A Culpa é minha me Perdoe

Cerca de 5598 frases e pensamentos: A Culpa é minha me Perdoe

⁠Eu me culpo... Pra mim é impossível não me culpar, sempre sinto que sou o responsável pelo que acontece. Poderia ter feito melhor, eu poderia ter sido melhor. Mas entro em contradição, já que naquele momento aquilo era o meu melhor.
Meio bagunçado, meio confuso, meio insuficiente, mas o melhor que eu consegui, enquanto carregava o fardo pesado de minhas lutas internas e minha incansável caminhada no abismo da minha mente.
Dei o meu melhor nos meu piores momentos e no final fui consumido por isso.

Inserida por In_finitys

⁠"O vagabundo do presente será o testemunho eloquente de uma vida falha no futuro, que culpará o mundo por sua própria falta de ação e responsabilidade."

Inserida por muhribeiro

⁠A vida não é tão séria. Francamente, não é. Em que era vivemos? Podemos ser livres como quisermos, sem culpa ou confissão.

Inserida por pensador

⁠As circunstâncias não alteram a responsabilidade, e imprevistos não anulam culpabilidade.

Inserida por DPGodoy

⁠Não deveríamos culpar os outros por aquilo que permitimos que nos fizessem!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Não há erro no que é naturalmente inevitável

Inserida por GabrieldaLuz

⁠Dar donativos a igreja como meio de penitência não é errado, o problema é quando você faz do dinheiro um fim para pagar sua culpa, mantendo a consciência cauterizada.

Inserida por CarlosHermel

⁠Quando você tiver ciência de que algo ruim poderá acontencer...
Quando ocorrer, você já terá metade da culpa.

Inserida por Romulo223

Arrependimento

Não se escolhe arrepender-se;
arrependimento é um sentimento.
Manifesta-se na alma,
na inquietação do espírito,
na angústia que sufoca o peito
e esmaga nossos corações.

O arrependimento ecoa no choro,
represado na garganta,
na dor, no desespero pelo perdão,
no desgosto nos olhos de quem nos ama,
no remorso incontrolável
pelo passado que não se desfaz.

Arrependimento não se escolhe;
é algo sentido.

Inserida por wendel086

⁠Sua mente é seu purgatório, pois todas as dores que você já causou e te causaram, sua mente irá te relembrar causando um ciclo de dor e culpa

Inserida por GusJDM

Quanto mais cauteloso, mais tarde vou morrer, pois assim posso viver sem culpas.
Logo, quanto menor o medo, menor o perigo!

Inserida por marcelodecastro3

⁠Somos culpados por só reparar na nossa dor, e nunca na dor dos outros

Inserida por jersia_castanheta

⁠Somos culpados por não percebermos que os monstros existem

Inserida por jersia_castanheta

⁠Enquanto restar uma única coisa ou pessoa para você culpar… Você… Ainda não é o protagonista da sua história.

Inserida por Eliaseeliseu

⁠Novo amanhecer

O arrependimento não nos permite voltar a um momento desejado para realizar-mos uma mudança almejada, contudo, o ato de arrepender-se nos liberta do loop punitivo da consciência diante daquilo que é absurdo até mesmo para nós. Acredito que essa é a força de um novo amanhecer; o prazer de vivermos um novo dia em nosso mundo interior e, assim, sermos transformados pela renovação da nossa própria consciência. Um novo dia não é garantia de mudança, tampouco o arrependimento, porém ambos são ferramentas para tal, diferentemente do remorso, que nada pode fazer, exceto reviver a dor em um ciclo de culpa.

Inserida por CatarinaL

⁠Olhe-se primeiro no espelho
Fácil de apontar os defeitos de outra pessoa.
E esconder o seu com desculpas.
Nossas atitudes ignorantes
Deixa células infectadas.
E o resultado é um corpo e uma mente
Recheado de dor desnecessária.

Inserida por NABYCURY

⁠Deus é o único medicamento capaz de curar uma consciência culpada.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Tão insensível eu fui ao te quebrar como uma xícara, tão desumano eu fui ao te rasgar como um papel, tão mal eu fui ao te cortar como uma planta. Tentei te colar, mas não consegui, tentei te juntar com fita, mas não consegui, tentei te replantar, mas não consegui, tentei fazer você voltar ao que era, mas não consegui, pois as marcas que deixei em você não deixariam de sumir.

Inserida por Byeager_ahh

⁠A estagnação decorrente da atribuição excessiva a forças externas pode ser exemplificada por indivíduos que, embora reconheçam suas próprias habilidades e competências, responsabilizam fatores externos por seus contratempos.

Por exemplo, alguém que se considera competente, mas culpa o país ou o governo por suas dificuldades pessoais, em vez de buscar soluções ativas para superá-las.

Nesse contexto, ao transferir toda a responsabilidade para elementos externos, essa pessoa acaba por se submeter a uma zona de conforto, renunciando ao papel de condutor de sua própria vida.

Inserida por I004145959

⁠Pessoas frias abandonam, destroem e estragam a vida de outras pessoas e vivem como se não tivessem feito nada de errado, deixam o tempo, depois, aparecerem pedindo perdão pra se livrarem da culpa. Perdão é pra quem sofre a culpa, se arrepende de verdade e quer consertar à tempo.

Inserida por Saulodias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp