A Gente se Entende
Tem gente que confunde inteligência com diplomas acadêmicos, esses diplomas são produtos vendidos que qualquer um que entrar na faculdade pode consumir. Inteligente pra mim é a pessoa que aprendeu com a vida como entender o ser humano, que aprendeu a se colocar no lugar do outro e através disso mudar a situação ao seu redor, inteligente pra mim é aquele que busca o que não está nos livros, busca aquilo que está no contato humano e na sua essência. Quantas pessoas por aí cheias de título acadêmicos e não consegue trocar uma ideia de boa com o vizinho ou com o manobrista do estacionamento ? Quantos doutores por aí que não conseguem falar a língua que o povo entende ? Do que adianta seus diplomas se não consegue ter uma conversa sobre pontos de vistas sem partir para agressões. Quantos diplomados por aí estão contribuindo com a injustiça e a desigualdade e quantos sem diplomas estão ajudando para tornar esse mundo melhor. Vivo nos dois lados, e posso afirmar, onde mais aprendi foi com pessoas que não tem diploma nenhum.
Não que o diploma seja errado, é muito importante, mas quando se trata de vida, deixe seus diplomas de lado e seja mais humano, antes de tudo.
Tudo tem o seu tempo para acontecer. E tudo que é para ser da gente encontra o caminho. Deus sempre tem um plano lindo para nossas vidas. Se demora para acontecer é por que ainda não estamos prontos. Às vezes é algo que precisamos mudar. Agradável é pedir sabedoria para Deus nos mostrar o caminho. Ele vai então nos instruir e assim estaremos mais perto da benção para nós programada.
A gente percebe que não pode haver amizade,numa pessoa que não tem a ponte da sintonia com a gente,ponte essa que pode arrebentar qualquer hora,e nos deixar despedaçados,então é melhor voltar e não seguir adiante,pois amizade quando quebra,nem emendada jamais será a mesma.
Na vida, se a gente deixar, sempre vai encontrar razões para desistir, mas se não desistirem podem encontrar o amor em lugares onde nunca imaginaram. E seja como for, jamais desista. E se ainda assim não conseguir, terão coisa melhor.
Eu quis espernear, gritar “Fica pelo amor de Deus!” Mas desde quando a gente pede uma coisa assim? Desde quando a gente tem que implorar pra alguém ficar? Mesmo que a vontade inunde nossa alma, e a certeza da falta destrua nossas vontades, amor não se implora.
Sabem, acho que prefiro ser homem do que deus. A gente não precisa de ninguém para acreditar na gente. A gente vai seguindo em frente de qualquer jeito. É o que fazemos.
Nebula: [para Gamora] Tudo o que a gente faz é gritar um com o outro! Nós não somos amigos!
Drax: Não... nós somos família.
Pode ser que tenha gente que não gosta de você,mas lembre-se que tem muita gente que gosta de você do jeito que você é principalmente quem te criou DEUS.
Sou viciada em coisas simples ...
Em gente que me lê nas entrelinhas, nos olhares despidos, no silêncio doce de fim de tarde, no beijo suave do sol na minha pele, no sorriso escancarado, na amizade costurada gradualmente, no ondular das ondas guardando segredos.
Sou viciada em coisas simples ...porque me fazem FELIZ!
Sua boca, seu corpo, suas vontades...O Livre arbítrio... Quando usado incomoda muita gente que não tem coragem de usar.
365 Dias do Ano
Nesses 365 dias do ano, a gente chora, sorri, abraça, beija, dorme bem, acorda mau ou visse versa, morre e nasce. Nesses 365 dias do ano a gente aprende muita coisa, a gente aprende a perdoar, a amar, a ser gentil com pessoas a nossa volta, e a também ser arrogante, nesses 365 dias a gente vê quem é o verdadeiro amigo e quem é o falso, nesses 365 dias a gente faz diversas amizades e perdemos ou acabamos com algumas dessas amizades feitas durante o ano... Nesses 365 dias eu aprendi a amar, a amar uma pessoa incrível, cheia de charme, alegria que transborda e amor, nesses 365 dias eu vi o que era amor, o que era sentir, e se render a ele, se jogar de cabeça a ele, eu aprendi que relacionamento a dois é difícil mas é um dos momentos mais incríveis da sua vida, acordar e ter alguém pra te dar bom dia, ir dormir e ter alguém pensando em você, sair e lembrar da pessoa no meio da rua e dar aquele sorriso bobo que todos te olham estranho, tirar várias fotos lindas e outras bem zoadas, amar uma pessoa em 365 dias é excelente, nesses 365 dias eu vi o namorado perfeito que eu tenho, atencioso, paciente, amigo, psicólogo e ate psiquiatra, ele não é só um namorado, ele é meu marido, meu melhor amigo, minha caixinha de segredos, a pessoa que me faz bem... Nesses 365 dias eu me apaixonei a cada dia pela mesma pessoa, me apaixonei pelo seu sorriso, abraço, risada, voz, olhar, por tudo... Nesses 365 dias eu vi o que é amar. Eu espero que ano que vem meus 365 dias sejam perfeitos, claro, não vão ser todos os dias mas que seja repleto de alegria e óbvio todos eles ao lado da pessoa que eu amo. Adeus 365 dias do ano 2017 que venha 2018 com muito amor!!
Quando a gente ama, cuidar é o mínimo. E o cuidado se manifesta nos pequenos detalhes. Nas pequenas doses escondidas nos minutos de um dia corrido.
O cuidado com quem a gente ama não deve ser razoável nunca. Tem que ser mantido sem ser cobrado, entende? É que quando alguém nos cobra cuidado, algo anda errado. Porque o cuidado é a base, é o essencial para fazer algo dar certo.
Nada com descuido vinga. Nem na vida, nem no trabalho, nem nos estudos, nos planos, nos projetos e muito menos no amor.
O descuido pega a semente que você plantou lá no início, durante a conquista, e mata de sede. O descuido é uma praga que se alastra e faz com que você se torne um estranho para quem você ama.
Se você pensa no amor, respira fundo e se imagina vivendo com a pessoa que está ao seu lado agora, não descuide dela jamais. Não a trate com rispidez, desprezo. Exclua a grosseria do seu vocabulário. Não dispare contra ela palavras duras que poderiam ser evitadas.
Se acalma. Pense que, por um descuido, você pode perder. E não há perdão que alimente uma relação ferida por falta de cuidado.
Então, ligue e diga que ama quantas vezes for preciso. Encha a sua relação de clichês, mesmo que os que convivem com vocês façam caras e bocas dizendo que aquilo tudo é muito chato e meloso. Abrace o seu amor. Beije muito e com vontade, como se fosse o primeiro beijo.
Surpreenda. Compre flores. Comam juntos. Dancem juntos. Façam coisas juntos, mesmo que você não esteja muito afim naquele dia. Abra mão de certos preconceitos e ouça a música que ela gosta de ouvir pelo menos uma vez.
Regue o jardim. Colha as flores. Usufrua dos frutos. Elimine os excessos, quando necessário.
Mostre ao amor e ao mundo que você está naquela relação por merecimento.
Muita gente fala que está na Zona de Conforto quando, na verdade, está Conformado com o Desconforto.
Um dia a gente aprende que as aparências enganam e as atitudes revelam o que cada pessoa guarda dentro de si.
Por que tanta gente acredita que precisa copiar modelos, em vez de tentar ser um modelo para si mesmo ?
