A Gente se Ama
SelvaGens
O gentio virou gente
A nudez virou vergonha
O verde virou cinza
O caule virou concreto
O rio virou asfalto
Tupã virou Deus
A selva continua...
Engana-se quem pensa que os relacionamentos são eternos. Eterno é tudo aquilo que a gente cultiva. Como uma planta que não é tratada logo morre, assim os sentimentos mais puros e belos também acabam. Eternize o que lhe é precioso. Se o alicerce já existe...então, continue construindo. (Karem Feitosa)
A gente se acostuma a andar de carro importado, acostuma a andar a pé, andar de ônibus, a gente se acostuma com barulhos, com calmaria, a gente se adapta a tudo.
Mas isso é perigoso, porque tem gente que se acostuma a viver com a dor, com a tristeza e com pessoas que nada acrescenta, só diminui.
Tem que vigiar essa coisa de costume,ele se acomoda na alma depois fica dificil de mandar embora.
E chega uma hora que a gente cansa de escutar latidos, e começa a querer ouvir um homem de verdade falando de amor.
As vezes aquilo que julgávamos importante e insubstituível com o tempo e os acontecimentos a gente se dá conta que ninguém é insubstituível e importante mesmo é sermos felizes, independente de quem ou oque.
As aparências não enganam, a gente é que se engana.
Gosto da frase nem tanto ao mar, nem tanto ao céu.
Há aparências que enganam até mesmo pessoas muito experientes.
Mas a maioria das exteriorizações das pessoas costuma dar a pista, de que aquele outro ditado “por fora bela viola, por dentro pão bolorento” é muito comum no relacionamento social.
A exteriorização de qualquer coisa não é por si só pecado.
O grande pecado é a falsidade com a finalidade de enganar as pessoas, visando de qualquer forma tentar “vender gato por lebre”.
A lição é a seguinte: ”nem tudo é o que parece” portanto, à menor dúvida não deixe de pesquisar e analisar as grandes ofertas, os resultados miraculosos e a pessoas aparentemente perfeitas.
Por trás de um grande homem costuma existir uma grande mulher! Mas pode também ser um outro homem!
A gente banca a boba, apanha na cara, perde toda a vergonha. Cai, cai feio. Mas levanta e segue. Eu sigo. Porque quando tudo chega a seu fim, dói. Mas dói muito. Só que passa e quando passar você nem lembra mas por estava sofrendo.
Não ignoro o sofrimento. Não banalizo as dores que a gente sente, que não são poucas (…) Mas, eu acho que, à parte os embaraços do caminho, quando a gente se fecha para a beleza do mundo, a vida fica insípida. Quero continuar a ter esse olhar capaz de se encantar com coisas que vê mesmo quando, particularmente, a minha história se torna difícil de ser lida… Os problemas continuam, mas o coração ganha um doce que muitas vezes nos ajuda a temperar os amargos.
"Há muita gente fazendo o bem...são mulheres e homens que reanimam nossas esperanças em uma humanidade melhor." @Gabriel_Chalita
"Os homens servem para fazer com que a gente enxergue o melhor de nós. E o pior também, pois ninguém é bom o tempo todo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp