A Gente Aprende com as Decepções

Cerca de 39170 frases e pensamentos: A Gente Aprende com as Decepções

💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿
E é bem aqui...
Nesse pequeno pedaço de chão,
a gente vive,
a vida vai desenrolando, bordando pelo tempo algumas amizades, afastando outras.
Nos proporcionando alegrias, abrindo o olhar para a imensidão de vida que há ali na frente e, a importância de não perder um segundo sequer com insignificância.
E em meio as durezas a gente aprende a se reerguer com coragem.
Percebemos a preciosidade das horas.
(É ...)
Com o tempo conhecemos a tolerância;
a cumplicidade,
a simplicidade toma espaço,
a beleza é vista no olhar,
a doçura a gente enxerga nas flores, a nossa fé se faz tão viva, tão forte que vemos o céu gigante cheinho de paz, sentimos claramente o abraço de Deus abençoando, vindo de lá pra gente.
-Lanna Borges.
💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿

Por dias de paz regadinhos de amor...
Por gente simples que se entrega a generosidade.
Pelo respeito ao próximo, pela cumplicidade, harmonia nos lares, União em família.
Por maresias de bem querer soprando corações.
Por mais vestígios de Deus refletindo nas ações.
Juntamos esses sentimentos às nossas preces, serão declamadas feito flores desejando o serenar da chuva!

-Lanna Borges.
🍃💛🍃
05 de Junho de 2019

Sabe quando bate a fome e a vontade de comer, é daquele jeito mesmo, a gente tenta resistir mas a tentação é maior, a ideia é ir degustando pelas beiradas, quando nos damos conta já estamos devorando tudinho.
~ #Sampaio88
Segunda vez em Blumenau

Há pessoas que nos tocam com tanta suavidade que a gente fica na dúvida se possuem alma de flor, borboleta ou passarinho.

Quem não gosta de abraço nem é gente, mas se for gente, certamente não é gente do bem.

"Existem coisas que a gente não consegue perdoar nem por dentro nem por fora"

Tem gente que parece pensar e saber mais de sua vida do que você mesmo sabe que pode ser.

Amo as plantas, transformam os ambientes, purificam o ar e ainda curam a gente.

Na cama

Um dia deitado na cama
Sonhando em ter fama
Com alguém que a gente ama
Irei levantar e dizer
Porque não viver?
E aí então vou finalmente fazer
Vou tentar
E falhar
Triste, vou chorar e deitar

Na cama

Um dia deitado na cama
Sonhando em ter fama
Com alguém que a gente ama
Irei levantar e dizer
Porque não viver?
E aí então vou finalmente fazer
Vou tentar
E falhar
Triste, vou chorar e deitar

Na cama

Um dia deitado na cama
Sonhando em ter fama
Com alguém que a gente ama
Irei levantar e dizer
Porque não viver?
E aí então vou finalmente fazer
Vou tentar
E falhar
Triste, vou chorar
Caído na lama
Ela me chama
Reacendi minha chama
E me ponho de pé
Vou em frente com fé
Será que é o que é?

Mais um dia... na cama

Um dia deitado na cama
Sonhando em ter fama
Com alguém que a gente ama
Irei levantar e dizer
Porque não viver?
E aí então vou finalmente poder fazer
Vou tentar e ganhar
Nunca desisti de acreditar
Por que você vai vacilar?

Um dia
É o seu dia

Faça todos os dias serem seus.

Esses teus olhos

Pensei no futuro,
pensei na gente junto.
Pensei no passado,
lembrei do abraço apertado.
Olhei pro presente,
e ainda não vejo a gente.
Me flagro remoendo as lembranças,
revivendo os sonhos de criança.
Pensando nas possibilidades,
imaginando novidades...
Na minha mente, as dúvidas emanam,
e os silêncios ecoam.
E esses teus olhos grandes e profundos me intrigam,
me questionam,
me instigam...
Meu coração implora por respostas,
pede por propostas,
e chora pela derrota...

04/06/19

Volto e analiso mais abstinente
Nós precisamos de gente decente
Que se levante e vá em frente
Luta com garra, arduamente

Você terá que desagradar muita gente se você quiser andar no propósito de Deus.

Refugiados

É muita gente correndo da morte
A única companhia é a sorte
Muitos fogem da guerra
Outros fogem da fome
Levando consigo só o nome
Deixando tudo para traz
Querendo viver em paz
Pobres refugiados
Que ver seu futuro em outra nação
Mas muitos são odiados
Por aqueles que poderiam lhe estender a mão
O peito cheio de esperança
Deixando para traz a dor e a lembrança
Pobrezinhas das nossas crianças.

Muitas vezes afastamos as pessoas da gente por medo. Um medo bobo que nada justifica. Pois nem todos são iguais, algumas pessoas só querem nosso bem, mas se a presença é ignorada ou mal vista, acabam que se afastando por achar que há outras intenções, triste entendimento mas que acolhemos de bom grado e damos ao outro a distância tanto desejada.

Não é você que procura, é o sentimento que encontra a gente, nos agarra pela garganta e não há nada que possamos fazer.

Tomara que um dia a gente se encontre. Tomara que um dia a gente se veja. Quem sabe num domingo à tarde, quando o sol começar a se pôr no fim da linha do mar, eu por acaso te veja sentada, sozinha, observando as ondas se quebrando na praia. Numa manhã cinzenta e fria, numa mesinha de um café qualquer, e só por displicência , como quem não quer nada o destino colabore com a gente. Numa parada de ônibus com as mãos cheias de sacolas, ou na fila de um supermercado lotado às vésperas do Natal, onde de longe a gente se olhe, sinta o arrepio na espinha, e pense, "meu Deus, será que é?" Tomara mesmo que todas essas teorias de que o que tem de ser vai ser, continuem me ajudando a acreditar que nada atravessa meu caminho por acaso, e que um dia, com certeza será. Tomara mesmo, tomara.
Ricardo F.

⁠" Tem gente que você ajuda, dá a mão, tem boa amizade e a pessoa acha que você é que precisa dela. Ah!! como são ingratos(as) os orgulhosos(as)...

⁠Uma hora o barco muda, a maré sobe e a gente tenta não se afogar nesse tsunami de pensamentos. Ninguém nasce sabendo nadar, a não ser os peixes, é claro. Mas a gente pratica diariamente, na piscina.

⁠A gente sabe que cresceu quando não perde tempo discutindo, cobrando ou se vingando de quem nos magoou. A gente sabe que cresceu quando consegue administrar a dor com maturidade, quando é capaz de deixar pra trás o peso insuportável das decepções e segue em frente sem eles.

⁠Tem dias que a gente se perde, tem dias que a gente se acha. Tem dias que tudo é nublado, e dias que tudo é luz.

Hoje o sol chegou iluminando !