A Cartomante Machado de Assis Poemas
Não tenha piedade de sí ' olhe pra dentro de você saiba sentir, assim a dor não irá ti arruinar' e sim ti fortalecer.
Sabe aquela dor, aquela decepção que vem de quem você mais ama? aquela dor que ti corrói? que ti mata por dentro que ti domina é exatamente essa dor que estou sentindo...
Sabe aquele desespero que machuca e maltrata o coração, aquele que ti deixa na solidão e esfaqueia sua alma...
Aprenda a si manter com seu amor próprio sabe? aquele amor que você tinha antes de conhecer aquela pessoa...
Não chore por não receber o amor a quem você dar, sorria por ter o amor de quem ti botou no mundo...
Por mais que a vida seja breve, ela será uma grande batalha, onde só os fortes irão sair vitoriosos. Mas até os fortes guerreiros sofrem com um coração partido.
"Vamos sentir a vida enquanto duramos; porque a flor dos anos eh efêmera e através do tempo vemos a face bela murchar e os lindos cabelos converterem-se em prata."
Quando as luzes da cidades acendem, meu coração acende junto com elas. Me dá vontade de sair. Sou da noite, as coisas ficam mais bonitas e sem valor nessa parte do dia.
Quando um Sábio corrige um tolo e não o mostra o porquê está errado ele passa a ser mais ignorante que o próprio tolo.
Já busquei falsos amores, já busquei dinheiro, já busquei falsos amigos, tudo isso tentando fugir da solidão. Mas na solidão encontrei a verdade, onde a única coisa que importa é a sua paz interior e dar valor a quem buscou ter você por perto...
Cristo não aboliu a diferença entre o que Marta estava fazendo e o que Judas fez; Ele só falou que essa diferença é pequena se você comparar com uma outra coisa. Você pode fazer um monte de coisas boas, mas isso não vai te libertar. Uma hora essas coisas boas te serão tiradas; uma hora tudo de bom que você fez será tomado. Ele não falou que Marta era uma pessoa ruim, ou que estava fazendo algo errado; Ele só falou: “isso que você está fazendo é bom, mas vai acabar. E aí, o que será de você?"
Podemos dizer que a primeira metade da vida espiritual consiste em descobrirmos que somos apenas um ramo. Quando o sujeito constata que realmente é só um ramo, ele pode começar a se perguntar o que é isto que flui do tronco para ele e que é o mesmo nele e no tronco. Existe um aspecto segundo o qual a individualidade é análoga ao verbo e existe um outro em que ela é idêntica. São Paulo diz "para mim, viver é Cristo", mas ele nunca vai esquecer que é um ramo, que não é o verbo, que a personalidade dele é um ramo do verbo e, portanto, um símbolo do verbo; e também não vai esquecer que a essência, que a realidade dessa personalidade, é a seiva. O ramo que não recebe seiva não é ramo em sentido nenhum.
Ah! Minha menina do coração perfumado! Tão bom te acariciar com os olhos...te embalar nos meus abraços e ninar mseus sonhos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp