A Gente se Entende

Cerca de 37271 frases e pensamentos: A Gente se Entende

Gente de verdade cumpre sua palavra independente do que aconteça. Eles sabem que palavras nunca passam sem deixar rastros no caminho.

Tem gente que vive para amar, tem gente que ama para viver.

Fred Elboni
Meu Universo Particular

Esboço a gente amassa, rasga e passa. Obra prima a gente rima, mima, e superestima.

Gente mal amada , sem luz , invejosa , chata , sejam felizes , assim , não incomodam quem luta por dias melhores.

“Tô rezando pra dar tudo errado entre a gente, porque toda vez que eu rezo pra dar certo, nunca dá.”

Sou meio estranha e já me conformei com isso. A gente não pode passar a vida brigando com a gente mesmo, senão fica aquela coisa de inimigo muito íntimo e isso é bem ruim. Eu sei que de vez em quando sou a minha pior inimiga (quem não é?), mas já entendi algumas coisas sobre mim, sei que preciso aceitar que o mundo é como é. Só que ainda vejo a vida com óculos de coração.

“Aprendi que sofrer é uma questão de fases. Hoje a gente sofre, amanhã a gente percebe que não vale a pena.”

Se a gente não tivesse feito tanta coisa
Se não tivesse dito tanta coisa
Se não tivesse inventado tanto
Podia ter vivido um amor grand' hotel

Se a gente não dissesse tudo tão depressa
Se não fizesse tudo tão depressa
Se não tivesse exagerado a dose
Podia ter vivido um grande amor

Um dia um caminhão atropelou a paixão
Sem teus carinhos e tua atenção
O nosso amor se transformou em "bom dia"

Qual o segredo da felicidade
Será preciso ficar só pra se viver
Qual o sentido da realidade
Será preciso ficar só pra se viver

Se a gente não dissesse tudo tão depressa
Se não fizesse tudo tão depressa
Se não tivesse exagerado a dose
Podia ter vivido um grande amor

Um dia um caminhão atropelou a paixão
Sem teus carinhos e tua atenção
O nosso amor se transformou em "bom dia"

Qual o segredo da felicidade
Será preciso ficar só pra se viver
Qual o sentido da realidade
Será preciso ficar só pra se viver

⁠A gente deve viver rápido sem se preocupar com a opinião dos outros. Além de desestabilizar a pessoa, ainda leva o indivíduo a tomar decisões que podem afetar o futuro da sua vida. E por nada.

A vida sempre nos surpreende.

Quando a gente pensa que já viveu tudo...
Quando a gente pensa que nada mais vai mudar...
A vida nos surpreende com um sorriso, um olhar...

Adorei te conhecer!

A gente não precisa estar colado pra estar junto. Eu não preciso te olhar pra te ter em meu mundo, porque aonde quer que eu vá você está em tudo.

O que você é pode incomodar muita gente, mas se você deixar de ser você pelos os outros, perderá o seu ser, e então deixará de existir para muitos que te admiram pelo que você é!
Aprendi que, o que nós somos vem de Deus, e as pessoas que nos julgam, são apenas pessoas que se perderam no meio da caminhada e estão com o coração cheio de orgulho!

O que é o amor próprio senão a certeza de que a gente merece muito mais do que recebemos?!

Duas coisas acontecem quando a gente se apaixona:
Você fica ridículo, mas muito corajoso. Isso, porque é preciso uma boa dose de coragem para ser tão ridículo.

Tem gente que dorme pra voltar a sonhar. Tem gente que acorda e vai atras do seu sonho.

Aprendi se ficarmos pensandos em coisas ruim,as coisas boas acontecem e a gente nem percebe.

A gente as vezes erra na vida e eu já errei muito, mas acredito que é com os erros que a gente cresce e procura acertos.

É, hoje aprendi que na vida nem tudo é do jeito que a gente quer, realmente tudo na vida tem um porquê; se deu certo, tem um porquê. Se deu errado, tem um porquê. A vida é repleta de altos e baixos, algumas vezes nós estaremos triste, algumas vezes estaremos felizes. O melhor que você tem que fazer é está preparado para todos os momentos. Não se abater, porque momentos difíceis vem pra todo mundo. Não ligar muito pra oque o outro vai pensar de você, viva sua vida, mas lembre-se sempre das consequências. Preze pelo correto sempre, haja na naturalidade sempre, nunca perca sua essência. E o mais importante, nunca perca a Fé, a humildade, o caráter e o amor ao próximo… Der o seu melhor sempre, Você é especial para muitos, transborde e transmita essa sua alegria para todos…

O autismo é como uma roleta russa, a gente fica naquela expectativa crucial esperando quando a bala vai disparar e acertar o alvo (surtos repentinos).

Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado, mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além dele. Esta é a diferença profunda entre o ser condicionado e o ser determinado. A diferença entre o inacabado que não se sabe como tal e o inacabado que histórica e socialmente alcançou a possibilidade de saber-se inacabado.

Paulo Freire
Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.