A Gente Aprende com as Decepções

Cerca de 38652 frases e pensamentos: A Gente Aprende com as Decepções

VIDA, essa experiência única de aprendizado constante. Se aprende errando, se aprende observando, ou assimilando o conselho dos sábios. A bíblia diz que o princípio da sabedoria é o temor à Deus. ( Particularmente aprendo errando, e mesmo assim algumas vezes não aprendo de primeira. Mas tenho melhorado ao aceitar esse conselho bíblico.) Quanto antes se aprende, mais rápido evoluímos, e a lição não precisa ser repetida.

Inserida por Marinaferlete

Depois de algum tempo você aprende que, ou você investe na vida e permanece mais tempo com sua família, ou você morrerá rico sem nenhuma alegria.

Inserida por rafaelfigueiredo

"Quase sempre a derrota é pedagógica: aprende se mais na dor, na dificuldade, no sofrimento, na derrota, do que no sucesso, na saude, na vitória, no conforto de sua morna vida."

W.S.Vieira

Quando você aprende a amar o seu trabalho, ele deixa de ser trabalho.

Inserida por andreataiyoo

O maior Sábio é aquele que ouve mais e fala de menos,pois aprende o que se escuta e transmite no olhar estes ensinamentos.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

A vida é pedagógica e só aprende quem se dedica a ela.

Inserida por RangelCRodrigues

Só aprende aquele com capacidade de ensinar.

Inserida por WeslleyHenrique

Quem amadurece os olhos e aprende a enxergar, passa a ver qual é o verdadeiro sentido da vida...

Inserida por paty_souza

O sábio não segue o que lhe querem ensinar!
Ele tem que sentir a vida, ele sabe que só aprende experienciando, sentindo cada passo e vibrando a cada vitoria, fazendo as suas próprias escolhas e não seguir o que lhe querem impor.
A dor ao bater com a cabeça faz com que ele reflita e aprenda. Ele é um ser único e não fotocópia de ninguém.
Ele gosta de sentir cada pedra no seu caminho, elas não estão ali por acaso, todas trazem sabedoria.

Inserida por MariliaMasgalos

Com o passar do tempo se
aprende que uma das maiores
qualidades é a honestidade;
Qual crédito uma pessoa
desonesta pode ter?

Inserida por JorgeTolim

A vida é um eterno aprendizado. Se você não aprende com os exemplos, com certeza aprenderá com a experiência, e se não aprender será sempre um derrotado. 18/06/2017 - 12:26

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

" Aprendi a contemplar e a contar o meu real valor! Você é o seu imaginário,é que não aprende a me economizar."

Inserida por AlessandroOLIVEI

Quem 'tenta' está fadado ao fracasso! Quem realiza, com ou sem sucesso, aprende!

Inserida por IgorBMarins

Dois Lados: Um Amor ❤

Em tempos remotos – no século passado – havia homens e mulheres que aprenderam a consertar o que estava quebrado. A consertar e não desistir. A recuperar e não jogar fora. A insistir e não descartar. Essas pessoas foram, então, moldadas com um sentimento de que valia a pena tentar. Que valia a pena tentar novamente. E tentar de novo. E mais uma vez.

Pessoas que construíram uma história de resiliência, de decisões, de perseverança e de esperança. Pessoas que aprenderam a amar. Pessoas que puderam sentir e viver um amor duradouro e permanente. Com suas falhas, com suas fraquezas, com sua humanidade. Porém, com sabedoria e respeito, com admiração e humildade.

Quão distantes estão esses dias! Aquele amor forte e persistente fragilizou-se, rompeu-se em pedaços. A cultura do descarte gerou um sentimento mimado. Um amor raso a serviço de si mesmo. Como se as impurezas do metal existissem em apenas um dos lados. Atrofiado. Olhos fechados. Incapaz de enxergar as próprias falhas e defeitos. “Algo não me agradou, rejeito”.

Esquecera-se de que o amor é um sentimento profundo de entrega e cuidado; e que todo amor precisa ser forjado, dia a dia provado. Então faz sentido a decisão: de ficar, de permanecer e de tentar. Então faz sentido a imperfeição e a aceitação. De ambos os lados. A esperança e o pra sempre de um amor único, soldado.

Ref.: 1 Coríntios 13.4
Escrito por @inWhiteBlack

Inserida por zazoliveira

Na prática, só quem pratica, aprende!

Inserida por daniela_franco

Aprende a ver pelas duas perspectivas que assim terás uma melhor noção do mundo.

Inserida por bianca_casqueira

Quando você lê procurando erros, não cresce; procure os acertos.Só se aprende ler é lendo certo. Interpretação é necessário!

Inserida por Kllawdessy

Feliz o indivíduo que respeita e aprende com dois mestres chamados silêncio e resiliência.

Inserida por ThiagoTadeuBertucci

Erro certo aprende o correto e, não os inversos, pras sacolas amaldiçoadas, sem as talas das vistas de vossa, ainda, não compreensiva fala.

Inserida por ClaudethCamoes

A vida não se aprende, se desaprende.

Inserida por daianearere

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp