A Gente se Entende

Cerca de 36656 frases e pensamentos: A Gente se Entende

Gente que faz a gente feliz...
deveria morar do ladinho do coração da gente.

Tem gente que decora
o nosso coração com doçura e
bem-querer.

Tem gente que é idiota e tem gente que se faz de idiota com tanta perfeição que fica sendo o mais perfeito idiota.

Mesmo que a distância nos separe,
a gente não desiste,
o coração insiste, e se torna eterno!

Como é linda essa nossa conexão,
e pensar que a gente nunca se viu.
Mas posso sentir esse carinho imenso
que tens por mim.

A gente não cansa de amar. Cansa de sentir menos do outro. Eu também acho que não era uma crise, sabe. Todo relacionamento tem crises, eu sempre quis que no meu relacionamento tivesse apenas crises de risos. Mas nem sempre é assim, nem sempre aquele sentimento é de forma crescente, mesmo surgindo curvas no caminho, o amor não diminui, ele se transforma, se renova, se manifesta. Procurava naqueles olhos o brilho, a ternura. Acabou, não tinha vestígio algum. Eu tentei, eu me sentia bem em amar, em procurar salvar aquele amor que um dia me fez tão bem. Era como encher uma bexiga furada. Não durava muito, e logo o vazio estava lá novamente. Cansei de sentir aquele amor acabar.

A Mesa (excerto)

E não gostavas de festa...
Ó velho, que festa grande
Hoje te faria a gente.
E teus filhos que não bebem
E o que gosta de beber,
Em torno da mesa larga,
Largavam as tristes dietas,
Esqueciam seus fricotes,
E tudo era farra honesta
Acabando em confidencia.

Ai, velho, ouviria coisas
De arrepiar teus noventa.

.......

Pois sim. Teu olho cansado,
Mas afeito a ler no campo
Uma lonjura de léguas
Entrava-nos alma adentro
E com pesar nos fitava
E com ira amaldiçoava
E com doçura perdoava
(Perdoar é rito dos pais,
Quando não seja de amantes)
"......."
Mais adiante vês aquele
Que de ti herdou a dura
Vontade, o duro estoicismo.
Mas, não quis te repetir.
Achou não valer a pena
Reproduzir sobre a terra
O que a terra engolirá.
Amou. E ama. E amará.
Só não quer seu amor
seja uma prisão de dois,
Um contrato, entre bocejos
E quatro pés de chinelo.

.....

Mas estamos todos vivos.
E mais que vivos, alegres.
Ninguém dirá que ficou faltando
Algum dos teus. Por exemplo:
Ali ao canto da mesa,
Ali me vês tu. Que tal?
Fica tranquilo: trabalho.
Afinal, a boa vida
Ficou apenas: a vida
( e nem era assim tão boa
E nem se fez muito má).
Pois ele sou eu. Repara:
Tenho todos os defeitos
Que não farejei em ti,
E nem os tenho que tinhas,
Quanto mais as qualidades.
Não importa: sou teu filho
Com ser uma negativa
Maneira de te afirmar.

.....
Tão ralo prazer te dei,
Nenhum, talvez...
Ou senão, esperança de prazer,
É, pode ser que te desse
A neutra satisfação
De alguém sentir que seu filho,
De tão inútil, seria
Sequer um sujeito ruim.
Não sou um sujeito ruim.
Descansa, se o suspeitavas,
Mas não sou lá essas coisas.
Alguns afetos recortam
O meu coração chateado.
Se me chateio? Demais.
Esse é meu mal. Não herdei
De ti essa balda.
.......

Tem gente que te cativa com palavras feito mel..
Gente que te faz feliz e num riso te faz chegar ao céu.
Gente que te abraça e te afaga com um doce olhar..
Gente linda que te mostra o coração e lá te põe pra morar.
✻FranXimenes ✻

A realidade é que muita gente vive de ilusões.

BATALHA PARTICULAR

Sabe aquele momento, onde a gente pensa estar no limite da nossa paciência e tolerância; onde o que é certo se confunde com o não deve ser feito? Onde surge aquela vontade de mandar tudo pro alto, aquele desejo de querer voar pra bem longe e as asas não abrem? O sangue corre tão rápido pelo corpo que parece querer avisar, deter qualquer tipo de decisão errada e a irritação chega de mansinho, sem fazer alarde e, quando a gente percebe, já dominou a área? Pois bem, como por encanto, na maioria das vezes, uma voz baixinha fala tão poderosa que não dá para deixar de ouvir! Ela vem pedindo calma, dizendo para relaxar, pede à cabeça para esfriar, para dar um tempo no lance. Aí, de repente, estamos lá, dando conta do recado direitinho e, então, deixando aquele aborrecimento pra lá... percebendo apenas que o seu tamanho não valia tanta aflição!
Isso é Vida.. confusa, clara, contraditória...Mas, vida!

Tem gente que é Flamengo pela localidade onde mora, outros pela família ou influência de amigos, alguns nem sabem por que tiveram essa escolha, já eu sou Flamengo por filosofia de vida!

Odeio gente falsa, mas infelizmente tenho que conviver com pessoas assim diariamente.

Os políticos fazem tudo que é bom só para piorar a vida da gente

Vencer

O dia anoitece, o brilho evanesce
E a gente se esquece do que era pra ser
A vitória, o destino, penso comigo
Almejo o que é grande e tento crescer
A batalha, a guerra
Um dia na Terra
Agradeço a Deus pelo dom de viver
Se caio, levanto, não faço pranto
continuo andando como bem entender
A vontade é forte, sou homem de sorte
Minha determinação me leva a crer
Que nesta vida, não importa o caminho
E sim com quem andas te ajudará a vencer.

Neste mundo de disfarces e máscaras, de gente torcendo pra você ser infeliz, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o verdadeiro do falso. Às vezes um xingamento é mais sincero que um sorriso disfarçado de mentira, uma palavra dura é mais válida que um carinho fingido, que se dissolve na rotina da vida. Às vezes não damos valor a honestidade das pessoas que ainda mantêm a verdade, nos deixamos levar pelos que dizem os outros, fica mais fácil de acreditar nas pessoas com disfarces. Elas são mais convincentes, porque já estão acostumadas a serem falsas. E no fim, quando já ninguém tiver um disfarce, quando apenas ficar sua vontade de amar, talvez você se veja sozinho, repousando os dias de sua vida em que encontrou o amor e o deixou passar, em que encontrou a lealdade e não soube valorizar, porque era mais simples deixar o tempo passar que arriscar de verdade, porque é mais fácil ficar com amores falsos que dizem o que você quer, do que ficar com alguém que nunca mentiu pra você, que foi verdadeiro, que pegou as malas e foi embora por não saber fingir que te amava mais, que embora o amor não fosse mais recíproco, o respeito ainda prevalecia. Não deixe que enganem você, observe com muita atenção, simplesmente olhe nos olhos. Porque eles são o espelho da alma. Refletem o melhor e o pior de cada um.
Annynha Rodrigues

SOBRINHOS-NETOS!

E, a gente admira! Se entrega ao delicioso sabor do querer bem.
E, a gente quer! Que somente sopre uma brisa refrescante nas vidinhas tão gostosas e suaves... por muito tempo, ainda;
E, eles crescem! E vem o desejo, quase suplica, para que eles tenham uma caminhada mais leve e que seja sempre ao sabor de dias frescos, perfumados e floridos!
E, a gente reza! Para que, por ventura, um vento mais forte se atrever a derrubá-los, que tenham forças suficientes para levantarem-se e atravessá-lo!
E, é simplesmente assim! Ama e deseja-se que a vida seja um presente pra eles, lindo, gostoso e divertido...Que os deveres venham e sejam cumpridos... Alegremente!

Gosto de gente com personalidade forte. Não sei se por causa da criação, já que mãe e pai são pessoas de personalidades e gênios fortíssimos, gosto de encontrar pelo meu caminho pessoas firmes de opinião, aquelas que não são suscetíveis a mudar por conveniência, que sabem ser diretas em suas ideias sem dar mil voltas. Não recaem na hipocrisia de serem mansinhas e imparciais, mordendo por fora e apta a puxadas de tapete.
Tem gente que prefere viver mascarado, que se esconde atrás de estereótipos, que acha beleza em viver de fingimentos e se recusa a encarar realidades, verdades, atitudes honestas. Geralmente, se acham os donos da verdade e esquecem os seus telhados de vidro, confundem sinceridade com afrontamento, desandam a apontar a ferida alheia, armam fachadas belíssimas, vangloriam-se de qualquer coisa. Mas... Chame um desses pra um papo franco.
Não me considero mascarada. Sei que muita gente me considera tanta coisa ruim e isso é um problema de conceito dessas pessoas. Se me dou ao trabalho de parar e observar atentamente as atitudes de alguém, de conhecê-lo, de dar corda para que siga se “mostrando” pra mim, então faça comigo da mesma forma e depois, sim, tire a conclusão que quiser.
Já encontrei pela vida pessoas que me deram uma chacoalhada através dos seus pontos de vista, muitas vezes até de um modo doloroso, ríspido, como uma chamada pra realidade mesmo. Aquilo que parei pra analisar e vi que realmente havia razão, modifiquei. É realmente difícil ouvir uma verdade que você não gosta de encarar. Mas prefiro mil vezes que me digam algo cara a cara, mesmo que me desarmem, seja isso bom ou ruim. Tenho intolerância a quem me engana. Isso sim é arrasador, de deixar no chão. Questão de repulsa mesmo. Sabe? Seja sincero comigo, me diga sua verdade e então te direi a minha (se é que já não tenha dito antes).
Nestes dias tenho observado muito isso em diversas situações. As pessoas parecem se sentirem melhores sendo enganadas, ou não gostam de receber uma ajudinha de quem está vendo tudo de fora, de quem está vendo melhor, sem tomar partido. Tem gente que teme discussões. Alias, tem gente que não sabe nem o que é isso. “Diálogo? Pra quê, né?”
É preciso descobrir que se pode ser verdadeiro sem ofensas, sem humilhar, sem denegrir a moral de alguém, sem brigar. Trocar e discutir idéias ou opiniões são altamente saudáveis e faz crescer. Ter posicionamentos e defendê-los, ainda que não agrade a gregos e troianos, é algo que me atrai. Claro que busco não confundir gente sincera com pessoas de coração endurecido. Me afasto de gente sem um pingo de sensibilidade.
De comum e fraca já basta eu.

O ponto cego é onde
a gente sempre pode
dizer: não.
O ponto mais cego é onde
a gente não sabe
quem disse não primeiro.

Parece que a gente nunca é suficiente para ninguém.

Tem Gente Que Vai Me Perdendo , Me Deixando Escapar . Entao Percebo Que a Importancia Que Eu Pensava Ter , Na Verdade Nunca Existiu. .
Boa Tarde Pra Geral

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp