A Cartomante Machado de Assis Poemas
Tenar ser feliz acumulando bens matérias é como satisfazer a fome colocando sanduíches em volta do corpo
As minhas palavras podem não fazer sentido algum, mais a finalidade de meras palavras só faram sentido quando refletidaS
Cada dia que renasce traz consigo a esperança de um novo amanhã, lindo, cheio de bonança… Bom dia, minha criança! Bom dia, com alegria! Bom dia, com confiança
Se for esperar chegar a grana para diversão, vamos ficar trancadas em casa enquanto não ganhar na mega sena!!!
Mundo virtual a decadência humana, na busca por divindades os homens mistificam-se e idolatram os homens. Juliano Assis. 17/10/2022 18:55
Uma arvore sem boas raízes não se sustenta ou fica de pé dela não vem fruto algum que madure e dure. A transcendência começa na semente. Juliano Assis 21/10/2022
Nada era e nada volta a ser. Dentro deste espaço tempo talvez um milésimo de segundo na luz resume a nossa existência onde cada instante conta enquanto viver.... Juliano Assis
A fome no geral não é natural, mas uma ideia do homem para garantir a riqueza quanto mais tem menos sobra para os outros...Juliano Assis
O sonho de um mundo de igualde deve continuar ou não a razão para a humanidade prosseguir.
Juliano Assis
Se sua liberdade na qual você acredita é a que o sistema lhe dá! Você não e verdadeiramente livre. Não a despertar sem conhecimento, e para o conhecimento não se deve ter limites....
Juliano Assis
Quando um comandante morre" no campo de batalha seus subordinados se segmenta no proposito da guerra dando origem as ramificações. O mal não dorme a guerra nunca para.
Juliano Assis
O mal é aquilo que quer tirar uma vida a todo custo e luta por este direito. A religião não te faz bom bondade não está em livros escrituras ou obrigações, mas naquele ser que busca ser bom.
Juliano Assis
Há cinco possibilidades. Primeira: Adão caiu.
Segunda: foi empurrado. Terceira: saltou. Quarta:
ao debruçar-se sobre o parapeito perdeu o equilíbrio.
Quinta: nada digno de nota aconteceu a Adão.
A primeira, de que caiu, é precária demais. A quarta, medo, foi examinada e revelou-se inútil. A quinta, de que nada aconteceu, não interessa. A solução é a alternativa:
saltou ou foi empurrado. E a diferença está apenas
na questão de saber se o demônio
age de dentro para fora ou de fora para
dentro: aí está
o verdadeiro problema teológico.
AMOR:A MAIOR FORÇA DO MUNDO
O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amoir.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante.
Mas, a invenção mais estupeda foi o amor.
O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo.
Você foi imaginado por amor, nasceu por amor e vive por amor e no amor.O amor é a substância vital da sua existência.
A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento.
Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender résteas de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.
