A Crueldade do Amor

Cerca de 339 frases e pensamentos: A Crueldade do Amor

AMOR CRUEL!

Você nunca me amou, só me fez sofrer e agora quer meu perdão!
Você já parou pra pensar o quanto eu sofri quando você me olhava e dizia: sua cretina eu não preciso de você!
Você já percebeu que de tanto falar as coisas sem pensar as pessoas se afastaram de você?
Você não entende que você mudou, mais para pior!
Você dizia que as mulheres da rua que eram capazes de te dar o que você realmente queria, agora vai lá ver se elas te querem!
Você um dia já disse que me amava, mais eu tenho certeza que era mentira!
Você já sorriu pensando que era o melhor, hoje chora porque saber que é um inútil!
Você ria de mim, mais quem ri por último ri melhor e agora estou eu aqui dando gargalhadas!
Você nunca sentiu o que é chorar e sentir uma dor no coração, mais uma dor que não tem hora pra passar, agora você conhece!
Você aprendeu que amor é o sentimento mais importante da vida!
Você aprendeu a viver de novo!
Você aprendeu a dar valor as pessoas que te amam!
Você aprendeu que mulher quando quer é a pior pessoa do mundo, mas aprendeu também que não consegue viver sem uma!
EU aprendi a perdoar, e voltei pra você porque quando se ama de verdade é preciso perdoar!

A Paixão me queimou, fria e cruel. Me deu uma surra de ilusão, tola que fui, apanhei, nenhum golpe eu revidei... desgraçada. Um dia, na sarjeta do meu coração, veio em minha direção um melindrado desalmado. Ele que só entendia o que é razão me inspirou algum cuidado, então eu lhe dei a mão. Minh'alma toda machucada, de amar sem ser amada reencontrou a sua sina. Nos seus olhos de um triste castanho claro eu me vi, inteirinha a te olhar, um olhar que só fita à quem se quer bem. Me diga, quem na vida acredita que um homem possa amar? Dividimos a mesma rede, alguns beijos e um breve sonho de felicidade. No caminho primaveras, quaresmeiras e maravilhas, a brisa da matina me achegou até seu colo, um sorriso e uma piada que ainda trago no canto da boca. Foi tão real, mas era só carnaval. Desilusão mais canalha que ilusão, e você me deu as duas, se dissipando na escuridão. Não há ninguém mais sozinho do que aquele que quer ser meu e seu também. Eu quis ser só sua, seu amor dos pés à cabeça e no topo do seu ser dei de cara com a razão, insensata a me conter. Um convite que dessa vez não aceitei. Alguém aí já sorriu na solidão? Sei não. De saudade eu não vou morrer.

O TEMPO...!

O Tempo não é tão cruel como muitos pensam.

O Tempo, ao contrário do que imaginam, é um aliado preciso e precioso do Amor.

Desde de que nascemos, o Tempo já faz parte de nossa caminhada aqui nesse mundo e não se afastará jamais, enquanto estivermos com vida.

O Tempo trás junto com ele, momentos de alegria e de felicidade, momentos de paz, momentos de tristezas e angústias, momentos de frustrações e de indignações, momentos de surpresas incríveis, momentos tão bons que gostariámos que nunca acabasse, mas também traz, momentos que pedimos a Deus forças para que cessem rapidamente.

E hoje temos a certeza, de que o Tempo é infalível mesmo, todos os dias ele está presente e faz de maneira primorosa o seu trabalho.

Como uma grande nuvem, o Tempo se desloca silenciosamente, transportando juntos Todos os sentimentos humanos, sim, desde os mais nobres até os mais perversos.

Só Tempo seria capaz dessa grande proeza.

A todo momento, o Tempo dá ordem para que os Sentimentos sejam arremessados a Terra.

Assim como a chuva, os Sentimentos se misturam e caem sobre todos indiscriminadamente.

Recebemos dessa forma, todos Sentimentos.

Mas, a cada de um de nós, foi dado o poder de conviver melhor, com o maior e mais poderoso de todos eles, o Amor.

O Amor é o mais leve de todos os Sentimentos, por isso entra de maneira bem suave em nossas vidas e é extremamente preguiçoso para nós abandonar.

O Amor convive muito bem sozinho ou acompanhado com todos os outros Sentimentos, sejam eles bons ou ruins.

O Tempo....o Tempo mostra a tudo e a todos, que o Amor é o seu parceiro fiel e insiste em ficar com ele todos os momentos.
Os outros sentimentos vão e vem, mas o Amor está sempre por perto, as vezes o Amor, quer ir embora, mas logo volta porque ele não consegue viver sozinho, longe do Tempo.

O Tempo está aqui presente, por isso temos a oportunidade e o livre arbítrio de despertar a todo instante, qualquer um desses Sentimentos.

Mas, o Amor sempre prevalecerá!

De que forma? Isso é impossível?

Claro que não, quando você estiver com o Sentimento de alegria, de Sucesso, de felicidade, de paz, de harmonia, de serenidade, de gratidão, o Amor estará de mãos dadas com todos eles, porque o Tempo e o Amor nunca se separam.

Quando você estiver com Sentimento de tristeza, de angústia, de aflição, de raiva, de ódio, faça um pequeno esforço e pense em DEUS.

Pronto...Nesse Tempo, o Amor imediatamente toma conta de você e junto vem a alegria, a felicidade, a harmonia, a serenidade, a gratidão e de presente a Prosperidade!

E os Sentimentos ruins???

Os Sentimentos ruins saem rapidamente e dão lugar aos bons...

Você esqueceu que somente o Amor não desgruda nunca do Tempo?

E o Tempo?

O Tempo sempre esteve e estará nas mãos de DEUS!



Sidnei Miquelin
20/11/2009
Graças te dou meu Deus, por essa inspiração!

Dedico esse texto a minha minha Esposa Elisângela e a minha filhota Jeniffer, que me ensinam todos os dias a despertar, os meus melhores Sentimentos.
Em um momento muito ruim da minha vida, vocês foram fundamentais!
Com AMOR e compreensão sempre me ajudaram e fizeram acreditar que eu poderia chegar até aqui.
Agradeço ao Tempo, a paz, ao sucesso e principalmente a Deus pelas bençãos em nossas vidas!

Amo vocês Lindonas!

Como ser amado nesse mundo tão cruel e mentiroso.
Primeiro ame sem querer nada em troca.
Tudo na vida vem na hora certa e no tempo certo. Apenas viva o hoje e espalhe o amor.

⁠É cruel e difícil amar alguém que ama todas as mulheres do mundo. A gente não sabe porque está ali e nem porque ele permanece. Dizer adeus pode ser uma saída, mas é a mais dolorosa. Nesse ínterim, a gente acaba ficando se isso não acabar com a gente. Não é falta de amor próprio. É amor demais.

⁠O mundo já é muito cruel com as pessoas que amam demais, sentem demais e sonham demais.

Tenho muito medo de despedidas, por isso, sempre parto sem dizer adeus ou até logo. Apenas dou um sorriso, pois caso meu medo torne-se realidade, as pessoas possam dele lembrar.

Nada mais torturante é cruel que se lembra constantemente p do primeiro amor ,desencorajador viver pensando no passado ,então use uma maquina do tempo é esqueça.

Mulher é amor e não ódio

Feminismo é a luta contra o femicídio imposto pelo cruel, vil e criminoso machismo. Não é loucura da mulher lutar pelos seus direitos, é direito da mulher lutar pela sua liberdade. É dever do ser humano respeitar a vida. Mirella - que eu conhecia cheia de vida, amor e alegria - foi mais uma mulher vítima no Brasil, país que tem como governante um homem que diz que mulher faz bem o papel do lar. Quando o crime é do lado da nossa casa, parece que a revolta nos invade e cada detalhe que vivenciamos é uma avalanche de sentimentos. Ai passa na sua cabeça todas as atitudes machistas que você ja sofreu, que voce presenciou, que você teve que engolir, que voce teve que fingir nao ver, que você foi tida como louca, que você correu, que você gritou, que tentou se defender, que você não esquece, que te faz ter medo, que te faz questionar e não digerir essa realidade. Parece que o dever de casa está longe de cada homem que acha que mulher tem dono.

O José da Globo, não aprendeu que errou aos 60 anos, ele foi exposto e para nao piorar sua situação escreveu carta de retratação pública. Não, José! O assédio assim como esse desejo de poder contra a mulher não é culpa do machismo. Mulher não é objeto do homem. Não há poesia para prática do crime, o crime é crime e pronto. Quem pratica o crime é criminoso. Não devemos confundir a vítima com o criminoso. Agora, dizer que é vítima do sistema machista é o caminho mais fácil, mas vítima mesmo somos nós mulheres a cada segundo de nossas vidas.

Nossa realidade, a realidade feminina significa luta. Então, quando muitas de nós se mobilizam por uma das causas feministas, nos sentimos representadas. Sabe por quê? Nossas entranhas, nossa raiz e nosso coração sentem esperança de que o amanhã será livre. Que teremos força pra gritar que o corpo é nosso sim e que somos respeitadas. Sou feminista sim, luto todos os dias pela minha vida. Ainda há mulheres que julgam o movimento e o feminismo. Não lamento! A realidade é muito pior. Se você não entende o significado dessa palavra, não entende nada sobre o direito de ser mulher.

Amor platônico.
Talvez o mais cruel deles seja aquele que esteja sempre ao alcance de um olhar.
Talvez seja um castigo necessário, que a mente pague todos os dias, só para que um coração bobo possa se inocentar.
Um olhar com o mesmo desejo de sempre, as almas se reconhecem, apenas nasceram em lugares diferentes.
Um brinquedo caro que uma criança gostaria de ter, o menino pobre que enche os olhos olhando a vitrine, pois sabe que por mais que possa quere-la, o que está ali, está tão perto, mas jamais poderá tê-la.
Se o homem sofre com amor platônico, o poeta versa tal sentimento retraído.
E assim acontece o amor, nem sempre no lugar certo, mas sempre se tornando perfeito, mesmo que platônico, mas quando recíproco é reconhecido.

Haveria algo mais cruel que encenar o amor?
Que criar scripts, roteiros, falas
E planejar o final?

Dar-te-ia a possibilidade da escolha.
De escolher entre a continuidade
E a sobriedade.

Mas, o amor é embriagante. É um porre.
É um vício fatal. Como viver sem.
Como? Diga-me?

Crio e recrio cenários e personagens.
Inícios e meios, mas nada
Altera esse fim.

A lei do retorno é cruel. Quem planta, colhe. Vamos semear amor, paz e alegria!

somos reféns de um sentimento...
embora nobre... cruel dor
que desdenho do amor,
profundo sentimento...
que frio tão desejado...
morte que veja como destino,
se desvenda numa nuvem de acontecimentos,
defloro a razão que paira num momento.

Revisão do amor

Cruel é a dor,
Seja ela por amor
Ou propriamente dor,
Que propicia o amor.

Ao relento sinto o seu cheiro no vento,
Que traz a calmaria no centro,
E a tempestade da mente,
Que perturba o expoente.

Nos remete a ilusão de sentir algo no coração.
Coração é o mesmo que sente a dor,
Da triste ilusão do amor,
Amor esse que só ele propriamente cura a dor.

Sendo ele ao mesmo tempo a causa por tal sofrimento,
Alegria do coração e angustia da mente.

“Quando um não quer dois não brigam” a quem seguir?! Mente ou coração? Razão ou emoção?
Sendo totalmente racional, coração que está acostumado a ser irracional, e não seguir conselhos do mestre racional, lhe pergunto: ó coração para que tal rebeldia? Se tu bates cheio de dor com esse sentimento e sofreste por tal a algum tempo?

- Ó lado racional, tu que acostumaste a andar sozinho e a não sentir dor, talvez você se esqueceste do quão bom e sentir e ter o amor, tu me deixaste em segundo plano, passando a ser um romântico incurável, que joga a culpa no amor.

Escrevi naquela parede branca
Coisas de um amor cruel
Moço, são palavras tristes
Que cansei de escrever em um pedaço de papel

SEDE DE AMOR!

Oh distancia cruel... meu espirito tem sede...
Sede , sedento de você...Sede de amor...
Sede de calor..Sede de seu valor... Sede do Perfume que isala, da sua alma que me cala...
Oh medo cruel de não te sentir mais...
Desta distancia que me devora...
Desta sede que me leva a loucura...
Sentir o seu calor e o desejo...
Teremos direito ha ser feliz?
Sedenta de amor... sentir o seu calor ...
Ah sede que não se acaba...
Sede que me devora a alma...
Mata-me esta sede, que me devora...
Sei que tu consegues ler e ver a minha alma ...
Sede que vai e vem , com o despertar da paixão...
Sede de saudade, Sede de vontade...Ah mata-me essa minha sede...
Ah sede de amor...
Licia madeira

Avida é uma escola árdua e cruel por isso valorize quem te ensina com amor e te cuida com carinho

O amor é o sentido da vida
Amar é a perdição do homem
O amor é puro e belo
Amar é cruel e egoísta
O amor está presente nas pequenas coisas e muitas vezes passa desapercebido
Amar é a obssessão de um marido ciumento com uma faca na mão
O amor é uma essência, mas o homem não está pronto para ser amor e assim então amar.

⁠"Amor sem verdade é crueldade."

Um Amor Cruel

Amar e não ser amada
Será este o meu destino?
O que antes era carinho, atenção, sorrisos
Agora, se transformou em lágrimas, desprezo, rejeição
Amo-te do fundo do meu ser
Mas sei que nunca serei correspondida
Fui avisada, eu sei, que não era para levar nada a sério
Mas o meu coração foi teimoso
Quis se aventurar novamente, no campo do amor
Tinha esperanças de que, tudo daria certo dessa vez
Agora, se arrepende amargamente
Encontra-se magoado e muito ferido
E a sua dona também, encontra-se totalmente confusa e perdida
Não sou perfeita eu sei, mas conheço minhas virtudes
Sempre procurei ser a mais sincera e amiga com você
Sempre procurei te ajudar e apoiar em todos os seus projetos
Sempre demonstrei todo o meu amor por você
Mas talvez, o que você procura em alguém, não seja sinceridade, amizade,
confiança e muito menos...amor
O que você almeja realmente, é fama, sucesso e reconhecimento
Agora, só me resta libertar desse amor cruel, que nunca deveria ter nascido
Esse amor que, infelizmente, ainda sinto por você