ele resolveu sair em busca do País das Fadas. E saiu.
Aconteceram milhares de coisas que não tem espaço aqui pra contar. Coisas duras, tristes, perigosas, assustadoras, O homem seguia sempre em frente. Meio de saia-justa, porque tinham dito pra ele (uns amigos najas) que mesmo chegando ao País das Fadas elas podiam simplesmente não gostar dele. E continuar invisíveis (o que era o de menos), ou até fazer maldades horríveis com o pobre. Assustado, inseguro, sozinho, cada vez mais faminto e triste, o homem que acreditava continuava caminhando. Chorava às vezes, rezava sempre. Pensava em fadas o tempo todo. E sem ninguém saber, em segredo, cada vez mais: acreditava, acreditava.
Um dia, chegou à beira de um rio lamacento e furioso, de nenhuma beleza. Alguma coisa dentro dele disse que do outro lado daquele rio ficava o País das Fadas. Ele acreditou. Procurou inutilmente um barco, não havia: o único jeito era atravessar o rio a nado. Ele não era nenhum atleta (ao contrário), mas atravessou. Chegou à outra margem exausto, mas viu uma estradinha boba e sentiu que era por ali. Também acreditou. E foi caminhando pela estradinha boba, em direção àquilo em que acreditava.
Então parou. Tão cansado estava, sentou numa pedra. E era tão bonito lá que pensou em descansar um pouco, coitado. Sem querer, dormiu. Quando abriu os olhos — quem estava pousada na pedra ao lado dele? Uma fada, é claro. Uma fadinha mínima assim do tamanho de um dedo mindinho, com asinhas transparentes e tudo a que as fadinhas têm direito. Muito encabulado, ele quis explicar que não tinha trazido quase nada e foi tirando dos bolsos tudo que lhe restava: farelos de pão, restos de papel, moedinhas. Morto de vergonha colocou aquela miséria ao lado da fadinha.
De repente, uma porção de outras fadinhas e fadinhos (eles também existem, quer dizer fada macho) despencaram de todos os lados sobre os pobres presentes do homem que acreditava. Espantado, ele percebeu que todos estavam gostando muito: riam sem parar, jogavam farelos uns nos outros, rolavam as moedinhas, na maior zona. Ao toquezinho deles, tudo virava ouro. Depois de brincarem um tempão, falaram pra ele que tinham adorado os presentes. E, em troca, iam ensinar um caminho de volta bem fácil. Que podia voltar quando quisesse por aquele caminho de volta (que era também de ida) fácil, seguro, rápido. Além do mais, podia trazer junto outra pessoa: teriam muito prazer em receber alguém de que o homem que acreditava gostasse.
Era comum, que nem a gente. A única diferença é que ele era um Homem Que Acreditava.
De repente, o homem estava num barco que deslizava sob colunas enormes, esculpidas em pedras. Lindas colunas cheias de formas sobre o rio manso como um tapete mágico onde ia o barquinho no qual ele estava. Algumas fadinhas esvoaçavam em volta, brincando. Era tudo tão gostoso que ele dormiu. E acordou no mesmo lugar (o seu quarto) de onde tinha saído um dia. Era de manhã bem cedo. O homem que acreditava abriu todas as janelas para o dia azul brilhante. Respirou fundo, sorriu. Ficou pensando em quem poderia convidar para ir com ele ao País das Fadas. Alguém de que gostasse muito e também acreditasse. Sorriu ainda mais quando, sem esforço, lembrou de uma porção de gente. Esse convite agora está sempre nos olhos dele: quem acredita sabe encontrar. Não garanto que foi feliz para sempre, mas o sorriso dele era lindo quando pensou todas essas coisas — ah, disso eu não tenho a menor dúvida.

QUEM É ESSA TAL DE MODERAÇÃO QUE MANDAM ANDAR JUNTO QUANDO A GENTE BEBE?

..

Tem gente que não merece ter alguém bom do lado, pois a falta de caráter não tem limite. Há pessoas que perdem a chance de ser feliz ao lado da pessoa certa porque não tem qualidades suficientes para da valor a um amor de verdade.

A gente só percebe que perdeu a companhia da lua, quando percebe-se que não somos estrelas!

"O mundo é o nosso palco. A nossa vida é uma cena: a gente escolhe na hora fazer uma comédia e rir, ou um drama e viver chorando."

Quando a gente fecha os olhos diante do sol esquece que ele existe.

Vamos viajar?
A gente senta na asa da borboleta,
alcança a ponta do arco-íris,
faz três voltas pelo mundo...
dá cambalhota com as gaivotas no ar...
ganha um beijinho de vento...
senta no colo da lua...
eu pego uma estrelinha no céu,
você pega a do mar...
a gente come algodão doce de nuvem...
toma banho de cachoeira da chuva...
descobre os segredos da montanha...
e, aí, quando a gente voltar...
De tanto sonho e beijinho doce,
não vai dar pra gente se largar...

amor a gente não escolhe simplismente sente, a gente não define simplismente vive.!

Quando a gente tem uma boa ideia na cabeça, é preciso acreditar que vai dar certo. A confiança e a criatividade caminham juntas.

Amizade
a gente constrói assim:
Com - Pedacinhos de Carinho -
sinceridade até o fim.

O que a gente precisa entender que quando alguém nos ofende, nos decepciona, nos faz sofrer o caminho mais rápido para que sejamos livres da amargura, daquela tristeza que sentimos ao pensar na pessoa, da dor da traição é perdoando... o perdão não é pra dar razão a pessoa que te machucou muito menos se passar por tolo, ao contrário é a maneira que Deus te dá pra você ser livre , pra você seguir sua vida sem se sentir preso(a) a ninguém... Faça este favor a você mesmo... Perdoe!
Débora Aggio

E a gente vê que a felicidade brilha nos olhos daqueles que acreditam nela.

Tem gente que não pode ver carro parece urubu em cima da carniça

As melhores coisas da vida são as que perturbam a cabeça da gente !!!

A gente vai vivendo e se enganando...Com as pessoas e com o que elas acostumam a dizer. Com suas promessas e com suas demonstrações de que não quer te perder. Com sua calma e com suas palavras dizendo que jamais te fará sofrer. Com sua presença que te abandona no momento mais difícil , te deixa de mãos atadas e sem chão para viver. É, a vida segue e de vez em quando, a gente vai se enganando...

É hora de renovar
Acorda gente, acorda povo!
Inverter o caminho, procurar novos horizontes
Semear algo novo
Sonhar com um futuro melhor
Poder acreditar em mudanças
Acorda gente, acorda povo!

Nossas briguinhas deixamos do lado, a gente pode e será feliz no novo ano.

O tempo passa e a gente nem percebe. E quando nos damos conta, nada mais está como era antes.

Prefiro pensar que se a gente faz tudo o que manda o coração, logo tudo se ajeita. É sim. Coração tem maneiras sinceras de indicar o caminho. É bem verdade que ele não anda de mão dada com a razão, mas é tão sábio em seu sentir. Dentro da gente só permanece o que faz bem, o que traz leveza e certezas. O que confunde e atrapalha, a gente deixa a vida levar. Coração não é imediatista, ele enxerga além do que nossos olhos podem ver e nos conduz. Os caminhos nem sempre são floridos, acompanham sim a sensação de montanha russa, mas quem é que não gosta de sentir aquele friozinho gostoso na barriga só para lembrar que está vivo? E daí que a gente mergulha fundo, que a gente abraça a ponta de fé e vai... A vida acontece quando a gente menos espera e só faz sentido logo ali na frente. Então na dúvida eu sigo o coração e calo a razão. A minha felicidade quem colore sou eu.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp