A Gente Aprende com as Decepções
Quanto a gente cresce e amadurece, a gente passa a ligar cada vez menos para a indiferença, insensatez e a falta de respeito de terceiros. Passa a seguir sem a mínima preocupação com opiniões alheias e com o que dizem a nosso respeito, Pois sabemos que tudo aquilo que falam da gente é equivocado e prévio daquilo que realmente somos em verdade.
Estamos cansados de saber que nem na escola, nem nos livros onde mandam a gente estudar, não se fala da efetiva contribuição das classes populares, da mulher, do negro do índio na nossa formação histórica e cultural. Na verdade, o que se faz é folclorizar todos eles.
Se alguém quer distância, dê!
Não persiga quem deseja se afastar.
Tem gente que atravessa nossas vidas,
mas não contribui na jornada.
Vem pra viver temporada.
Não desperdice o presente,
deixe ir o que for,
faça uma autorreflexão.
Apego não é amor!
Todo o seu ambiente
e sua forma de pensar.
São em parte suas crenças,
que vieram se manifestar.
A gente sempre espera alguém voltar né.
Sentado no sofá, vendo as pessoas em um parque ou fingindo que tá seguindo a vida. Nós sempre estamos por aí, fingindo que tá tudo bem, dando risadas vazias, abraços sem sentimentos, tudo isso na esperança de alguém voltar.
Utilizando o último sopro de esperança, pedindo pro coração não acelerar, respirando com calma para não transparecer a ansiedade da chegada de alguém.
Estamos sempre esperando aquela voz ser do nosso alguém, aquela chegada inesperada seja da nossa pessoa.
Nós sempre esperamos alguém voltar, utilizando do caminho para aprender tudo e, se caso esse alguém voltar, sermos o motivo para que ninguém mais se vá.
E vamos assim até que alguém possa chegar novamente e ir tirando aos poucos aquele medo, que te faça esquecer o som daquela voz, que às chegadas de seja lá quem for não te cause mais impacto.
Até que alguém chegue e faça com que o coração tenha coragem de arriscar amar novamente e que sofra um sorto de memória esquecendo algumas lembranças.
É como pular de paraquedas pela primeira vez, você tem medo, deixa a insegurança te assombrar, mas você só sabe se vai funcionar se pular.
Só precisa encontrar alguém que te faça ter coragem para pular e que não te abandone no caminho, talvez você já conheça o piloto que te levou aos céus ou apenas está em uma nova jornada.
Se um dos maiores prazeres da vida é dormir e acordar ao lado de quem a gente ama, confesso que tenho dormido e acordado muitíssima bem acompanhada ao lado do meu celular e do wi-fi.
Se sobrevivermos, vamos brigar pelos pedaços de planeta que a gente não comeu, e os nossos netos ou tataranetos – ou os netos de nossos tataranetos – vão poder passear para ver como era a Terra no passado.
Irmãs, falemos sobre cabelo. Eles humilham e fazem a gente se sentir feia. Um cabelo maravilhoso leva a oportunidades maravilhosas.
É legal ver esse carinho que as pessoas têm, porque a gente não tem muito noção. Só que, quando a pessoa te reconhece, você consegue ver pelo menos uma fagulha de quanto a pessoa gosta de você mesmo não tendo contato físico ou conhecendo você próximo.
"A vida afastou de mim tanta gente... Algumas foram morar com Deus, outras simplesmente seguiram em frente. Mas todas continuam aqui dentro, em seu cantinho reservado no meu coração!"
u perdi a fé e a esperança em muita gente nessa vida. Mas graças a essa gente estou aprendendo a canalizar esses sentimentos para mim.
A gente planeja, organiza, tenta fazer tudo da melhor maneira possível. E de repente percebe que, nem sempre as coisas fluem como deveriam. A vida é eterno fazer-se e desfazer-se de si mesmo.
Finjo acreditar em tanta coisa... tenho livre arbítrio, pena que tem gente que esquece desse detalhe: eu faço minhas escolhas.
Flávia Abib
Ninguém é forte o tempo todo, chega uma hora que não dá mais pra segurar.
E nessas horas a gente precisa de ajuda. Não adianta querer segurar a barra sozinho(a), não adianta querer carregar o mundo nas costas. Nessas horas precisamos ter humildade(com nós mesmos)e aceitar que necessitamos de um apoio.
E tudo que você planta, você colhe... Não falo do mal só, não. Falo do bem que a gente faz a alguém sem interesse algum. Falo da atenção que a gente dedica; da bondade que a gente pratica; da ajuda que a gente dá sem obrigações... sem malícias, sem cobranças, sem engano. Do amor que a gente oferece, da fidelidade do carinho, da gentileza, isto um dia volta a nos encontrar do mesmo jeitinho que nos dispomos a doar sem almejar aplausos. Ainda consigo ver isto em pequenos gestos.
A vida é incontornável, a gente perde, leva porrada, é passado para trás, cai. Dói, eu sei como dói, mas passa.
Durmo sem saber se vou acordar
Recuar no morro nunca foi marcar
Tentam impedir a gente de sonhar
Quem não conhece, o que sobra é julgar
“Nunca se esqueça das vezes em que dormiu com lágrimas no rosto e acordou a alma renovada. A gente nunca está só. Deus sempre nos ampara, nos fortalece e filtra nossas dores, para um novo dia nascer em nossos corações.”
Na vida, se a gente deixar, sempre vai encontrar razões para desistir, mas se não desistirem podem encontrar o amor em lugares onde nunca imaginaram. E seja como for, jamais desista. E se ainda assim não conseguir, terão coisa melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp