A Felicidade esta por Vir
Eu a vejo,
Eu a sinto me vigiar.
Ela me olha com fome,
Ela está com fome,
Ela sempre esteve com fome.
Eu posso olhar, mas nunca vou enxergar.
A morte me acompanha,
Não importa as circunstâncias.
Ela esteve comigo, mesmo quando eu a disse que não havia esperanças.
Não importa o quanto você tente me esquecer, eu sempre irei perecer
Eu sou algo,
Eu tenho sido algo,
Eu nasci algo.
Ele me despreza por saber.
Eu a desprezo por conhecer.
Eu a desprezo como se ela fosse algo que eu não consegui desenterrar.
Ela é algo que eu não quero enxergar.
Eu consigo ver meu reflexo no seu olhar.
Eu enxergo, mas não o vejo.
Eu estou faminta,
Eu tenho estado faminta,
Eu nasci faminta.
Não se martirize, pois no teu coração está escrito que você pode guardar tudo o que for necessário e valer a pena, o restante você faz o destino!
Sua superioridade, baseada em bens materiais, não me impressiona. A verdadeira riqueza está na mente, não no bolso. É por isso que dou valor ao conhecimento e à ciência, e não à ideologia falsa de que a riqueza define quem somos. Ao usar essas métricas, você apenas se mostra ignorante.
Minha coragem verdadeira esta em abrir mão de tudo e todos que em algum momento, não ressoam mais com a vibração que escolhemos vibrar em nossos corações. Saber desapegar daquilo que nao nos serve mais, é saber que no fundo nada externo nos pertence verdadeiramente, e que as coisas valiosas e verdadeiras que devemos cultivar realmente, reside dentro de nós. Tudo que esta fora do nosso controle, não merece ser cultivado em nossos corações, são tantas as coisas que fogem ao nosso controle, como pessoas, expectativas alheias e padrões da sociedade, mas ao mesmo tempo são tantas outras que estão a nossa disposição para agirmos com sabedoria e mudar as circunstancias, como por exemplo: respeitando o espaço e escolhas de cada pessoa, se esforçando mais para se alimentar de coisas boas e se exercitar para manter a saude em dia. Uma verdade absoluta e libertadora é saber que o mal só ganha força contra o bem quando damos atenção para ele, a partir do momento que descobrimos essa proeza de cair fora de situações, pessoas e vibrações que tentam nos puxar pra baixo, adquirimos a esperteza de não mais sermos influenciados por forças maléficas.
O poder para lidar com essas situação ganha força, aprendemos a alimentar somente o bem em nós, e partir desse momento, em que descobrimos que nossa grandeza reside nas coisas que prestamos atenção, vamos querer se identificar mais com os arquetipos dos seres Elevadissimos e deixar pra traz toda sujeira de imperfeições.
O mundo está tão indiferente.
Parece que ninguém significa nada um para o outro.
O que vemos é amor e amizade por interesse ou conveniência.
E, no momento em que você deixa de servir, é descartado… como se não houvesse nada dentro de você.
Hoje, o medo é tão grande que eu mesma afasto as pessoas.
Não permito que se aproximem, que se tornem íntimas — e faço isso sem perceber.
Quando me dou conta… continuo sozinha.”
A partir do momento em que sinto necessidade de mudar o outro, percebo que algo não está em harmonia dentro de mim.
Agora neste mundo quadrado, tudo o que falo parece chato, parece está tudo correto mas, ao contrário, tudo está errado.
Danilo Strada
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases sobre Felicidade
- Textos Felicidade
- Felicidade
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
