A Gente Aprende com as Decepções
Às vezes as pessoas que amamos vão nos decepcionar.
E vai doer pra caramba.
Mas o importante é não ceder.
Erga a cabeça, sacuda a névoa escuro que te envolve e siga em frente.
Sempre em frente, avante.
Tantos as coisas boas quanto as ruins nos dão aprendizado (as coisas ruins da pior forma, mas com maior cunteúdo).
Essas experiências nos fazem quem somos, assim como desilusões, erros e corações partidos.
Isso é parte de ser humano, é o preço que pagamos.
Sofra (se não souber como lidar).
Chore.
Grite.
Sinta até a dor não te permitir sentir mais nada.
E siga em frente.
Ainda sinto aquele frio por dentro, mesmo estando longe e sabendo que não vou mais o ver, parece que a sensação de frio aumenta, é triste, mas fazer o quê?
Nada nunca é como queremos...
Criando expectativas
Expectativas geram decepção
O almeijar é pura uma ilusão
Não podemos esperar de pessoas
O que elas nunca foram ou serão
Somos humanos
Sonhamos, desejamos, acreditamos...
Que o outro pode agir como nós
Uma realidade de quem esperamos
O erro é fazer esperando um retorno
Torcendo pela nossa lembrança
Que nos consomem de angústia com o tempo
Desperdiçado numa falsa esperança
Acreditar num destino improvável
De que ainda pode acontecer
É alimentar a nossa carência
Que esse alguém vai nos querer
Nossa solidão é momentânea
Tenhamos amor próprio no coração
Alguém deve merecer nosso amor
Permita-se ouvir esta canção
Na calada dos sons que estão interruptos por dentro.
Tão pouco é o silêncio, mas clareia como um triste anseio.
As decepções são acumuladas em um pote cheio de esperança e angústia.
Tranquilo e sereno são os tristes devaneios de uma pessoa que só se importa com a própria cor de seus sentimentos.
Talvez não aja redenção para aqueles que gostam de colecionar gatilhos emocionais e tão pouco aqueles que quebram a lealdade de quem mais acreditou.
Não é difícil, não é promíscuo, tão pouco omisso.
Está ali, sempre esteve e estará.
Os acontecimentos são temporários
Coisas ruins acontecem, mas, em geral, seus efeitos em nós não são para sempre. O tempo realmente cura tudo. Nossas decepções são importantes e sérias, mas a tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. Dê tempo ao tempo.
Alguns passarão pelo último mês do ano dizendo: que dezembro se vá na mesma velocidade com que veio, pois foi um ano de tristezas e decepções!
Outros dirão: que ano fantástico, repleto de aprendizados, 2019 foi o mestre que me ensinou não só o que eu queria aprender, mais o que era necessário para me preparar para a vida!
Insta: @elidajeronimo
Diante da fragilidade da vida, DEMONSTRAR o que sentimos é fundamental. As pessoas, por mais telepáticas que sejam, não são capazes de captar sentimentos internos, não demonstrados. Infelizmente, nem sempre seremos retribuídos como esperávamos. Muitas vezes, inclusive, iremos nos arrepender de termos sido tão transparentes, deixando transparecer as nossas fragilidades. Contudo, ainda assim, é melhor expressar enquanto há tempo, afinal, é mais fácil lidar com a decepção da não correspondência, do que conviver com o arrependimento da não demonstração.
As vezes nos enganamos quando acreditamos que um conjunto de afinidades nos trarão resultados diferentes dos anteriores, mas no percurso da caminhada eles se provam totalmente contrário!
Morreu de amor
E quando tudo nele a cansou, ele morreu de amor, mas ela continuou, pois nuncá o amará, pois do amor não se cansa, não se esquece, o amor é eterno, e pra continuar vivendo matou tudo que viverá, tudo o que sentirá, matou a si mesmo, pra só assim continuar vivendo.
..."O perdão verdadeiro é como uma ferida curada, se as cicatrizes fossem vistas como tatuagens! Perdoar não é tirar o lixo que deixaram em nós mas, reciclá-los e transformá-los em lindos quadros para se colocar nas paredes das decepções!"... Ricardo Fischer
ATÉ APRENDER A FAZER LIMONADA VOCÊ TERÁ SIDO ATINGIDO POR MUITOS LIMÕES. ELES NOS DESPERTAM PARA QUE TOMEMOS CUIDADOS PARA CONOSCO, PARA QUE NOS TORNEMOS MAIS FORTES FRENTE ÀS PANCADARIAS DE QUE, NUMA VIDA BEM VIVIDA, TODOS PARTICIPAM.
Sempre é Bom Um Sorriso!
O
sorriso
desmancha
dores, medo,
desilusões...
Tudo que nos faz
levar para baixo.
Tudo que nos leva
ao poço fundo
das nossas
decepções.
O
sorriso...
É um antídoto
tão milagroso,
quanto o amor
e as paixões!
As amizades verdadeiras que cultivamos nesse mundo tem o valoroso poder de nos alegrar, motivar e reduzir o peso das decepções percebidas nas nossas caminhadas!
Tem dias que tenho surtos...
Tenho surtos de realidade, e nesses surtos eu acordo para a vida, é nesse despertar que eu me decepciono com as pessoas, me decepciono comigo mesma e depciono as pessoas...E em meio a esses surtos eu tenho relapsos de lucidez, e vejo que é assim mesmo, que as decepções fazem parte do curso normal da vida. E vamos seguindo decepcionados e decepcionando até vir um surto de amnésia. Ah!... Nesse surto tudo parece mais perfeito, não há dor, não há recentimento, não há mágoas e nem decepções...
Nesse surto, os pássaros cantam melodia de paz! Os raios do sol não agridem a pele! As pessoas! Ah!... Essas, vivem em harmonia, sem decepções. É nesse surto que a saudade é linda e até gostosa sentir, pois a dor não faz parte dela...
Me perco em meus pensamentos e acabo desabando em lágrimas, me vejo perdido em um mundo onde estou só, ando sem direção a procura de uma solução, grito, corro e a loucura sobe para cabeça dominando minha carcaça fraca, tentando esconder em um rosto simpático a dor de um coração cheio de mágoas e tristezas.
