A Gente se Ama
Quando alguém nos ama, o nosso nome é dito diferente, só a gente percebe a vibração do amor... e esse amor é provado quando passamos em um momento de ridículo.
Por que tem que ser assim?
A gente ama, se apaixona, se doa, se entrega
A gente se sente feliz como nunca
Mas de repente a gente olha e percebe que nao deu em nada
Que nao foi como a gente queria que fosse
Tudo ficou distante, sombrio, duvidoso
Tudo nao passou de ilusão...
Ilusão de um amor que nao aconteceu
De uma vida perdida sem mim, sem você que no tempo se perdeu
Por que tem que ser assim?
Por que você não pode ser minha?
Por que?
Não sei..
Só sei que ficou um vazio...uma saudade
Uma vontade de ser teu...
Uma vontade de você
Amor é um troço esquisito, numa hora a gente ama tanto que nada nem ninguém no mundo faz mais diferença pra gente, outrora odiamos tanto que se fulano(a) sumisse da face da terra seria um milagre.
A gente só ama outras pessoas quando a gente se AMA mais que tudo. Não é egoísmo, é simplicidade para aceitar que a gente também merece ser amado.
E então você aprende que nem sempre quem a gente ama também ama a gente.
Que nem toda razão a gente entende.
Que o coração não obedece a mente.
Amor X Paixão
Quando há amor à gente ama, quando há paixão a gente se apaixona e se “desapaixona” rapidinho! Amor faz a gente ficar nervoso quando vê o outro cruzar. Paixão a gente age naturalmente como se aquela pessoa fosse mais uma. Amor não provoca ciúmes, paixão faz questão disso!
Amor faz a gente ficar horas e horas falando assuntos idiotas, mas sempre lembra do falado. Paixão, a gente fala um monte de coisa, mas no final não lembra do falado.
Do amor a gente ñ consegue ficar longe, sem se falar. Da paixão a gente só se fala às vezes e só por obrigação!
Amor à gente sofre quando ouve: Eu não gosto mais de ti. Paixão não sofre a paixão diz.
Amor, a gente fica repetindo na cabeça aquela tarde, aquele momento maravilhoso que tivemos juntado, falando as besteiras que aconteceu e os momentos felizes. Paixão não lembra mais, aquele momento já passou!
Amor sente ciúmes, mas não demonstra para evitar brigas, paixão acha um motivo para brigar.
Amor fica horas contando as ‘mentiras’ em quem acreditava para as (os) amigas (os), paixão não vai perder o tempo falando nas ‘mentiras’ que contou. Mas um dia a paixão vai se dar conta que o Amor ama e ela não!
- Está tudo bem, Tessa, pode ir. A gente te ama. Pode ir agora.
- Por que você está dizendo isso?
- Ela talvez precise de permissão pra morrer, Cal.
- Eu não quero que ela morra. Não vou dar minha permissão.
(...)
- Talvez seja bom você se despedir, Cal.
- Não.
- Pode ser importante.
- Pode fazê-la morrer.
- Nada que você disser pode a fazer morrer. Ela quer saber que tem o seu amor.
(...)
- Vai lá, Cal.
- Estou me sentindo um idiota.
- Ninguém está escutando. Chega perto e sussurra.
(...)
- Tchau, Tess. Pode me assombrar se quiser. Eu não ligo.
E de repente a gente diz, diz que ama sem pensar. E depois de dito se torna sólido, pesado – dá pra enxergar o peso enorme das palavras. É como jogar cartas – a gente nunca conhece o desafiante até que ele ganha. E mesmo vencidos nos apaixonamos pela performance.
Não acredito nisso de amar muito ou amar pouco. A gente ama, e ponto. Ou não ama, e ponto. Não há como existir um meio termo: é como respirar. A gente respira ou não respira. E ponto.
E na verdade, quanto mais passa o tempo, mais a gente ver, que quem ama é feliz não por si, mas sim por tornar a pessoa amada, a mais feliz do mundo em estar ao seu lado.
O tempo é uma convenção, a gente não precisa se prender nele. Se a gente se ama e temos felicidade, pra que ficar calculando o quanto já passou? Vamos fazer do agora a eternidade, pois o amanhã simplesmente não existe.
Quando a gente ama, a gente entrega a alma para alguém que não sabe direito nem o que fazer com a própria.
"Quando a gente ama vive constantemente em função de fazer a pessoa amada feliz, então não me agradeça apenas me ame também".
"Prefira amar as pessoas
e usar as coisas,
mas tem gente por aí
que ama as coisas e usa as pessoas."
"-Amar um louco é tão difícil, mas recomendo. A gente sabe que ama mesmo quando perde o juízo de si." - sugeriu ela a amiga.
DOR DE DOER
A perda dói!
Dói porque a gente ama
Dói porque a gente queria obter
Dói por orgulho
Dói pela ausência de poder (o poder de ter)
Dói porque a gente quer que doa e não há o que fazer
Dói porque temos sentimentos e somos seres humanos...
“Animais sentimentais”
Dignos ou indignos do sentimento nobre que é o amor
- Relacionados
- A gente briga, mas se ama
- Frases de briga: quando tudo termina em paz
- Frases de reflexão para depois de uma discussão
- Triste pela briga: frases para depois de uma discussão
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
