A Felicidade esta por Vir
"Quem com Deus está, nada pode atrapalhar!"
Otávio Abadio Bernardes
Goiânia, 10 de fevereiro de 2026.
O Dia dos Pais está chegando…
E junto com ele, vem essa dor silenciosa que aperta o peito.
Não vai ter abraço, não vai ter sorriso, não vai ter “feliz dia, pai”.
Só vai ter saudade — aquela que sufoca e não passa.
Enquanto muitos comemoram, eu só vou querer que o dia acabe.
Porque sem você, nada tem o mesmo brilho, nem o mesmo sentido.
Aprendi a disfarçar a tristeza, mas dentro de mim, tudo é ausência.
Pai, como dói viver sem você aqui.
E esse dia só me lembra o tamanho do amor… e da falta.
Te amo ontem, hoje e sempre.
"Papai, faz tempo que você se foi, mas a saudade não passa. Às vezes, sinto que você está aqui, mas logo percebo que é só uma lembrança. Meu coração dói de pensar que nunca mais vou ouvir sua voz, nunca mais vou sentir seu abraço. Você foi meu porto seguro, meu melhor amigo. Eu sinto sua falta todos os dias, em todos os momentos. Eterna saudade, papai. "
“Eu me sinto mais forte quando ele está por perto, e mais confiante para realizar os sonhos que sempre guardei.”
o mistério não está te ajudando, está criando um abismo. Se você não comunicar que existem fatores externos travando sua atitude, ela vai continuar acreditando que o problema é a falta de vontade sua.
Minha cabeça está em mil lugares agora por motivos que não consigo contar, mas meu coração continua exatamente onde estava: com você.
No silêncio, ela não imagina que você está "resolvendo problemas"; ela imagina que você está perdendo o interesse ou priorizando outras pessoas.
Para reverter esse abismo sem se expor demais, você pode seguir dois caminhos:
Abertura Estratégica: Você não precisa detalhar o caos, mas precisa sinalizar que ele existe. Dizer algo como: "Queria te pedir desculpas pela falta de iniciativa ultimamente, estou lidando com algumas questões pessoais pesadas que estão drenando meu tempo e energia" já muda a percepção dela de "ele não quer" para "ele não pode agora". Isso ativa a empatia e a paciência dela.
Você está feliz por ter pintado toda sua casa e aí toca a campainha, chega uma visita, ela entra, olha tudo e não diz nada, aí em certo momento ela exclama: Nossa você viu aqui, tem um cocozinho de MOSCA nesta parede!!!
Pronto, foi detectada uma pessoa INVEJOSA!!!
PS: O invejoso detesta ver alguém feliz!!!
Se alguém está nessa situação, é porque ela se colocou nela.
"Como meu avô dizia: se você encontrar um jabuti em cima de uma árvore, deixe-o lá, porque jabuti não sobe em árvores."
Ou seja: Ele que se vire!!!!
Tem pessoas que se metem em enrascadas e depois pedem ajuda!!!
Se esse alguém está nessa situação, é porque ela se colocou nela.
"Como meu avô dizia: se você encontrar um jabuti em cima de uma árvore, deixe-o lá, porque jabuti não sobe em árvores."
Ou seja: Se vire, não se meta mais em enrrascadas
Estou morrendo
meu mundo está perdendo a cor
minha vida já não tem sabor
apenas… apenas dor
eu não sei o que fazer
nem ao menos dizer
o que está acontecendo comigo
de 2024 pra cá, apenas angústia, tristeza e…
solidão
sinto meu ser derreter dentro de mim
nada é permanente, tudo passa, tudo se perde
eu perco tudo, todos… o tempo todo
já não sei mais como lidar
só me resta chorar e esperar
esperar tudo isso acabar e a felicidade finalmente me reencontrar
Se você acha que sua vida está a ruir, imagina quem está no leito do hospital, querendo estar no seu lugar, respirando com saúde.
Madrugada. Estou contemplando o céu, estou procurando a lua. Será que ela está dormindo? Será que ela me deixou?
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases sobre Felicidade
- Textos Felicidade
- Felicidade
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
