A Gente se Entende

Cerca de 37021 frases e pensamentos: A Gente se Entende

Tem gente que tudo que inventa se encanta,ou deve ter mãos de fada,ou deve ser doce feito mel,ou deve ser simplesmente luz.

Amigo a gente não perdoa, porque amigo de verdade nunca vai trair sua confiança.

Amiga é aquela com quem a gente divide uma porção de coisas,
os segredos,a tristeza causada pela briga com o namorado, a raiva por ter ouvido um não.
Amiga é isso: um ombro quando você precisa de consolo,
um colo quando você precisa desabafar e uma enorme paciência.
Amiga é quem diz algumas coisas quando você esta precisando ouvir
ou quem fica ao seu lado em silêncio quando esta triste, mas não quer falar nada.
Amiga também é quem dá uns toques
quando você começa a fazer bobagens
e ao mesmo tempo sabe ser confidente,
palpiteira e quebra todos os seus galhos.
É aquela que não dá ouvidos quando falam mal de você.
Uma amiga essa coisa tão preciosa e rara.
Que bom, que você minha amiga, tenha todas essas características.
Eu te agradeço de todo o coração por ter te conhecido.

A gente é igual caranguejo.. Quando um vai conseguir sair da bacia de venda, o outro vai lá e puxa a perna dele .
BIÓLOGO, Gato Mestre

É cada homem idiota e machista que a gente encontra por aí que quando chega em casa tem até que fazer uma oração.

Criança é o único presente que a gente embrulha depois que recebe.

Não é porque as coisas são difíceis que a gente não arrisca, é por não arriscar que elas se tornam difíceis.

Sêneca

Nota: Trecho da carta 104, Sobre o cuidado com a saúde e a paz mental.

Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano. Não perca tempo com inveja. Às vezes se está por cima, às vezes por baixo. A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo. Não esqueça os elogios que receber. Esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine. Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida. Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Faça o que fizer, não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você. As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo. É assim pra todo mundo. Não leia revistas de beleza. Elas só vão fazer você se achar feio. Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro. Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Respeite os mais velhos. E não espere que ninguém segure a sua barra. Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Pedro Bial

Nota: Texto narrado por Pedro Bial e lançado no Brasil em 2003. É uma versão traduzida de “Everybody's Free to Wear Sunscreen”, que teve por base a coluna "Advice, like youth, probably just wasted on the young" escrita por Mary Schmich e publicada em 1997 no Chicago Tribune. Em 1997, o diretor de cinema Baz Luhrmann criou uma versão musical do texto.

...Mais

Se a gente se conforta na gaiola, não tem pra que ter asas pra voar.

Tem tanta gente incrível se achando uma bosta por causa de gente bosta que se acha incrível.

Saudade é o amor que partiu, mas deixou um pouquinho dele dentro da gente!

A vida de ninguém é um mar de rosas sempre. A gente tem altos e baixos, faz parte do dia a dia das pessoas. E tudo bem, sério, tudo bem. Mas não dá pra deixar a peteca cair ou se desesperar. Se dá para resolver o problema, vamos arregaçar as mangas, tentar dar o nosso melhor e resolver. Se não dá, paciência. Não dá pra perder o sono, ganhar rugas e marcas de expressão. Vida não é sinônimo de complicação.

Sabe pq gosto de ter tantos amigos como vc?Pq gente normal e muito chata!!!

A gente aprende com a dor oque a felicidade não pode ensinar .

Aquela mulher, filha de pais separados, ainda era menina demais para entender aquela gente metida a sabe tudo. Aquela menina, filha de pais ausentes, já era mulher para entender que, dali pra frente, ela tomaria as decisões da própria vida.

Na correria da faculdade.

Pouca gente
Muitos sonhos,
Pouco tempo
Muita pressa.

Tem dias que a gente fica triste e não sabe porque.Na verdade nós sabemos mas não queremos nos dizer.Sabemos exatamente tudo o que acontece o tempo todo, em qualquer lugar, com qualquer pessoa.Afinal somos todos ligados uns aos outros de alguma maneira, e o que chamamos de intuição é apenas o cordão que une a humanidade.
Mas quando estamos tristes ou irritados sem um motivo concreto, é que devemos párar e analisar tudo a nossa volta.Essa é uma reação natural do nosso próprio "eu", de dizer que está insatisfeito, de que falta alguma coisa, de estarmos sendo teimosos, de que estamos fazendo algo incorreto.
Tem dias que nem eu me suporto, e vai saber porque... Na verdade devo saber.. só não encontrei o motivo certo.Se eu pudesse me divorciava de mim, de tão braba que me sinto comigo mesma... e pior, sem entender.Nem eu me entendo, será que eu mesma poderia ser mais clara comigo?
Tem dias que a gente fica carente, e por mais que mil pessoas te dêem carinho, não passa... Parecemos recém nascidos precisando ficar no bem bom que é o colo da nossa mãe.
Tem dias que nos sentimos desprotegidos... e só o conforto do abraço mais quente faz passar.
Tem dias que a gente percebe todas as nossas mancadas, aquelas que a gente tem até vergonha de contar pra si mesmo que cometeu... e não sabe como arrumar.
Tem dias que a gente quer pedir perdão, e mesmo que peça, não passa.Esse peso fica na parte das costas e cabeça, pesando durante o dia.
Tem dias que a gente só quer ficar sozinho... Tem dias que a gente chora sem motivo, que a gente ri sem motivo, que a gente come sem fome, que a gente sai sem rumo, que a gente faz coisas por fazer.Tem dias que parece que o dia não vai acabar nunca, e mesmo com aquele papo todo que devemos aproveitar todos os momentos, a gente quer passe logo mesmo.
Tem dias que a gente nem quer sair da cama, que o cobertor é um escudo que nos salvará do mundo lá fora.
Tem dias que palavras não são suficiente, queremos provas de que somos amados, todos nós temos a necessidade de nos sentir únicos na vida de alguém, de nos sentir insubstituíveis, de nos sentir amados.Tem dias que o que a gente mais quer é ser cuidado, paparicado, mimado, fazer manha e ficar no ninho.
Tem dias que nada nos basta.
Tem dias que queremos gritar, seja pelo motivo que for.
São nesses dias que devemos ter uma conversa bem séria com alguém que mora dentro da gente, buscar a raiz do verdadeiro problema que nem sempre é só TPM, que nem sempre é só stress... tem mais aí, Fuça bem que tu acha, olha bem, mas olha lá no fundinho...Desenterra, lava, olha bem, esfrega... Doa se precisar doer, chore se precisar chore, grite se precisar gritar, fique sozinho se precisar ficar, ame se precisar amar, converse se precisar conversar, fique no colo se precisar ficar... Mas não deixe essas reações passarem desapercebidas, não espere o copo transbordar.
Nosso coração é como um recipiente, só colocaremos coisas boas dentro dele quando as ruins ou as que nos incomodam estejam definitivamente fora dele.

Somos barrados no baile todos barrados no
Baile eles dizem que só para gente bonita.

Não quero adivinhar, achar, supor, quero ouvir de você que eu não tô louca, que a gente tem sim futuro. Quero claro no escuro, de confusão, basta as minhas.

Perceber: é um verbo que, quase sempre, significa entender o que não estão querendo que a gente entenda.