A Felicidade esta por Vir
Ser fiel a si mesmo é o primeiro passo para não se perder no outro. Quando quem amamos não está, percebemos o quanto a vida é dura — e curta. Esperar finais felizes parece ingênuo diante da realidade que insiste em nos quebrar.
Mas há força na dor. As partes que se quebram revelam quem realmente somos. A ausência do outro escancara a necessidade de presença de si. E quando dizemos “nunca mais”, talvez estejamos, enfim, dizendo “agora, sim” — para nós mesmos.
Pessoas pessimistas contaminam quem está ao seu redor com um discurso marcado por fracasso, derrota e medo.
Os caminhos mais difíceis são aqueles que nos conduzem aos destinos mais belos. Se a jornada está pesada, não desanime: é Deus te guiando para um lugar onde os teus olhos ainda não viram, mas teu coração vai se alegrar.
"A verdadeira liberdade não está em escolher entre o certo e o errado, mas em estar em paz com a complexidade da vida."
— Agora, não sei em que acreditar. Tudo o que eu conhecia está desmoronando, e eu estou começando a questionar o que eu sempre julguei ser verdade — disse o Ser, com o tom vazio de quem já se perdeu nas próprias certezas.
‘Essa é a liberdade, homem. Questionar tudo’, diz o Crítico. ‘Enfim, você está enxergando a verdade.’
"Nietzsche, em sua genialidade incendiária, gritou que Deus está morto, e nós, órfãos do divino, inventamos novos ídolos — o progresso, a ciência, a glória — mas eles também se mostram falíveis, tão frágeis quanto nós."
Em cada passo rumo ao nosso futuro, seja no âmbito amoroso, profissional ou pessoal, está o sopro da reinvenção, da esperança que se renova. A capacidade de sonhar e a coragem de agir são, sem dúvida, fundamentais para qualquer novo começo.
"A grandeza não está no que se possui, mas na verdade que se carrega. Melhor é caminhar com a alma leve do que carregar o peso de uma ilusão."
Roberto Ikeda
A coerência sempre te coloca na liderança, mas esta coerência de lider nato só se manifesta quando suas palavras sussurram enquanto sua ação grita!
Julgar o outro é mais fácil quando se está em “outro lugar”." Quando quem julga está em uma posição distante da situação julgada, seja ela física ou emocional, parece fácil resolver a questão. A perspectiva limitada e a falta de conhecimento podem levar a julgamentos injustos.
É incrível quando você sente que está segura com alguém sua mente fica livre e o coração despreocupado.Seja a segurança de alguém também, pra que a outra pessoa saiba que pode dormir e descansar confortavelmente.
A mais sublime expressão da maturidade espiritual não está no poder de revidar, mas na fé corajosa que escolhe perdoar.
A competição está na parte de baixo, no topo as pessoas se ajudando.
Depois que entendi isso muita coisa fez sentido!
Se você não está fracassando, é porque não está tentando nada novo. Se não está tentando nada novo, não está sendo criticado. Se não está sendo criticado, é porque não está incomodando. E se não está incomodando, então é quase certo: você também não será lembrado.
Só existem dois absolutos, quem não está com Deus, está do outro lado, você tem que escolher qual dos lados você quer, não é possível viver no meio.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases sobre Felicidade
- Textos Felicidade
- Felicidade
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
